Feira de Santana

Após problemas no 1º Turno Colégio Assis Chateaubriand oferece nova estrutura para eleitores

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora geral da escola, Leisliane Costa informou que outras salas foram disponibilizadas para uso exclusivo de informações aos eleitores.

29/11/2020 às 13h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

No 1º turno das eleições municipais realizado no dia 15 de novembro, o Colégio Estadual Assis Chateaubriand em Feira de Santana, registrou muitas aglomerações envolvendo eleitores por não saberem onde estavam as seções dentro da unidade escolar. Neste segundo turno, a direção do colégio junto com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), modificou a estrutura interna para dar celeridade na votação.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a diretora geral da escola, Leisliane Costa informou que outras salas foram disponibilizadas para uso exclusivo de informações aos eleitores.

"Disponibilizamos dois laboratórios, a sala da coordenação e mais a biblioteca, que são espaços amplos e com toda estrutura, onde nossos colaboradores estão com listas com a localização de cada seção, o candidato que tiver dúvidas sobre a sala, poderá se direcionar para estes locais, onde iremos encaminhar para a seção correta", afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda segundo a diretora, muitos eleitores não estão cumprindo o distanciamento social nas filas, mas todas as marcações estão sinalizadas no chão.

"Já tínhamos feitos todas as adaptações aqui na escola, colocamos as dispensas de sabonete líquido, álcool em gel, assim como fazemos no primeiro turno, mas as pessoas ainda insistem em desrespeitar a sinalização e distanciamento, algo que estamos sempre orientando, pois a escola é ampla e estamos com índices de casos aumentando cada vez mais", enfatizou.

Leia também: Após confusão no colégio Assis Chateaubriand, analista judiciária afirma que votação permanece normal

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade