Proprietários de transporte escolar têm até sexta para fazer vistoria

O não comparecimento na vistoria, até o final do prazo, os motoristas correm o risco de ter os veículos apreendidos.

16/08/2010 às 10h51, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Os proprietários dos veículos, que realizam o transporte escolar particular em Feira de Santana, estão sendo convocados para a vistoria. A inspeção, que vai até a próxima sexta-feira (20), é obrigatória para todos os 95 veículos que têm permissão de circular na cidade. O exame está sendo feito pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) desde o dia 9.

Conforme previsto no Código Nacional de Trânsito, a vistoria deve ser feita duas vezes ao ano. Durante a revista, são verificados os equipamentos de segurança, a parte mecânica (freio, amortecedor e suspensão), as condições elétricas, os equipamentos de segurança do veículo (a exemplo do registrador de velocidade) e as condições do proprietário do veículo (como documentos do carro e antecedentes criminais).

“O mais importante desse processo é verificar a questão da segurança e conforto dos estudantes que usam o transporte até a escola”, afirmou o secretário de Transporte e Trânsito, Flailton Flankles, na manhã de hoje (16), para o Acorda Cidade.   

Obrigatoriedade – O não comparecimento na vistoria, até o final do prazo, os motoristas correm o risco de ter os veículos apreendidos. “A vistoria é obrigatória e, finalizado o prazo estipulado, intensificaremos as fiscalizações, realizando blitz em pontos próximos as escolas”, ressalta o responsável pela vistoria, César Aguiar, que acrescenta que “aqueles que não fizeram a vistoria serão multados e podem ter o veículo apreendido e, no caso de reincidentes, perder a concessão”.

Procedimentos – Os proprietários devem apresentar, no ato da vistoria, o Certificado de Registro de Veículo (CRV), Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atualizado, DPVAT, antecedentes criminais do proprietário do veículo e do condutor, caso não sejam a mesma pessoa; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria D, Certidão de ISS, certificado de curso de capacitação para transporte escolar, RG, CPF, Título Eleitoral, Certificado de inspeção do GNV (quando for o caso) e certidão de inspeção do tacógrafo.

 

Williany Brito com informações de Ed Santos
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade