Feira de Santana

Chuva deixa ruas alagadas em Feira de Santana

As reclamações podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.

25/01/2024 às 22h12, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Feira de Santana amanheceu nesta quinta-feira (25) sob forte chuva, que durou algumas horas. O volume de água foi suficiente para gerar uma série de transtornos em vários locais da cidade. Reclamações sobre pontos de alagamentos e ruas completamente cobertas pela água foram enviadas para o WhatsApp oficial do Acorda Cidade.

Um leitor, que não quis se identificar, enviou fotos do momento exato em que um carro tenta passar pela Rua Arnold Silva, no bairro Queimadinha. “Eu não moro aqui, parei para visitar uns colegas e estou vendo este crime de guerra. Os carros estão descendo um rio”, disse o leitor, referindo-se à situação como um problema crônico.

 Rua Arnold Silva, no bairro Queimadinha
Rua Arnold Silva, no bairro Queimadinha

Confira como ficou parte da Avenida Artêmia Pires, próximo a um haras. “Olha para isso, não fazem saneamento e nem esgotamento sanitário, só jogam o asfalto para enganar o povo. Esse alagamento vai mais de 1 km. Uma verdadeira vergonha”, comentou um ouvinte do programa Acorda Cidade.

Ruas alagadas após chuvas em Feira de Santana
Avenida Artêmia Pires

Segundo informações de um motorista anônimo, a Rua Corredor do Araças, no bairro Sim, ficou intransitável depois da chuva. “Essa rua aqui só dá para passar de barco, tem que chamar um Bateau Mouche [embarcação turística] ou um navio para passar. A água invadiu o bar de meu colega. A cerveja já se misturou com água do rio, água da chuva, água do reservatório. Está difícil, está muito difícil” disse o motorista.

Corredor do Araçás, no bairro Sim

Outro ponto de alagamento foi registrado por um morador no bairro Parque Ipê. “ Aqui, toda vez que chove acontece isso. É muito complicado para mim porque eu moro e trabalho aqui. Esta situação é a prova do descaso com a população”, comentou o morador, enviando o registro de um ponto da Avenida Transnordestina.

Avenida Transnordestina, bairro Parque Ipê

A Rua Arivaldo de Carvalho, no bairro Sobradinho, também ficou alagada. Um pedestre que estava com dificuldade para atravessar o local enviou fotos. Nas imagens, é possível perceber que a água invadiu o Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand (Cieac).

Ruas alagadas após chuvas em Feira de Santana
Rua Arivaldo de Carvalho, no bairro Sobradinho

A Rua da Concórdia, no bairro Queimadinha, também ficou alagada. “Olha só como fica a rua quando chove. É impossível passar por aqui”, comentou o autor do flagrante, sinalizando que nem mesmo os carros conseguem passar pelo local após um período de chuva.

Ruas alagadas após chuvas em Feira de Santana
Rua da Concórdia, no bairro Queimadinha

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na última terça-feira (23) sobre o “grande perigo” de chuvas intensas em partes da Bahia. A previsão é que chuvas com mais intensidade devem ocorrer até o dia 29 de janeiro na região nordeste.

As reclamações podem ser enviadas através do WhatsApp do Acorda Cidade (75) 98297-4004.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira de Santana é uma vergonha.
    Aliás, o Brasil todo, mas falemos daqui: só sabem jogar asfalto (e do mais *** que tem, pior que sonrisal), sem fazer uma obra de drenagem decente, sem cuidar da manutenção da (pequena) rede de drenagem já existente…

    Não dá nem pra dizer que foi uma chuva especialmente forte, foi bem normal. O caso é que a cidade não tem absolutamente estrutura nenhuma para suportar o mínimo de chuvas.
    Todo ano tem as mesmas chuvas, nas mesmas épocas, e todo ano acontecem os mesmos problemas, porque quem deveria cuidar disto só sabe sentar em cima do problema.

  2. Nenhuma novidade pois a prefeitura não limpa as bocas de lobo com antecedência. Eles só pensam em arrecadar mais e mais. São insaciáveis

    1. Bom dia meu amigo, concordo com vc,único culpados somos nós que acordamos cedo para exercer o nosso dever, compromisso como cidadão, se não somos punido, Feira de Santana, cidade porca,suja onde a maioria não tem educação, garrafas, corpos, sacos de lixo,entulhos,marmitas com restos de comidas,a fatura chega meu amigo,Avenida de Canal foi toda limpa ,passa lá hoje e olha o que já fizeram.Fica difícil os homens já não gostam de trabalhar.

    2. Meu amigo posso perguntar um a coisa, qual boca de lobo que Feira de Santana tem para escoar água da chuva, é uma vergonha não existir sistema de drenagem em uma cidade do porte de Feira.

  3. infelizmente os poderes públicos não fazem o dever de casa correto,falando da queimadinha como todo se eles limpase os canais os pvs dessem à devida atenção à prevenção,eu venho lutando à muitos anos sem ter um retorno,acorda secretário…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade