Eleições 2024

Ao lado de Jerônimo e Wagner, Zé Neto lança pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana

O evento foi realizado em uma casa de shows localizada na Avenida Maria Quitéria.

14/04/2024 às 12h40, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Faltando poucos meses para as eleições municipais em todo o Brasil, o clima de política está presente em todos os ‘quatro cantos’. Como forma de oficializar o nome à Prefeitura Municipal de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto (PT), lançou na manhã deste domingo (14), a pré-candidatura ao lado de muitos apoiadores.

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Thiago Fonseca/Acorda Cidade

A casa de shows, localizada na Avenida Maria Quitéria, onde aconteceu o evento, ficou pequena diante da quantidade do público que se fez presente. Além de vereadores, deputados estaduais e federais, Zé Neto também teve o apoio do senador Jaques Wagner (PT) e do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Thiago Fonseca/Acorda Cidade

Durante coletiva de imprensa, Jerônimo declarou que esta é a oportunidade de Feira de Santana viver um novo momento.

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A intenção nossa é apresentar o que nós apresentamos em outras candidaturas, um projeto para Feira de Santana. Nós insistimos com isso, nós insistimos de uma forma tranquila, nós estamos aqui caminhando para uma nova história, é um novo momento porque nós temos o Lula presidente, nós temos o governador da Bahia de Feira de Santana e nós temos uma conjuntura muito favorável para isso. Além disso, Feira já percebeu o maltrato com o governo passado, são ruas, ausência de algumas políticas públicas, então a gente quer trabalhar na perspectiva de apresentar o que nós temos, não é apenas fazer a crítica pela crítica, nós temos projetos e propósitos como creches para educação infantil, nós temos propostas de projetos para a atenção básica, para geração de emprego, para cultura, é nessa perspectiva que nós estamos dizendo, e agora o programa de grande salto é o nosso momento de unidade, é um momento de unificarmos a plataforma em cima do diálogo, por exemplo com o PP, nós estamos construindo uma proposta para Feira de Santana, nós estamos convidando o PP para esta proposta, o MDB em cima de uma proposta e são partidos que já vem de um relacionamento nosso com o Lula e comigo aqui na Bahia. O MDB por exemplo tem secretarias, deputados estaduais, federais, então você imagina esse grande mutirão tratando dos temas de interesse de educação, de água, de povoados, de distritos do êxodo rural”, afirmou.

Lançamento da Pré-Campanha

Ainda de acordo com Jerônimo Rodrigues, o desejo é ter um prefeito aliado, principalmente em Feira de Santana.

“Eu quero muito ter um prefeito aliado, eu estou fazendo muito por Feira de Santana, mas eu posso fazer muito mais se nós tivermos um alinhamento político, então isso eu quero que aconteça aqui em Feira de Santana”, declarou.

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Anfitrião da casa, Zé Neto também conversou com a reportagem do Acorda Cidade. Ele relembrou a eleição passada e citou que está confiante neste ano.

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A vitória que nós tivemos na eleição passada no primeiro turno se deu por conta de um processo de unidade de quatro partidos com o time do PT, e a gente foi ampliando e de lá para cá nós temos um governador que sabe e conhece a nossa cidade de Feira de Santana, nós ampliamos para mais partidos com mais setor da nossa sociedade, vimos onde acertamos e vimos onde faltou alguma coisa. Nós temos aqui o MDB, a vinda do PP foi importante, os outros partidos que nos fortaleceram mais ainda nessa caminhada, estamos chegando aí, não é um projeto de uma pessoa, não é a tarefa de uma pessoa, não é tarefa de apenas um grupo, é a tarefa de unidade e de amor verdadeiro, amor que cuida não é esse amor da boca para fora que a cidade vai ficar descuidada, alguns falam que amam tanto Feira de Santana que a cidade está passando por mais de 20 anos e a cidade passando por momentos difíceis e ninguém está buscando melhorias”, destacou.

Lançamento da Pré-Campanha
Foto: Thiago Fonseca/Acorda Cidade

Estiveram presentes os deputados do PP, Niltinho, Hassan, Antônio Henrique e Eduardo Sales. Já os deputados federais foram Cláudio Cajado e Mário Negromonte Júnior. O vice-governador Geraldo Júnior também esteve no evento junto com Lúcio Vieira, além os vereadores Eremita Mota, Luiz da Feira, Emerson Minho, e as deputadas Alice Portugal e Lídice da Mata.

A coligação reunirá nove partidos: PT, PSD, PSB, PP, PCdoB, MDB, Podemos, PV e Avante.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

“O que os outros têm de ruim Feira já conhece” afirma Jaques Wagner

Empresário Yuri Guimarães coordenará campanha política do pré-candidato Zé Neto

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é muita ignorancia, alguem votar no PT ainda, olhem as mentiras que o presidente soltou para ser eleito, e agora faz tudo ao contrário . .. FORA PT

  2. As informaçoes estão ai. Violencia, anafalbetismo, falta de empregos e infelizmente não vemos nenhuma atitude para melhorar por parte do governo do estado. voces acham que aqui em nossa cidade vai ser diferente? Essa conversa fiada de junto com governador, com presidente não vai resolver nada. O governo do estado é de qual partido? e junto com o presidente estão fazendo o que??? Acorda Cidade

  3. Agora é a hora de mudarmos a história de Feira, chega de descaso, o gigante acordou e nosso José Neto será nosso prefeito apoiado pelo Governador Jerônimo Rodrigues e pelo nosso presidente pela terceira vez Luiz Inácio Lula da Silva. Feira quer mudança! Feira pede socorro! Chega desse grupo autoritário.

  4. Tudo é Interesse …
    O PP em Salvador , está com Bruno Reis , e aqui em Feira de Santana , com Zé Neto. E o pobre do eleitor ainda acredita nessa Turma …

  5. Não sei se estou certo mais pelo menos não está no grupo do Ronaldo se de ruim agente tira na próxima pelo menos muda tem que ter os dois lados da moeda

    1. Feira de Santana entrou num beco sem saída, há vinte e cinco anos. Nunca se viu uma carreta fazer manobra em beco estreito, e pra sair de ré, dá o maior trabalho, pois entorta para um lado e para outro, mas não sai.
      O motorista dessa carreta chamada Feira de Santana, é o eleitor, que tem o “volante” na mão e não tem sabido usar, e cada vez mais, vai empurrando a carreta para o fundo do beco.
      Mais quatro anos de beco sem saída, a carreta não aguenta.

    1. Esta na hora de mudança, feira parece que so pode ter um grupo de governantes, é preciso dar oportunidade para outro grupo para trazer ideias e transformação novas na cidade porque a cidade esta na mao de um grupo politico que não faz mudanças para quem mais precisa. Acorda gente. Para que proximos 4 anos não fique reclamando de tudo mais uma vez.

  6. Eu como feirense vinha votando em José Ronaldo desde 2000 e tudo tá na mesma , esse ano irei votar na oposição dele pq sei que vai ser diferente do que tudo está , vou com você Se Neto espero que faça uma boa gestão e cuide da nossa cidade coisa que José Ronaldo fingiu fazer no início dos anos 2000, de lá para cá só derrota , o último prefeito que fez meia coisinha foi Tarcísio pimenta

    1. Concordo com vc plenamente se ele não fez antes vai fazer agora não vai só vai afundar mais feira do que já tá afundada em lixo e alagamento

  7. Pra fechar com chave de ouro a burrada do feirense, é só votar no Zé!!!
    PT é coisa do passado, fazer igual a eleição pra governador,trocar um 8 vezes melhor prefeito do Brasil,para colocar o maior burro da história.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade