Feira de Santana

Segurança está entre os principais desejos dos feirenses para 2019

Feirenses esperam melhorias na educação, saúde e, principalmente, segurança pública.

31/12/2018 às 10h57, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz e Ney Silva

Atualizada às 12h30

O ano de 2018 foi marcado pelo desemprego, violência, com muitos homicídios em todo o Brasil, mas o feirense está otimista e espera que com a entrada do novo governo haja geração de emprego, melhorias na educação, saúde e, principalmente, segurança pública.

A comerciária Elizabete Moreira reclamou dos problemas deste ano, mas se mostrou esperançosa para o ano novo.

“2018 foi um ano difícil, político, muitas contravenções, violência, mas o que eu espero de 2019 é que o novo presidente faça boas coisas e diminua essa violência. A gente não tem mais condições de sair na rua, ficar na porta de casa como antes, pega um carro para sair com medo. O que o Brasil todo espera é que melhore, porque está muita feia a situação do país.”

A vendedora Margareth Vieira das Virgens também está cheia de esperança para 2019.

“Eu espero que seja melhor, porque está difícil. Precisamos de emprego, escola, educação para os nossos filhos, água, segurança. Pagamos tantos impostos, mas cadê a polícia para nos proteger? Morei em São Paulo 20 anos e lá é mais fácil encontrar emprego. Aqui é mais por indicação. Tenho formação na área gráfica e logística. Eu tenho 8 meses em Feira.”

Vendedor de caldo de cana, Mário Pereira reconhece que 2018 não foi um bom ano, mas acredita que o próximo ano será melhor.

“2018 foi um ano difícil, com muito desemprego. Agora para 2019 eu espero que tenha mais geração de emprego, renda. Eu trabalho com caldo de cana e água de coco há 26 anos, tem alguma dificuldade como todo trabalho, mas dá pra sobreviver. Pra esse novo governo, de Jair Bolsonaro, eu estou com boas esperanças, e todos os brasileiros estão esperando que ele faça um bom governo, um bom trabalho e tenha uma boa administração.”

O mototaxista Joselito Lopes acredita que este ano foi difícil devido ao momento político.

“No ano de 2018 tivemos muitos contratempos devido ao momento político que vivemos no país. Agora com a troca de governo estamos na expectativa que 2019 seja um ano melhor na área de trabalho e tudo que possa acontecer em nosso país. Esse ano o índice de violência foi alto, e nós estamos preocupados com isso, mas acredito que vai mudar muito, com as novas ideias e novos políticos.”

A design de sobrancelhas e maquiadora, Edna Almeida, espera que a situação do país melhore com a posse do novo governo.

“A gente sempre tem o otimismo com a entrada do novo presidente, e a gente tem a expectativa que melhore a situação do país, a nossa situação financeira, e desejo a todos muita paz, prosperidade, e vitórias. A vida está difícil, mas a gente não pode desistir e tem que continuar lutando.”

Motorista do transporte alternativo, Dário Alves está cheio de esperanças para 2019. “Todos nós estamos cheios de esperanças, principalmente com o novo governo, que tem promessas de combate à corrupção, que o motivo principal da dificuldade que o país está passando, porque se roubam o dinheiro, que vem dos nossos impostos, automaticamente não retorna para a população em serviços. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade