Feira de Santana

Secretário de agricultura faz avaliação positiva da Expofeira 2018

Além disso, este ano o evento movimentou 5 milhões de reais.

10/09/2018 às 16h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira) que aconteceu de 2 a 9 de setembro movimentou a economia da cidade e alcançou as expectativas almejadas pela prefeitura. O secretário municipal de agricultura e recursos hídricos Joedilson Machado considerou os resultados da exposição positivos e frisou que em tempos de crise esse cenário é animador, sobretudo em relação ao agronegócio.

Segundo ele, a sua opinião em relação aos resultados positivos da exposição é reforçada por todos os criadores que participaram. Além disso, este ano o evento movimentou 5 milhões de reais.

Foto: Acorda Cidade

“Fizemos um levantamento e essa exposição havia perspectiva de chegar a 5 milhões. Chegamos nessa meta de 5 milhões aqui e sem falar que muitas das negociações ocorrem após a Expofeira. Tem algumas negociações que você pode passar três, quatro meses para serem concretizadas. Mas, a semente veio da exposição e então dentro desse contexto analisando de que estamos em uma situação financeira econômica do país pior do que 2017 e nós conseguimos chegar no patamar superior a o ano passado e eu acredito que realmente a exposição foi em termos de positividade a melhor possível”, afirmou.

Joedilson informou que algumas negociações foram feitas via Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal. Ele citou o caso de uma empresa de tratores que chegou a vender um milhão de reais no Parque de Exposições. Além disso, houve leilões de cavalos da raça mangalarga machador que movimentou 400 mil reais e da raça campolina que movimentou 600 mil reais. O leilão de pôneis chegou a 300 mil e a comercialização de balanças de gado movimentou 250 mil reais.

“Os leilões são uma atração que nós temos aqui na exposição. Tivemos o mangalarga machador e depois o guzerá. O nelore também fez uma unidade na exposição e foi voltando a fazer leilões e é um ponto positivo. Houve o campolina e então isso representa um montante muito bom para a Expofeira. Sem contar a questão do shop show que é aquela venda direta que a pessoa quer comprar um cavalo sem intermédio e assim faz a negociação. O montante é um parcial. Os bancos vão fazer uma perspectiva na segunda-feira próxima para que a gente possa ter realmente o que foi gerido nas unidades financeira que estão no parque de exposições”, salientou.

Sobre o fato da Expofeira 2018 não ter tido grandes shows artísticos, Joeldison Machado declarou que isto fez com que a exposição tivesse cunho extremamente do agronegócio e essa decisão do prefeito Colbert Martins foi muito assertiva, bem aceita pelos segmentos da agropecuária.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade