Polícia

Cabo da Polícia Militar é baleado em Feira de Santana

O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta. O cabo Alan ainda foi socorrido para um hospital.

13/03/2024 às 06h37, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Cabo Alan, Rondesp Leste
Foto: Arquivo pessoal

Um policial militar foi baleado e está internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Inicialmente, foi informado que ele não resistiu, mas em contato com familiares, o Acorda Cidade confirmou que ele está internado. Ele foi socorrido na noite de terça-feira (12) para a unidade, por uma guarnição das Rondas Especiais (Rondesp Leste), onde era lotado, e passou por uma cirurgia. A informação é de que ele teve morte encefálica, mas a família não confirma. Após ser comunicado pela polícia, o Departamento de Polícia Técnica (DPT) ainda chegou a ir ao hospital realizar o levantamento cadavérico, mas retornou.

De acordo informações apuradas pelo Acorda Cidade, o Cabo Marcos Alan Magalhães Vicente foi baleado no conjunto Feira X e está entubado. Um novo boletim será informado à tarde. O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor azul, com uma bag. Ainda segundo informações obtidas pelo Acorda Cidade, o policial foi atingido por dois disparos na cabeça. Um vídeo mostra dois suspeitos pulando um muro. A polícia realiza diligência em busca dos criminosos.

Sobre o caso, a Assessoria de Comunicação do Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), enviou a seguinte nota:

Na noite desta última terça-feira (12), policiais militares da 65ª CIPM foram acionados pelo CICOM em razão de um homem atingido por disparos de arma de fogo no bairro Feira X, no Caminho G26, em Feira de Santana. Ao chegarem no local, os militares confirmaram a informação recebida, constatando que a vítima se tratava de um policial militar da ativa, que foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde recebeu atendimento médico e encontra-se hospitalizado até o presente momento em estado grave de saúde. Buscas foram efetuadas em toda a região e estão sendo ainda realizadas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.

As circunstâncias do ocorrido estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Ratificamos a importância do disque denúncia : 181, ferramenta de comunicação em que a população pode ultilizar, a fim de colaborar com informações a respeito de ações criminosas, bem como o canal telefônico 190 para reportar situações de emergência/urgência. ( O sigilo é garantido)

Cabo da Polícia Militar é morto em Feira de Santana

Nota de correção: A matéria foi atualizada para corrigir a informação. Inicialmente a apuração foi realizada junto a prepostos da Polícia Militar que informou sobre a morte do policial. Posteriormente familiares informaram que ele continua internado no hospital, contudo não confirmaram a morte encefálica. Pelo erro, pedimos perdão.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pra cada da litro de sangue nosso que for derramado tem que correr um rio de sangue do lado do deles (crime), vcs já estão condenado!!

  2. Sou plenamente a favor do porte de armas ao cidadão de bem.

    Garanto que uns três a quatro cidadão armado, teria ajudado o policial nesse momento. A população precisa se armar também e lutar junto com a polícia para combater o mal .
    O resto é tudo campanha pra enfraquecer a sociedade e deixar esse caus e no período de campanha políticos prometer soluções ao qual eles mesmo provocam. Um sistema onde ainda precisa muito melhorar para dar as condições melhor de trabalho ao militar que defende a sociedade com a vida .
    Quando o povo for na urna lembre vc que é pai de família que é cidadão de bem juntos e unidos temos o poder.

    Desejo força a família e peço a Deus que ajude a esse guerreiro se recuperar.

    1. Se ele que era polícia, treinado nao evitou essa tragédia oq te leva a crer que um cidadão comum, iria conseguir evitar isso? No máximo ouvi os disparos e tenta neutralizar o b4nd1d0, mais Ai ele vai ter que pega sua arma sair de casa, pra na “sorte” o b4nd1do ainda está no local do crime e ele conseguir alvejar o mel1ant3. Ou seja a população arma da nao iria resolver nada

    2. Ô colega, o homem que foi morto era um policial! Um POLICIAL! Um profissional que tem treinamento e usa arma diariamente e mesmo assim foi morto. Você acredita que quando a bala come no centro, as pessoas saem de casa para trocar tiros e matar o bandido, como em filmes policiais americanos? Só quem faz isso na maioria dos casos são policiais que estão de folga e os casos de cidadão comum que você vê aí no seu WhatsApp são a E X C E Ç Ã O que prova a regra. Ninguém ganha peito de aço, muito menos capacidade técnica e emocional para agir de surpresa só porque comprou uma arma. Acorda para a realidade e vá ver os dados de uso de arma de fogo por parte do cidadão comum (cidadão de bem, como você mencionou). Você vai encontrar crimes de ódio, principalmente após o uso de bebida alcoólica, acidentes e imperícia. O mundo real não é esse filme de bang bang de mocinho e bandido americano dos anos 90. Aliás, falando em americano, lá é fácil comprar uma arma, uma boa parte da população tem e mesmo assim isso não impediu que ocorressem, no ano de 2023, quase dois massacres por dia em diferentes locais como escolas, casas de show, igrejas e outros. Acorda desse mundo paralelo ideal que existe apenas na cabeça de quem nega olhar a realidade e fica sonhando com as soluções de mesa de bar. Observar o que acontece no mundo real, meu amigo, ainda dá tempo de refletir, pensar e ajudar a formar uma outra sociedade menos violenta para todos nós! Forte abraço, saúde e paz

  3. A Bahia é o estado mais violento, Feira de Santana líder é morte violentas, não adianta ficar com essa política de combater violência com mais violência, os respingo disso tudo atinge toda a sociedade, infelizmente não temos leis firmes que faça com que o indivíduo seja lá quem for, pague pelos seus atos.
    Outro ponto importante, não existe uma investigação séria, o que existe é o senso de vingança por parte “PM” e novamente o cidadão de bem é que sofre.

  4. Lamentável triste e revoltante independente de quem seja , mais acredito que enquanto fizerem leis pensando em se e nos seus essa situação gravíssima não vai mudar, porque para os ricos os brancos e os poderosos tem sempre privilégios e para o preto pobre e favelado não tem nada muitas vezes nem o direito de ser ouvido. Fim da violência já punição igual para todos. Que Jesus dê força essa família esse filho que presenciou tudo.

    1. E quem defende bandido e b11rro mesmo! Deixa de comer capim anim4l.

      Por que reclama de uma simples abordagem, é só andar certo e pronto. O guarda libera.

      Já o bando não perdoa! SEM COMPAIXÃO.

    2. Lucas todas as profissões tem maças podres, TODAS! Então para de generalizar!!! Nem todos os policiais são corruptos e/ou racistas. Se o cidadão de BEM não defender a policia, vai defender quem? Os bandidos? os Politicos? Para de generalizar!!

  5. Só critica blitz quem é infrator da lei, toda blitz que vejo em feira no final de semana é com bafômetro e a pm está certa em fazer pois quem bebe e dirigi/pilota está comentando crime! E já passou da hora desse governador “zeronimo” autorizar uma operação de limpeza geral contra esses marginais de feira, tenho certeza que a grande maioria da população apoia issso.

  6. Isso Air é o resultado da política de segurança.divulgando operação fazendo blitz.anuciando redução de violência fake.
    O criminoso não faz Campanha, ele faz órfãos.pais mães amigos vítimas dessa insegurança que perpétua no país.

  7. Nessa luta contra marginalidade,a corporação da polícia está só! Além dos bandidos o policial aínda tem que se preocupar com governador que está com a faca nós dentes caçando a polícia.
    Ou seja o governador está cangando para a polícia.
    Só Deus pra proteger esses guerreiros.

  8. Uma tragedia para a policia militar e para a família da vitima.
    Vamos aguardar a justa operação “limpeza” que certamente a força policial fará em seguida.

  9. É muito complexo falar sobre isso. Quantas vidas inocentes já foram tiradas com ações policiais? Inúmeras. Há violencia está dentro da nossa sociedade e está se tornando quase cultural. Há criminosos ricos, pobres, fardados, bem vestidos, mal vestidos, cristãos, ateus, homens, mulheres, pretos, brancos, de comunidades e orlas. Não é com violencia que iremos reduzir a violencia, é com empatia e politicas publicas voltadas para a educação e no combate a desigualdade. E cabe uma reflexão interna, devemos ser a mudança que queremos ver no mundo. No mais, eu desejo força as familias das vitimas das violências humanas, e da falta de amor ao próximo.

    1. Perfeito seu comentário!! Porém, não é com a demagogia da esquerda que iremos ter mudanças, afinal de contas, não pode incriminar um ladrão que “roubou um celular apenas pra tomar uma cervejinha”.

  10. Mas a questão é justamente o governo. A polícia não pode fazer blitz sem autorização.
    O dinheiro arrecadado em multas, etc vai justamente para o governo, não para mãos de policiais. Te sugiro estudar um pouco mais sobre esse assunto. Quem é responsável pela PM é o Governo do estado, não o federal, e você sabe muito bem quem governa a Bahia há mais de 20 anos.

  11. Sabe o que é isso Blitz na cidade pra prender moto carro de trabalhador o cara Roba um celular e a polícia não dá a resposta, tira vida do outro e fica por isso mesmo ai os cara fica osado a questao aqui nao eh governo ate porque se fosse em outro governo continuaria… Deus conforte os amigos e família. O Lema e resposta a todos os crimes.

  12. Estou em choque! Uma excelente pessoa e profissional íntegro! Eu espero que vocês policiais façam JUSTIÇA! Façam uma limpeza nessa cidade, eu quero ver cair uns 15 até o final dessa semana! Limpem essa cidade, a sociedade de bem está com vocês.

  13. Bom seria se NÃO acontecesse com ninguém.
    Más como aconteceu com um Policial, com certeza o crime vai diminuir na nossa Cidade. E Deus nos ajude que essa diminuição seja por conta dos CPFs cancelados desse dois meliantes desgraçados.

  14. Esse é o reflexo da nossa polícia da Bahia que monta operações diária mente na cidade para aprender um veículos de cidadãos e trabalhadores que estão com IPVA atrasado, e se esquecem de combater a violência. O policial para o estado é só um número só quem vai sentir falta é os parentes e os amigos mas enquanto a polícia trabalhar dessa forma a violência vai continuar aumentando os crimes vão continuar acontecendo e todos vão pagar por isso inclusive a própria polícia.

  15. Governador da Bahia de uma resposta para esses familiar que teve seus familiares mortos por esses vermes que não acrescenta nada na sociedade.Pare criar regras para proteger vagabundo e deixa a polícia trabalhar .Será que um bandido é mais importante do que a vida de um pai de família governador?!

    1. O que você chama de “regras” na verdade são leis, leis que protege você, seus filhos, marido, familiares e amigos. Há vagabundos em casa, apartamentos, comunidades, orla, de paletó e gravata, de camiseta e bermudas rasgadas, fardados, homens e mulheres, brancos e pretos, ricos e pobres, cristãos, ateus. E está longe da violencia acabar, talvez se focamos mais na educação e no combate a desigualdade, irá reduzir

  16. Será que o povo não está vendo esse desgoverno do PT na Bahia se o policial está morrendo imagine a gente mais Lula não aguenta vê um jovem ser preso por causa de um celular

  17. Agora tem que passar o rodo nesses ***, e outros que acharem pela frente.
    Se preparem que a chocolate vai passar o rodoooo.
    Logo com quem foram mexer.

  18. MEU AMIGO PROBLEMA,A POLICIA FAZ A PARTE DELA,QUE É ENCHUGAR GELO,AQUELES QUE CRIARAM ODIENCIA DE CUSTODIA,VIZITA INTIMA,DENTRER OUTROS BENEFICIOS,TORNOU A CADEIA UM HOTAL ATRATIVO,SEM FALAR NOS;1,754 REAIS DE AUCILIO PRISIONAL PARA QUEM PRATICA O CRIME,HOJE NO PAIS OS BANDIDO PRENDEM OS MOCINHOS.

    1. as pessoas precisam buscar conhecimento ,o nome e auxílio reclusão mas não tem nada aver com criminosos ,vc e um cidadão de bem trabalha de carteira assinada ,em um momento de fraqueza cometi um homicídio ,vc tem Dereito ao auxílio reclusão se tem mas de 12 meses contribuindo

      1. NA ESCOLA QUE EU ESTUDEI, SO ENCINAVAM A DOUTTRINA DO VOTO,MAIS HJ A DOUTRUINA É OUTRA,E TEM VALOR;600 RREAIS,CUJO NOME COSTUMO CHAMAR DE BOLÇA PREGUIÇOSO.

    2. E pelo visto você criou uma variante da língua portuguesa. Pois uma pessoa que não sabe o mínimo da escrita querer discutir segurança pública é complicado.

  19. EU NÃO SUPORTO VER MENINOS SENDO PRESOS PORQUE ROBOU UM CELULAR PRA TOMAR UMA CERVEJINHA.MEUS SENTIMENTO AOS FAMILIARES DESSE GUERREIRO,POLICIAIS DE BEM PARA MIM SÃO GUERREIRO DE DEUS,QUE DEUS TE RECOLHA EM PAZ.

  20. EU NÃO SUPORTO VER MENINOS SEDO PRESOS PORQUE ROBOU UM CELULAR PRA TOMAR UMA CERVEJINHA.MEUS SENTIMENTO AOS FAMILIARES DESSE GUERREIRO,POLICIAIS DE BEM PARA MIM SÃO GUERREIRO DE DEUS,QUE DEUS TE RECOLHA EM PAZ.

  21. Nesses casos assim a resposta é rápido, a polícia deveria agir contra o crime da mesma forma que eles agem como é com os deles ; mais o que importa mesmo é que eles acabem com esses demônios marginais; meus pêsames a familia

  22. Nem todos que usam bag ou farda de empresa são trabalhadores…tem gente que só falta jogar pedra na PM quando vê algum motoboy ou cidadão fardado sendo abordado. A PM não tem bola de cristal pra saber quem é trabalhador de fato ou tá apenas usando uma fantasia pra despistar.

    1. Pois é verdade uma vez eu estava parado no sinal a policia abordou dois cara em uma moto ele estava desfaçado de entregador e estava com drogas

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade