Carnaval

Brilho, plaquinhas e cores: saiba como montar o look de carnaval

19/02/2023 às 12h17, Por Amanda Pinheiro

Compartilhe essa notícia

Look de Carnaval_ Foto Amanda Pinheiro_ Acorda Cidade (1)
Foto: Amanda Pinheiro/ Acorda Cidade

O tradicional carnaval na Bahia já começou! Após dois anos sem a realização da festa, foliões de diversos países se reúnem nas avenidas de Salvador – principal destino para quem deseja participar da ‘pipoca’ e também prestigiar o evento em camarotes.

Mas, para além de música, multidões e coreografias virais, as roupas e fantasias sempre marcam presença. Seja com brilho, cores vibrantes ou extravagância, o bom humor é característica marcada.

Neste contexto, vários comerciantes e profissionais da moda aproveitam o desejo por roupas e acessórios diferenciados para aquecerem as vendas. É o caso da empresa Negócios para Elas, situada em Feira de Santana, município que, apesar de não realizar a festa, abriga foliões.

Empreendedora Thayla Luna_ Foto Amanda Pinheiro_Acorda Cidade
Foto: Amanda Pinheiro/Acorda Cidade

A produtora de conteúdo e idealizadora de uma marca de roupas, Thayla Luna, é uma das participantes deste grupo, que tem como proposta unir e fortalecer mulheres empreendedoras. Ela começou no mundo da moda em 2014, desde este período realizava vendas no ambiente virtual.

“Quando eu comecei, inclusive, não tinha isso tão forte de vendas no Instagram. A gente foi uma das primeiras marcas a trabalhar vendendo através das redes sociais aqui em Feira de Santana, e era um super diferencial. Sempre gostei muito de tirar fotos e comecei nesse segmento. Depois veio o grande boom das influencers e eu dei uma pausa na minha marca”, pontua.

Os produtos

Para o carnaval, Thayla, que também é influenciadora digital, investiu em uma coleção específica para a festa.

“Como sempre tem essa demanda de carnaval, a gente resolveu investir em uma ‘coleção cápsula’, que é uma mini coleção, o que também é uma estratégia, a gente não investir tanto em produção de carnaval, porque é algo sazonal, que passa. Mas a gente trouxe peças diferenciadas de acordo com as tendências do que as pessoas estão buscando, estão querendo para curtir a folia”, explica.

Para ela, o brilho é essencial para expor a animação do momento.

“Carnaval é exatamente brilho, fantasia, diversão. Então tudo o que remete a essa folia é colocado nos looks. No carnaval, a pessoa investe mais em fantasias, looks mais elaborados. Na micareta, vai mais no brilho, coisas mais básicas. Você pode usar um look com brilho, top volumoso, uma mini saia, e uma fantasia que eu acho que super funciona são aquelas plaquinhas que você produzir em casa, tem várias inspirações na internet”, apresenta.

Outra prioridade é atender a diversos públicos que desejem se caracterizar para as comemorações.

“A gente tenta atender a todos os públicos. A minha marca consegue produzir mudando tamanho. A gente faz um produto com tamanho único ou uma peça piloto, e de acordo com a demanda das pessoas, a gente consegue fazer do PP ao extra G. Com relação aos preços, colocamos bem acessíveis, porque como é uma produção sazonal, é para curtir a folia, a gente busca bastante os preços mais acessíveis. A partir de 20 reais, 40 reais. São acessórios, saias, adereços de cabelo, brincos, colares”, comenta.

Look de Carnaval_ Foto Amanda Pinheiro_ Acorda Cidade
Foto: Amanda Pinheiro/Acorda Cidade

Look para os bloquinhos

Daiane Cruz, de 31 anos, é feirense e começou a empreender quando se torno mãe. Neste sentido, ela trabalha há dois anos no Negócios para Elas com a própria marca de roupas para crianças.

“Tive que parar o trabalho e resolvi empreender e o nicho que me identifiquei foi o infantil, por ser mãe de duas meninas. Comecei, peguei gosto e fui tentando me aprimorar. Já tive loja física, lojas colaborativas e hoje faço o showroom do Negócios para Elas”, comenta.

Para ela, o período de carnaval foi uma oportunidade de vestir os pequenos com fantasias sem abrir mão do conforto.

“A gente teve uma procura muito boa, por conta dos bloquinhos, as festinhas, e também por conta de dois anos a gente estar sem o carnaval. Tem os bailinhos de escolas também, e a proposta que eu trouxe foi de mãe e filha para a criança se sentir confortável e estar combinadinha com sua mãe”, explica.

As peças são variadas e adaptadas para atenderem a ambas as faixas etárias.

“Temos body mãe e filha, sainhas para poder compor e várias peças bem coloridas para montar vários looks legais”, complementa.

Negócios para elas_ ideias de looks para o Carnaval_ Foto Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Coworking

Além de produtos físicos como roupas e acessórios, a empresa é também um centro de colaboração entre mulheres empreendedoras, que aposta no modelo de negócios conhecido como Coworking. Este que tem como marca o uso de espaços e recursos em comum. Neste ano, sobretudo durante os festejos de carnaval, a base também dispôs de um estúdio de produção de conteúdo que pode ser solicitada por outras empresas e influenciadores digitais que não fazem parte do grupo, por exemplo.

“A gente montou um cenário dentro do nosso estúdio, que é carnavalesco, para produção de conteúdo das nossas marcas. Mas como a gente atende o público de mulheres empreendedoras, decidimos abrir o nosso estúdio como cenário para outras empresas também produzirem os seus conteúdos aqui”, explica Thayla Luna.

Ainda de acordo com a influenciadora digital, que também dirige e produz campanhas para empresas parceiras, os trabalhos são variados.

“Todo mundo pode alugar nosso estúdio para gravar dancinhas, fotos de produto, com modelos, fazer vídeos e fotos”, confirma.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade