Flagrantes do WhatsApp

Lixo, buracos e focos de dengue; confira os principais flagrantes da semana

Reclamações ou denúncias de possíveis focos de mosquito-da-dengue podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

01/03/2024 às 15h39, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Diariamente o Acorda Cidade recebe muitas reclamações referentes ao acúmulo de lixo e entulho em alguns pontos da cidade, sobre a pavimentação das ruas, buracos abertos nas vias que oferecem riscos para a população, bem como queixas diversas relacionadas aos focos do mosquito da dengue. Vivendo uma epidemia da doença, assim como em todo o país, esssa situação em especial emite um alerta e chama a atenção para o envolvimento de todos da cidade para a eliminação do mosquito e a responsabilidade com a saúde. Confira os principais flagrantes desta semana:

Perigo na pista

De acordo com um motorista que não quis ser identificado, um buraco na Rua da Concórdia no trecho que dá acesso ao bairro Queimadinha oferece risco a condutores e pedestres. “Eu venho alertando sobre este buraco há mais de uma ano, um serviço mal feito. Olha o perigo que está isso. Estou fazendo o apelo para ver se alguém toma coragem de resolver esta situação. É vergonhoso”, disse.

buraco na rua
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Problema Recorrente 

Um terreno baldio próximo à feirinha da Estação Nova voltou a ser alvo de reclamações. O local está servindo como ponto de descarte de lixo, entulho e animais mortos. “Tem quatro anos que o pessoal coloca lixo aqui. Cocos, animais mortos, tem de tudo. A gente chama a atenção e nada é resolvido”, comentou uma moradora.

A moradora sinalizou que o problema se agrava no período chuvoso. “Aquela chuva que deu semana passada, por conta da lixaria, as casas todas aqui foram invadidas, inclusive a minha. A água entrou na porta pela frente e saiu na porta do fundo. Coco, lixo, entulho, tudo isso entrou em minha casa”, contou a moradora que não quis se identificar.

lixão
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Trecho intransitável 

Segundo um internauta do portal Acorda Cidade, existe uma área da Rua Gentio do Ouro, no bairro Parque Ipê, que está intransitável. O motivo é um buraco que ocupa boa parte da rua. O internauta sinalizou que o problema tem gerado muito transtorno para os moradores do local.

“Todos os dias tem carros quebrados por conta do buraco, o pessoal não aguenta mais, nunca resolvem. Os moradores se reuniram para colocar um entulho nesse buraco. Para ter noção do tamanho, foi descarregada uma caçamba de entulho e ainda assim não deu para tapar tudo. Porém, depois das chuvas, a água levou esse material todo rua abaixo”, comentou o internauta.

buraco na rua
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Foco da Dengue 

Um morador enviou o registro de um terreno abandonado que está gerando muita preocupação. Segundo ele, o local fica próximo à casa dele. No terreno existe muito lixo, o que pode servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. O terreno fica no Caminho C 13, no Conjunto Feira X.

foco de dengue
Foto: Enviada pelo WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004

Reclamações ou denúncias de possíveis focos de mosquito da dengue podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade