Política

“Sob estranheza, pesquisa da Séculus revela nomes desconhecidos do eleitorado de Feira”, analisa deputado Robinson Almeida

Entre as figuras mencionadas na sondagem, destacam-se Karol Venas e Samaritano, ambos com 0,13% de intenções de voto.

30/04/2024 às 16h10, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Assessoria

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) está questionando a citação de nomes até então desconhecidos no cenário político de Feira de Santana, em pesquisa divulgada pela empresa Séculus Análise e Pesquisa. Entre as figuras mencionadas na sondagem, destacam-se Karol Venas e Samaritano, ambos com 0,13% de intenções de voto.

A pesquisa divulgada pela Séculus Análise e Pesquisa aponta uma suposta vantagem do ex-prefeito José Ronaldo sobre Zé Neto (PT) e Pablo Roberto (PSDB) nos cenários tanto espontâneo quanto estimulado. No entanto, Robinson Almeida contesta veementemente tais resultados, afirmando que não refletem o sentimento real das ruas.

“De fato são nomes que o eleitorado de Feira de Santana não conhece. Não estou desmerecendo o potencial de ninguém, mas acho estranho esses nomes aparecerem em uma pesquisa a pouco mais de cinco meses para a eleição”, disse Robinson Almeida.

Não traduz a realidade

Conforme o deputado estadual, o resultado da pesquisa feita pela Séculus não representa o sentimento das ruas. “No dia a dia e nas interações com a comunidade, é observada uma eleição polarizada sem vantagem tão significativa do ex-prefeito sobre seus concorrentes. Esses números não traduzem a realidade em Feira de Santana”, comentou.

A pesquisa ouviu 785 eleitores entre os dias 23 a 25 de abril de 2024 e tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos e 95% de intervalo de confiança. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob n° BA-07731/2024.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Quem é esse deputado paraquedista na fila do pão? Nunca fez nada por Feira. Portanto, ele deve se preocupar com o seu reduto eleitoral que é Salvador.

  2. Desde o aniversário de 2.000 quando Zé Ronaldo se tornou prefeito de Feira de Santana pela primeira vez os números das pesquisas feitas de lá prá cá sempre mostrou ele na frente e com vitórias no primeiro turno. A única exceção foi essa última e ainda assim Colbert foi eleito prefeito da princesa do sertão. Talvez o deputado Robson Almeida tenha razão já que a frente de Zé Ronaldo nas pesquisas era pra ser bem maior. E também o pivô tá cansado do PT só lançar o nome de Zé Neto e fica parecendo que não se tem outra opção. Zé Ronaldo não só ganhará essa no primeiro turno como as futuras. Lembro ao nobre deputado que nas últimas eleições para governador o candidato de Zé Ronaldo o ACM Neto teve mais de 60% dos votos válidos mesmo com a propalada popularidade do ex governador Rui Costa e também o professor Jerônimo Rodrigues ser dessa cidade também. ACEITA QUE DÓI MENOS 😂😂😂😂.

    1. São eleitores assim é que faz de Feira de Santana, uma grande metrópole, porém afogada no atraso, eleitor gado geralmente vota por paixão, coitada da nossa Feira de Santana! Quem sabe um dia nossa cidade terá uma sorte diferente!

    2. Muito recentemente, precisei ir até Campina Grande, Paraíba. É uma cidade que está para a Paraíba, assim como Feira de Santana, está para a Bahia.
      A diferença é gritante. Mas, tudo isso por conta de uma repetição de um povo, que só tem acarretado em atraso para Feira de Santana, visto que por lá a cidade tem, claramente a cara do avanço e da modernidade, coisa que a gente não vê em Feira de Santana.
      Mais quatro anos, é a população mostrar que a cidade não deseja sair deste marasmo administrativo.

  3. Deputado Robson Almeida, calado Vexa se defende melhor. Os números spte bateu em todas as pesquisas feitas quando Zé Ronaldo saiu candidato e venceu todas no 1o turno e de quebra elegeu também o ex prefeito Tarcísio Pimenta. Só uma foi decidida no 2o turno que foi a do atual prefeito Colbert Martins. Vai aí pra caneta pois já são 24 anos sem contar a vitória de João Durval em 1994 e do falecido ex prefeito José Falcão em 1996. Enquanto que a PeTezada leva ferro não só em Feita de Santana como também em Salvador. ACEITA QUE DÓI MENOS🤣🤣🤣🤣.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade