Polícia

Preso em Feira de Santana acusado de matar a ex-mulher em 2016 na cidade de Curaçá

A prisão ocorreu na localidade de Tanquinho, no distrito de Humildes.

18/08/2021 às 17h51, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana prenderam, na manhã desta quinta-feira (18), um homem de 24 anos, acusado de ter matado a tiros a ex-companheira Catiana Cabral de Assis, em 18 de novembro de 2016, na cidade de Curaçá. O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara de Jurisdição Plena daquele município.

De acordo com o delegado titular da DH, Rodolfo Faro, a prisão ocorreu na localidade de Tanquinho, no distrito de Humildes, em Feira de Santana, onde o acusado estava morando. Os policiais descobriram o paradeiro do fugitivo após uma denúncia anônima. Ele foi encontrado dormindo, com sua atual companheira, dentro da residência.

“Esse é mais um exemplo de que quando a sociedade contribui com a polícia com informações, como neste caso, onde uma denúncia anônima foi encaminhada para o 190 e hoje mesmo foi diligenciado no sentido de localizar, averiguar a procedência da informação, e o indivíduo foi de fato localizado em sua residência, habitando já com a nova família dele, desde o ano de 2018. Ele teve seu mandado cumprido e vai ser agora recambiado para a comarca de Curaçá”, informou o delegado.

Rodolfo Faro afirmou que o acusado alegou ter praticado o crime porque a ex-companheira era envolvida com o tráfico de drogas e estaria planejando a morte dele. “Por conta desse crime, ele acabou evadindo-se daquela localidade quando soube que o mandado de prisão preventiva tinha sido decretado no ano de 2018, e veio foragido para a cidade de Feira de Santana, onde permaneceu desde então. Ele retornará à comarca de origem para ser julgado.”
 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade