Feira de Santana

Gavetas de PSF enferrujadas, buracos e obra abandonada; confira os flagrantes

As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.

14/07/2022 às 18h06, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Foto: Encaminhada via WhatsApp

Moradores enviaram nesta semana várias denúncias ao WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004. As principais reclamações são sobre falta de limpeza em canteiros de ruas, como entulhos e vegetação alta, podendo ocasionar assaltos e deixando a população em situação de insegurança, além de queixas sobre buracos, abando de obra na cidade, e gavetas de um armário de arquivos de um Posto de Saúde da Família (PSF) em situação precária.

Todas as reclamações e imagens já foram enviadas para os setores responsáveis.

Na Rua Rubens Francisco Dias, no bairro Papagaio, os moradores relatam sobre uma obra de duplicação que se encontra em total abandono pelos órgãos públicos. A obra que deveria ser entregue junto com o Parque Linear em 15/03/2021, até o momento ela não foi concluída. Os postes se encontram no lugar, mas nunca foram acesos, causando total insegurança para passa a noite . Além disso, o local tem muitos buracos.

Foto: Encaminhada via WhatsApp

A Rua Bonfinópolis de Minas no bairro Mangabeira apresenta vegetação alta, buracos e lama. A via está completamente intransitável, gerando insatisfação para os moradores da região, pois existe riscos de assaltos, do carro quebrar ou ficar atolado causando prejuízos para a população. Um morador relatou que há quatro meses ele conversou com todos os secretários responsáveis e nada foi feito. Ele ressalta que o IPTU de todos inquilinos chegam, são pagos e não tem melhorias.

Foto: Encaminhada via WhatsApp


Na Rua Oyama Figueredo, que fica localizada no bairro Tomba, um canteiro está sendo feito de depósito de lixo. Os próprios moradores descartam os utensílios que não serão mais utilizados e vários entulhos ficam acumulados na lateral de um muro, causando o efeito de abandono na rua e fazendo com que tenha vários insetos no local.

Foto: Encaminhada via WhatsApp


O PSF Galhardo, localizado no povoado de Galhardo Distrito de Ipuaçu está com o armário de arquivos que guarda o prontuário dos pacientes em estado de calamidade. Com gavetas quebradas sendo substituídas por caixas de papelão, e várias partes enferrujadas. Correndo inclusive risco de desabar em pessoas que trabalham no PSF e causar um acidente.

Foto: Encaminhada via WhatsApp

Um terreno abandonado próximo ao Cras do bairro Feira XII, está causando transtornos para moradores próximos ao local, pois segundo eles há uma infestação de animais peçonhentos, como cobras e aranhas, além insetos, ratos e baratas. Eles pedem que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) solucione o problema com urgência.

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Na Rua Asa Delta, no George Américo a situação é esta, buracos e lixo pela via. Um ouvinte enviou um registro que mostra até um colchão no meio da via.

Foto: Enviada pelo WhatsApp
Foto: Enviada pelo WhatsApp


Já no meio da Avenida José Falcão da Silva, este buraco está sinalizado com um pneu. Um morador que passava pelo local, alertou, pois segundo ele, se não houver solução a situação pode causar acidentes.

Foto: Enviada pelo WhatsApp

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade