Saúde

‘Não fez a parte dele’, diz Zé Neto após Colbert criticar exclusão de pacientes em mutirão do Dom Pedro

O deputado federal alertou ainda que em breve irão começar as cirurgias ortopédicas no Dom Pedro e isso merece do prefeito mais atenção.

13/07/2022 às 09h16, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (13), o deputado federal Zé Neto (PT) rebateu as declarações do prefeito Colbert Martins de que irá pedir explicações ao Ministério Público (MP), sobre a exclusão de pacientes de Feira de Santana do mutirão de cirurgias gerais que estão sendo realizadas no Hospital Dom Pedro de Alcântara.

Na noite de ontem (12), o prefeito publicou um vídeo nas redes sociais, no qual reclama do critério utilizado pelo hospital, que já realizou mais de 300 cirurgias em pacientes de mais de 30 cidades vizinhas e nenhuma para pacientes de Feira. (Relembre aqui)

Mas, de acordo com Zé Neto, a queixa do gestor municipal é sem fundamento, uma vez que a Secretaria de Saúde não estaria enviando as listagens com os nomes dos pacientes feirenses de forma adequada.

“É inacreditável ver o prefeito de Feira reclamar e pedir explicação sobre a exclusão de pacientes do município da lista de regulação única para as cirurgias no Dom Pedro de Alcântara. Ele não enviou as listas adequadamente. Eu estive com ele na Igreja Matriz, e falei para que desse atenção a essa situação, porque não estavam enviando adequadamente as listagens de pacientes”, contrapôs o deputado.

Ele destacou que foi o interlocutor do governo do estado para a realização de dois convênios com a prefeitura, tanto de cirurgia geral, alvo da reclamação do prefeito Colbert Martins, quanto do convênio para cirurgias ortopédicas.

“A equipe da Secretaria de Saúde esteve no Hospital Dom Pedro conhecendo a estrutura e conversando com a diretoria, sendo muito bem atendida, para ver a possibilidade de fazer esses convênios, que estão sendo hoje importantes demais para o hospital. O prefeito não fez a parte dele. Ele não mandou e não dá atenção ao diálogo que tem que ser feito com o estado. O prefeito não gosta de conversar e não ouve ninguém, e quando ouve, volta atrás do que fala e se compromete. Infelizmente, Feira está vivendo isso”, criticou.

O deputado federal alertou ainda que em breve irão começar as cirurgias ortopédicas no Dom Pedro e isso merece do prefeito mais atenção.

“Através de emenda, coloquei 1 milhão e 250 mil reais no Dom Pedro, porque o hospital vem passando dificuldades. Há pouco tempo colocamos um Arco C para realização de cirurgias; será instalado essa semana um equipamento novo para raio-x, avaliado em cerca de R$ 600 mil; colocamos também 20 camas elétricas e mais seis respiradores. Todo mundo está ajudando o Dom Pedro, e o que o prefeito está fazendo? Reclamando, sem dialogar nem com o Dom Pedro nem com o governo do estado”, acusou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prefeito por gentileza vai cumprir com as tuas obrigações, e para de ficar procurando Manchete, feira tá largada as traças o colégio municipal Maria Helena Queiroz do fraternidade as crianças estão a 2 semanas sem aula por falta de porteiro, chega nos postos pra vacinar tá faltando vacina, só aprece pra reclamar , a cidade do jeito que está e vcs ainda tem coragem de criticar o Deputado por favor vamos ser sensatos a responsabilidade não e só do estado não gente acorda .

  2. Esse José Neto não tem jeito mesmo, pois se o prefeito não fez a parte dele , como Neto diz, o povo não tem culpa disso e por vingança não atenderam a população de Feira . Ele não tem o que falar pois não passa de um interesseiro e aí só ataca o prefeito, que também não sou admirador ,mais vejo sempre essa colocações de José Neto que não sei onde cabe tanta hipocrisia Faz pelo povo José Neto e deixa a politicagem de lado uma Vez na vida

    1. Administração ridícula essa atual gestão em Feira de Santana, eles fazem a maior propaganda sobre a questão do atendimento nas policlínicas , postos de saúde etc e quando a população precisa é um Deus nos acuda, hoje pela manhã minha esposa grávida ficou aguardando 4 horas ( pasmem ) pra passar por uma consulta na Policlínica do Parque Ipê e em seguida fazer um simples exame pra detectar o covid19 que eu testei positivo no dia de ontem e o médico simplesmente informou pra retornar segunda feira, inadmissível isso, algo que é público eles fazem o que bem entende com a população , pensei em ir lá falar cara a cara com ele mas contei até 10 e evitei, as coisas tem que mudar urgentemente nessa questão da área da saúde e educação em Feira de Santana.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade