Feira de Santana

Suspeito de matar técnica de enfermagem a facadas em Salvador se apresenta em Feira de Santana

O homem permaneceu em silêncio durante o interrogatório feito pela delegada.

30/04/2024 às 15h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Tatiane Santana Peixoto
Foto: Rede Social

O homem suspeito de matar Tatiane Santana Peixoto, 41 anos, na última quinta-feira (25) no bairro Águas Claras em Salvador com golpes de faca, se apresentou na manhã desta terça-feira (30) no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana.

O advogado que está acompanhando o caso, entrou em contato para apresentar o cliente. Já havia um mandado de prisão em aberto. Em entrevista ao portal Acorda Cidade, a delegada Klaudine Passos informou que o mandado de prisão temporária foi cumprido ainda nesta terça, e agora o suspeito aguarda a audiência de custódia.

“Hoje pela manhã, por volta das 11 horas, nós demos cumprimento aqui ao mandado de prisão temporária, que foi exarado pela Comarca de Salvador, em face da pessoa que está sendo investigada como autor do feminicídio da senhora Tatiane Santana Peixoto, técnica de enfermagem, que foi morta após ter recebido 41 golpes de faca, desferido supostamente pelo investigado, isso dia 25 no bairro Águas Claras. Aqui inicialmente, ele compareceu com o seu representante legal. Nós demos cumprimento ao mandado de prisão, durante o interrogatório, o senhor se manteve silêncio, alegou sofrer de alguns problemas de saúde, e de imediato nós comunicamos o cumprimento da prisão à Vara do Júri e a audiência de custódia já foi designada”, explicou.

Complexo Policial do Bairro Sobradinho
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com a delegada, foram apresentados alguns relatórios médicos.

“Foram apresentados alguns relatórios, receituários também. Ele não quis esboçar nenhum tipo de elucidação acerca de nada, bem como do seu problema de saúde. Enfim, se manteve silêncio, reservou-se ao direito de permanecer calado, só falando em juízo. Todos os procedimentos já foram adotados, ele agora guardará a audiência de custódia”, concluiu.

No dia do crime, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resitiu aos ferimentos. Tatiane era técnica de enfermagem e deixou três filhos. A profissional trabalhava no Hospital do Subúrbio, na capital baiana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Bender Nascimento, que está acompanhando o suspeito pela morte da técnica de enfermagem, explicou que o homem é esquizofrênico e não se recorda do que aconteceu no dia do crime.

Bender Nascimento
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Ele, juntamente com a família nos constituiu. Está sendo acusado deste fatídico acontecimento, tem uma parte da família que mora aqui em Feira de Santana, São Gonçalo dos Campos e também lá em Salvador. De acordo com os depoimentos de várias pessoas da família, inclusive vários relatórios e laudos médicos comprovam que ele tem problemas psiquiátricos, ele é esquizofrênico e encontra-se bastante debilitado. Nas alegações dele, ele diz que não se recorda do que aconteceu e provavelmente esse surto, caso tenha sido ele realmente que tenha feito, foi em virtude da ausência da medicação que ele deveria estar tomando”, declarou.

Ainda de acordo com o advogado, o seu cliente possui diversos registros de desaparecimento em virtude da esquizofrenia.

“Vários episódios dessa suposta fuga dele já ocorreram, não só agora, sob essa acusação de homicídio. Ele já foi encontrado em lugares sem saber onde estava. Inclusive, ele encontra-se afastado do trabalho, afastado das atividades laborais, sobretudo em virtude dessa esquizofrenia dele que está bastante agravada. Ele nega essas ameaças, disse que tinha um relacionamento, não era um relacionamento muito tranquilo, mas também não tinha toda essa conturbação que estão se dizendo. Mas, isso aí, caso tenha havido ameaças, provavelmente vão ser trazidas aos autos e serão provadas tais ameaças. Ele foi apresentado hoje perante a autoridade policial, a doutora Klaudine Passos, que deu o cumprimento à ordem de prisão em face do mesmo, e agora ele se encontra à disposição da justiça para verificar a situação processual dele”, informou.

Ao Acorda Cidade, o advogado Bender Nascimento disse que o homem estava hospedado em um hotel da cidade, e depois entrou em contato para se apresentar de forma espontânea no Complexo de Delegacias.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que achou engraçado é que não tem esquizofrenia c delegado, com policiais, e não é esquizofrênico pra se defender de um crime bárbaro, imagino o quanto essa moça sofreu, e ele? Vai sair e continuar a vida.

  2. Lamentável a quantidade de feminicídios que estão ocorrendo aqui no Brasil.
    Na maioria das vezes o autor teve um relacionamento afetivo com a vítima e comete um crime horrível desse. Um criminoso desse… acaba com a vida de uma pessoa, a família toda sofre, os filhos, acaba também com a sua própria vida se tornando um presidiário ou fugitivo, influenciando também toda a sua família que também sofrerá com isso.

    A sociedade está doente, é algo da formação do ser humano mesmo que acha que pode possuir a outra pessoa, que a pessoa tem a obrigação de ficar com ele, de obedecer, seja lá o que for.
    A própria cultura também fortalece essa ideia, incentivando dependência emocional letras como “EU NÃO VIVO SEM VOCÊ”, “VOCÊ É O AR QUE EU RESPIRO” etc. Vamos parar de normalizar isso, o relacionamento não deu certo… bola pra frente, tudo passa! segue teu rumo! Há mais de 8 bilhões de pessoas no mundo para você conhecer.

    1. Nada a ver a sua colocação sobre as músicas e a poesia, amiga. Vê-se que o seu conhecimento sobre a cultura passada no nosso país é bem raso. Estas músicas são do tempo em que os homens MORRIAM OU SE MATAVAM quando uma mulher não os queria. E esse foi um comportamento comum até começarem a mudar a “cultura” e cantar que as mulheres são cachorras”. Vamos aprender pra não tá falando “bobaginha”.

  3. NÃO DEVERIAM TER COLOCADO O DIREITO DE UM ASSASSIN, PASSAR POR AUDIENCIA DE CUSTÓDIA NENHUMA, E SIM IR DIRETO PRA CADEIA. NÃO DEU CHANCE A PESSOA QUE FOI ASSASSINADA, AGORA QUER CHANCE? ISSO É LEI ABSURDA….

    1. Essa audiência de custódia é ao meu ver uma saída pra quem comete um crime bárbaro como esse aí e confiante que irá para a rua após essa audiência de custódia. É INACEITÁVEL

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade