Eleições 2024

Sem ACM Neto e Colbert, José Ronaldo lança pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana em espaço lotado

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

16/04/2024 às 18h51, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

José Ronaldo de Carvalho
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, lançou na tarde desta terça-feira (16) no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a pré-candidatura para retornar ao Poder Executivo da cidade.

Com capacidade para apenas 250 pessoas, o auditório da CDL se tornou pequeno para a grande quantidade de apoiadores que já aguardavam o início do evento. Sem a presença do atual prefeito, Colbert Martins e do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, José Ronaldo foi surpreendido pelo ex-governador da Bahia, Paulo Souto.

Após o evento de pré-lançamento, José Ronaldo participou de uma coletiva de imprensa com jornalistas da cidade. Segundo ele, foi no final do ano de 2022, que decidiu tentar mais uma vez a cadeira para prefeito.

José Ronaldo de Carvalho
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Eu andei pela cidade, bairros e zona rural desde dezembro de 2022, andando praticamente todos os dias, domingo a domingo ouvindo o povo, escutando o povo e ouvi muitas palavras de incentivo, ouvi muitas palavras de apoio, muitas palavras de carinho e me senti estimulado com tudo isso que eu ouvi para que eu possa tentar esta eleição. Todas as pessoas que convivem comigo sabem perfeitamente que eu gosto de gente, que o que me faz ser político é gostar de gente, é viver ao lado do povo, é isso que eu gosto, é isso que eu amo, eu amo esta cidade, eu sou grato a esta cidade. Esta cidade me fez, esta cidade me transformou, esta cidade me educou, então foi nesta cidade que eu conheci minha esposa, foi aqui que meus filhos nasceram, meus netos aqui nasceram, então eu tenho deveres com esta cidade, eu tenho obrigações com esta cidade, então isto me faz ter essa coragem, esta força e esta determinação dentro de mim para disputar uma nova eleição”, declarou.

Questionado sobre o apoio do atual prefeito Colbert Martins, José Ronaldo relembrou que ambos já foram adversários em eleições passadas.

“Eu quero deixar bem claro que eu sempre respeitei o prefeito Colbert Martins desde quando éramos adversários, houve momentos na vida que nós fomos adversários políticos, eu já fui candidato a prefeito e ele já foi candidato a prefeito, nos enfrentamos nas urnas, mas nos enfrentamos com respeito, nunca houve uma palavra de agressão entre nós, sempre houve muito respeito e este respeito continua existindo”, disse.

Durante a coletiva de imprensa, José Ronaldo também citou a ausência de ACM Neto. Segundo ele, pelo fato de ser uma terça-feira, existem compromissos que não podem ser adiados.

“Não foi feito um convite assim específico a ninguém, e a gente sabe que em plena terça-feira é um dia muito difícil para deputados federais que estão em Brasília participando de sessões lá em Brasília, e ACM Neto é dirigente de um partido e vai toda semana para Brasília, acredito que tenha sido por isso que aqui ele não está”, afirmou.

No último domingo (14), o deputado federal Zé Neto também lançou a pré-candidatura para prefeito de Feira de Santana. (veja mais aqui)

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também: Ao lado de Jerônimo e Wagner, Zé Neto lança pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ronaldão do Sertão já não pode prometer mais nada a Princesa do Sertão, a não ser que ama e ela lhe deu tudo que tem na vida. E se prometer, como o passado não resolve, não sabe como entregar a rapadura no presente.

  2. E digo mais : Tava cheio do povo q tem cargo nomeado ou pelas cooperativas. Tudo lotando as secretarias e a cidade uma lástima. Chega desse grupo. E isso inclui o atual secretário de Colbert Pablo Roberto. Que de novo não tem nada. É mais do mesmo. Agora é outra história. Não vou votar no PT. Vou votar em Zé Neto. O legítimo cidadão feirense e dar a ele 4 anos prá mostrar q pode fazer diferente. Chega de Zé Ronaldo e seu bando de ocupado resolve de cargo.

    P.S. Editor pare de ter lado e coloque todos os comentários contra esse desmazelo do grupo do ex. Aqui não tem agressão nem injúria, então pare de censura.

  3. Dia 6 de Outubro de 2024,com fé em DEUS volto aqui para parabenizar o novo prefeito de Feira de Santana-BA. E tenho certeza que não será JR. Qualquer um menos JR.

  4. O CARA sempre coloca um na prefeitura e arromba toda a cidade e depois ele volta dizendo que vai salvar, será que o povo ainda acredita ?

  5. Eu queria que ele falasse aí do BRT de Feira de Santana que gostou mais de 97 milhões e criou elefantes brancos no meio da cidade Cadê o hospital municipal desde 2002 na direção de Zé Ronaldo e ele não saiu, só otário vota no Senhor

  6. O Eleitor desse cara é um completo descompreendido da realidade!!! desde 2001 2002 que esse senhor esta a frente da cidade!!! QUE MEGA OBRA ELE JA FEZ??? Gente acorda feira tem um pib de 17 bilhoes ao ano 17 bilhoes da pra calcar asfaltar deixar tudo lindo!! a cidade nem capinar os matos faz isso é uma vergonha feira é uma cidade imunda podre!!! MASS VAMOS VOTAR NO VEINHO QUE NUNCA FEZ UM HOSPITAL MUNICIPAL AI QUANDO DA MERDA CORRE PRO CLERISTON SENDO QUE O CLERISTON É PRA ATENDER DIVERSAS CIDADES DA REGIAO NAO SOMENTE FEIRA

    1. Aponte uma grande obra do governo do estado irmão em feira de Santana,me diga os feitos para nós feirense votar no PT e no deputado ainda o pequeno desenvolvimento que feira teve foi Zé que fez,a quantos anos o deputado tá com a máquina estadual e federal e nada de relevante faz pra cidade agora quer que os feirense vote nele aí ficar difícil irmão

  7. Chama que ele vem….mas, quando feira precisou dele nesses últimos anos onde ele estava? feira afundando e onde ele estava? a chuva acabando com a cidade e onde ele estava? shopping popular, novo centro e brt são fracassos que começaram na gestão dele. em nenhum momento ele deu as caras para ajudar a cidade. simplesmente deixou rolar. voto em qualquer um que não tenha o cheiro de zé ronaldo. será um eleição contra o passado!

  8. Agora finge que nao conheça o Colbert, todos os secretarios sao cria e indicação dele, ginge que nada tem a ver com esse desgoverno que ai está!!

  9. Ze Ronaldo erra para levar Colbert Martins, chega dessa turma 24 anos de atraso em Feira de Santana, dessa vez o povo acordou vc vai perder feio.

  10. Será eleito pelo Zé Neto, como em toda eleição, tentamos votar no menos ruim, votar no PT é loucura, conseguimos produzir todo tipo de profissional de ponta, político não chegamos nem perto.

    1. Amigo o governo do Estado tbm vai fazer 20 anos governado por um grupo só e eles querem ir pra 40 e a regulação continua. É o sujo falando do mal lavado.

      1. exatamente Suely…..o povo não entende que ele não è o salvador de nada, porque o governo dele que destruiu a cidade. Porem muitos com medo de perder o emprego continua colocando ele no governo.Desta vez a cidade entra no caos total

      1. Curioso para saber qual a alegação desta vez para ele voltar. Porque todos o problemas atuais da cidade estão relacionados direta ou indiretamente a ele, pois somados os governos dele e os outros que ele elegeu, dão mais de vinte anos.

      2. Ouvindo a fala de José Ronaldo, ao vivo através de uma emissora de rádio FM, daqui de Feira de Santana, ele disse que nunca comprou nada com o dinheiro da política, nem mesmo uma bicicleta, sendo que até hoje ele mora na casa que era do sogro, ou mais ou menos isso… Todos que lá estavam, também ouviram a mesma coisa, e não estou mentindo.
        Mais uma vez, não vou mentir: Neste momento, tive pena. Fiquei triste demais, também muito preocupado com a situação difícil que este Senhor vem enfrentando, pois não recebe um centavo de ninguém, pois está há tanto tempo sem mandato.
        Queria saber do que vive, já que ele disse que é político, e político sem mandato, não recebe salário e nenhum ganho, já que não manda em nada.
        Senhor José Ronaldo, por favor, me diz como faço pra depositar treze reais na sua conta. Estou muito preocupado…

    1. É muito cara de pau, um candidato que não quis a presença do prefeito incompetente que ele elegeu e ainda fala que ouviu o chamado povo, aqui na mangabeira ninguém quer ouvir esse nome.

    1. O grupo tá todo rachado.
      Já perceberam que o líder, não manda mais muita coisa, só faz arrumar o jogo pra manter os mesmos, sendo ele o mandão e poder retornar a cada quatro anos , já estão brigando lá dentro.
      Tudo cansa…

  11. Ué, por qual motivo, razão ou circunstância não convidou Cobé para o evento???? Ajudou Cobé a destruir a cidade, para retornar como herói, e agora trata seu antigo aliado (ou pupilo) como um leproso político????????????

    Com a palavra os puxa saco de Zé Ronaldo kkkkkkkkkkkkk

    1. Em outras campanhas pra prefeito, há muito anos, e muitos lembram, o Colbert fazia denúncias contra o Zé Ronaldo, mostrando entrevistas e tudo o mais. Passados os anos, eis que Colbert alia-se com ao outrora denunciado. Nunca mais votei no Colbert, e nunca votaria no Zé Ronaldo.
      Os anos se passaram, hoje a cidade está atrasada. Colbert errou em aliar-se .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade