Ministério Público

Prefeito quer explicações sobre exclusão de pacientes de Feira de Santana em mutirão de cirurgias

Segundo ele, foram realizadas mais de 300 cirurgias, porém nenhum paciente é de Feira de Santana.

12/07/2022 às 20h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, gravou um vídeo para informar que vai entrar com um pedido no Ministério Público, para que o Governo do Estado dê informações sobre o mutirão de cirurgias que está acontecendo no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Segundo ele, foram realizadas mais de 300 cirurgias, porém nenhum paciente é de Feira de Santana.

“O Hospital Dom Pedro já realizou mais de 300 cirurgias (neste mutirão) e até agora não temos nenhuma informação, de nenhum paciente de Feira de Santana ter sido operado. Nós estamos querendo saber qual a explicação para não termos nenhum paciente de nossa cidade, quando estão sendo operadas pessoas de mais pacientes de 30 cidades vizinhas. Como o Governo do Estado não informa nada, nós estamos entrando no pedido ao Ministério Público, para saber qual o critério que o Governo do Estado está adotando para essas pessoas não serem submetidas às cirurgias. Todas as pessoas das cidades vizinhas precisam, mas Feira de Santana não pode ter seus pacientes excluídos destas cirurgias Estamos entrando no Ministério Público para que nossos irmãos feirenses possam ter os mesmos direitos que os outros baianos”, declarou.

Leia também: ‘Não fez a parte dele’, diz Zé Neto após Colbert criticar exclusão de pacientes em mutirão do Dom Pedro

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu estou aguardando a quase dois anos por uma cirurgia, possivelmente fui deixada de lado entre essas pessoas que não foram operadas e o meu problema só crescendo.. já não aguento mais esperar

  2. Quando soube desse mutirão pelo pessoal do posto de saúde, fui tentar marcar a minha cirurgia, lá fui informada que o mutirão é só por pessoal de outras cidades e se eu quisesse fazer tinha que ser particular por lá mesmo. Como uma cidade com Feira de Santana com tantas pessoas precisando faz mutirão pra outras cidades deixando os seus de fora??

  3. O excelentíssimo governador não gosta e nunca gostou de feira, pra falar a verdade,Bahia para ele só existe Salvador todas melhorias obras estão concentradas lá até o são João que ele falou que ia ajudar todas as cidades aqui nada fez o extraordinário são João no parque de exposição de lá , outubro tá chegando excelentíssimo.

  4. Tem 06 meses que estou atrás para fazer cirurgia de colelitiase e não consegui pelo SUS, a Casa de Saúde Santana diz que só está atendendo para quem vai fazer cirurgia particular. Na UBS não está chegando vaga para cirurgião.
    É desesperador!

  5. O”” prefeito “” deveria explicar também, o porque de não ter feito o HOSPITAL MUNICIPAL E O HOSPITAL ORTOPÉDICO, Que ele mesmo prometeu ( coisas de políticos) na campanha passada, o mais curioso é que ele desistiu da construção dos hospitais logo após o o atual “” secretário “” assumir a secretaria, será que iria prejudicar os negócios da FAMÍLIA??????????

  6. E qual a explicação sobre as doações de cestas básicas e a vinda de Igor Canário um dia antes das eleições municipais?

  7. Isso é inadmissível pois algumas pessoas tem a necessidade de fazer uma cirurgia w não está conseguindo e vem este mutirão e o governo do Estado não comunica a autoridade maior só município que é o nosso prefeito Colbert Martins da Silva Isso não pode acontecer independente da questão partidária ele tem informar ao prefeito.

  8. É assim mesmo a Prefeitura de Feira de Santana . responsabiliza o estado da Bahia. O hospital Dom Pedro responsabiliza a Prefeitura de Feira.
    Enfim quem fica no prejuízo somos nós que pagamos o salário prefeito e governador do Estado,e também os impostos que mantém a unidade de saúde Hospital Dom Pedro.
    Aí fica minha sugestão podemos também dar baixa nas carteira deles é simples e fácil vote certo [rescisão] E confirma …..

  9. O cara invés de buscar mostrar serviço prá antagonizar com o governador, fica procurando conversinha no MP.
    Vai organizar a saúde de Feira….
    Vai fazer um hospital municipal….
    Vai trabalhar Colbert…..
    Tú é fraco demais….

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade