Feira de Santana

Suspeito de matar policial da Rondesp morre em troca de tiros: “Vamos pegar todos eles”, diz delegado

Outro suspeito de participação no crime foi conduzido por equipes da Polícia Civil. A polícia apreendeu um revólver.

13/03/2024 às 18h26, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

polícia militar e polícia civil
Foto: Poliana Lima/SSP-BA

Sobre a morte do policial Marcos Alan Magalhães Vicente, 46 anos, o delegado Ives Correia, coordenador regional de polícia (1ª Coorpin), confirmou que houve um latrocínio (roubo seguido de morte). O cabo PM Alan Vicente, era lotado nas Rondas Especiais do Comando de Policiamento Regional Leste (Rondesp Leste) e foi alvejado com dois tiros na cabeça na noite de terça-feira (12), no conjunto Feira X, em Feira de Santana. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, mas não resistiu e morreu no final da manhã desta quarta (13).

Ao Acorda Cidade, o delegado confirmou também que dois suspeitos do crime foram identificados, sendo que um morreu em confronto com policiais na tarde de hoje (13), na cidade de Santo Estêvão. Com ele foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Segundo a Secretaria de Segurança Publica (SSP-BA), outro suspeito de participação no crime foi conduzido por equipes da Polícia Civil, e liberado.

Cabo Alan, Rondesp Leste
Foto: Arquivo pessoal

As investigações iniciaram imediatamente após o ocorrido, com busca de imagens, câmeras e testemunhas. Uma das ações resultou no confronto que culminou na morte de um dos suspeitos.  Outras pessoas estão sendo investigadas por darem apoio à fuga dos criminosos.

“Um suspeito do crime morreu em confronto com policiais e outro foi identificado. Trata-se de um crime de latrocínio, que é um roubo seguido de morte. A intenção deles, a princípio, era roubar, mas atiraram na cabeça do policial, então, o latrocínio foi consumado. O fato é que a polícia civil e a polícia militar, irmanadas aí na ação para buscar esses autores desde ontem, iniciou as investigações, com busca de imagens, de câmeras, de captura, de testemunhas, algumas pessoas já reconheceram, inclusive, um dos autores acabou, agora, à tarde, sendo neutralizado (morto), numa ação da Rondesp com apoio da Polícia Civil”, informou o delegado ao Acorda Cidade.

Delegado Yves Correia
Delegado Yves Coreia | Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Yves Correia informou, também, que o suspeito que morreu já havia sido reconhecido e era contumaz em crimes desse tipo.

“Um dos autores já reconhecido, inclusive, já foi autor de outra tentativa de latrocínio anteriormente, em face de policiais militares, ou seja, era um cara contumaz. Ele acabou reagindo em Santo Estevão e faleceu. Isso quer dizer que um dos autores já foi identificado e alcançado pelas equipes. Outros indivíduos estão sendo investigados, um, inclusive, está conduzido aqui e a polícia está trabalhando na investigação para poder identificar os outros envolvidos. A gente sabe que eram dois na ação, especificamente, mas a gente soube, também, que outros deram apoio para a fuga, deram apoio para ficar em alguma casa, etc.”, disse.

Sobre a hipótese de suposta execução, o delegado descartou. “Ao que parece, não foi [execução]. O que ocorreu, segundo até a própria filha que estava no momento, lógico, o policial militar tem o instinto, um tirocínio normal de qualquer policial, então, ao se deparar com um indivíduo armado, ele não sabe o que pode acontecer, então, é natural a reação policial. Então, à medida que ele abrigou, logicamente, as suas filhas, ele foi fazer a reação e acabou sendo alvejado pelos bandidos covardes.” 

Sobre o fato de ele ter sido seguido, o delegado explica que esta atitude por si só não caracteriza a execução. “A gente sabe que às vezes, quando o indivíduo vai roubar, ele segue. Não quer dizer que ele foi buscar a execução do policial, o objetivo deles de fato era o assalto, era roubar a moto, e aí acabou ocorrendo essa tragédia”, afirmou Yves ao Acorda Cidade.

Operação em Feira de Santana
Foto: Redes Sociais

 A polícia está empenhada em identificar todos os envolvidos, e as equipes permanecerão nas ruas até que todos sejam capturados.

“Estamos buscando todos os autores, então, as equipes estão nas ruas e não vamos parar enquanto não pegarmos todos eles.  Está todo mundo trabalhando, empenhados para dar resposta”, garantiu. 

DENUNCIE

Qualquer informação sobre uma motocicleta modelo Lander, cor azul, utilizada no crime, pode ser transmitida para a Polícia, com total sigilo, através dos telefones 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Centro Integrado de Comunicações). 

Buscas pelos criminosos

Conforme divulgado pela  Secretaria de Segurança Pública, as ações seguem intensificadas nos bairros de Jussara e Feira 10, em Feira de Santana. Participam das iniciativas equipes da Rondesp Leste, CIPMs, 1ª Coorpin/ Cati Sertão, Delegacias de Furtos e Roubos e de Homicídios.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Leia também:

Polícias Civil e Militar realizam operações em busca dos autores do crime contra cabo da Rondesp

Morre o cabo da Polícia Militar baleado em Feira de Santana

Cabo da Polícia Militar é baleado em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Meus sentimentos a familia do policial…quanto a fala do delegado’ com todo respeito : deveria ser aplicado esse rigor pro cidadao comum quando acontece um latrocinio…

  2. As Polícias trabalham. Parabéns! O judiciário, legislativo e executivo é que, para promover o terrorismos, só criam leis que beneficiem seus membros. Como se fossem donos do País. Coisa, que de fato não são. Votem em lula e no time dele!!! E esperem a picanha entrar pela garganta abaixo!!! Essa é minha humilde opinião. Se tivesse justiça, a vagabundagem não estava tão ousada assim não. Eles não contam que a Polícia vai abate-los. Não contam mesmo com isso. Aí tentam a tal da sorte e se dão muito mal, o que é de fato, justiça. Ou seja, as polícias veem fazendo justiça ao povo brasileiro, o que é obrigação e dever do Estado… e que o Estado não cumpre com tal atribuição.
    Graças a Deus temos esses bravos policiais!

  3. O brasileiro, principalmente o nordestino,tá tendo o que merece,o aumento da criminalidade,pois recolocou no poder um governo que passa a mão na cabeça do bandido, pensando apenas no voto!
    Se iludiram com programas sociais agora estão sendo dizimados pelo crime,e ainda querem culpar a polícia,aí de nós se não existisse abaixo de Deus esses policiais de verdade que doam suas vidas pra defender a sociedade!Os políticos queridos de vcs vivem com segurança paga por nós 24hrs por dia.
    Roubar todos eles vão,mais ainda tem alguns que querem ver assassinos covardes como esses na vala,e não nas urnas votando neles!
    Acordem enquanto a vítima ainda não são vcs.

    1. PARA DE FALAR MERDA E VAI PROCURAR AJUDO EM ALGUM HOSPITAL PSIQUIATRICO, TUDO É ESSA MERDA DE BOLSONARO E LULA SEUS DOENTES MENTAL….

    2. Muito bem, essa é a verdade que está acontecendo…. Bandidos sendo soltos de presídios, os marginais com mais espaços para agir e ficar impune…. Porque o Crime compensa no BRasil!

  4. Sabe o que é engraçado? A maioria dos que querem o mesmo empenho da polícia em todos os casos, votam num partido que, POR UNANIMIDADE, votou contra o aumento das penas dos crimes contra o patrimônio! O povo tem o que merece.

  5. não tem que prender ninguem,,, tem que passar o rodo,, seja quem participou, ou que não participou,,foi ***, ???? corta todos,,,pra feira voltar a ser o que era ha 25 anos atrás,,,,,,,,,,

  6. Você falou tudo Leo,se agissem isso melhorava e muito, maís quando os vagabundos matam um trabalhador a polícia ainda vai fazer investigação, mais quando é algum colega aí é ligeiro prá fazer justiça.

    1. É ASSIM MESMO…QUANDO É UM POLICIAL, SAI PASSANDO O RODO. QUANDO É UM TRABALHADOR, INVESTIGA POR ANOS E EM MUITO CASOS, NÃO DÁ EM NADA.

    2. O governo da Bahia deveria pegar com exemplo é fazer igual o governador de Goiás.A Bahia tá cheio de v*** se achando bichão ,pq a polícia não pode matar um miserável desse que ainda responde processo.Que país é o nosso que v*** mata país de família e não acontece nada .As leis precisa ser mais severas para quem comete esses tipo de delito .

  7. tem que cortar os *** tudo quem nao gosta de blitiz e tudo da mesma laia rebanho de *** que nao quer pagar o ipva ou regularizar seu carro nao tem condicao de ter carro ou moto nao compra vai de onibus esse voce nao sera parado na blitiz porque nao pagou o seu documento e cada uma ,policia tem que ser respeitado mesmo pra cima rondesp

    1. EU AMO PAGAR IMPOSTOS, GOVERNO, AUMENTE IMPOSTOS. IPVA, IR, IPTU, IMPOSTO SOBRE CONSUMO… 2050 IMPOSTOS, EU SOU O MAIOR PAGADOR DE IMPOSTOS DO MUNDOOOOOOOOOO!!!!!! QUEM NÃO PAGA TEM QUE SER PRESO SIIIIIIIIM!!!!!!!!!!!! O GOVERNO NÃO TEM QUE DIMINUIR OS IMPOSTOS E FACILITAR O ACESSO DA POPULAÇÃO AOS BENS NÃO, TEM QUE AUMENTAR MAIS!!!!!!!! EU AMO PAGAR IMPOSTOS!!!!!!!!

  8. Espero que quando falam vamos pegar todos eles , sejam realmente todos os corvarde que está roubando moto na luz do dia , espero tbm que peguem o que atirou no moto Uber no jardim Europa , mas é pra ser no coco e no relógio nada de audiência de custódia

  9. A verdade é. divulga o foco na dengue , mais o que está matando é o chumbo.

    Deveria ser decretado estado de guerra. Si nessa terra tivesse leis .p/crimes p*

  10. Se a Polícia agir assim tbm para os pais de família e trabalhadores que sobre na mão de bandidos seria top. Mais só fazem justiça quando é amigo de farda

    1. Vejo pessoas comentando que a polícia só resolve quando a vítima é um policial.
      Aí vou deixar vc mesmo responder: se você tem um familiar que está agindo corretamente e sempre te apoia, voce arriscaria seu pescoço por ela?
      Agora imagine que vc tem um familiar que tbem é correto, mas ela só te crítica, tudo que você faz tá errado, nunca te apoia em nada e ainda apoia políticas que favorecem
      marginais, voce tbem arriscaria seu pescoço por ela?

    2. Deixa de falar bobagem. Passa o dia na frente do complexo pra ver a quantidade de prisões que a polícia faz. Leia os jornais pra ver a quantidade de confrontos. A polícia trabalha. Já você… Fica aí do sofá reclamando sem fundamento. No fundo, deve achar ruim a resposta da polícia, tá aí se remoendo.

  11. Parabéns os policiais envolvidos!!!👏🏼👏🏼👏🏼
    Mostra para esses vermes que feira tem polícia para encontrar eles .São valentões diante dos moradores que não anda com arma .Por que na frente da polícia fica tudo mansinho ,até de feira corre .Tá achando que santo Estêvão e outro país . Manda esses vermes comer grama pela raiz ,igual eles fazem com as pessoas que na maioria das vezes não deve nada e tem a vida ceifada por esses covarde .

  12. QUE JESUS CONFORTE A FAMÍLIA DA VÍTIMA E TAMBÉM DOS ASSASUNOS. AFINAL NENHUMA MĀE QUER SEU FILHO ASSASSINO. DEUS TENHA PIEDADE.

  13. A polícia baiana não admite outra resposta sos que os atacam, senão o óbito e assim deve ser. Se bandidos puderem matar policiais e permanecerem vivendo a vida criminosa, com certeza matarão ainda mais, nenhum criminoso deve ter o direito de se gloriar dessa infeliz façanha.

    1. Não! Primeiramente o policial tem que ser pelos seus. Em toda profissão existe o “corporativismo do bem”, na polícia não pode ser diferente não.

  14. Os cara não brinca em serviço.. e os pé de chinelo discarado foram mexer logo com a policia da bahia kkkk assinaram logo sentença de morte, tão de parabéns.. mandem tds param o inferno kickar no colo do tio Lú!!

    1. Se Delegado tá uma vergonha tudo isso que estamos vivendo , parece que só tem esses bandidos soltos , mas na verdade temos que entender pq tão fazendo vista grossa em outros milhares de crimes

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade