Feira de Santana

Preso dentista acusado de matar metalúrgico após colisão de trânsito

O advogado do acusado informou que a apresentação ocorreu somente nesta segunda-feira por questões de agenda.

27/11/2023 às 13h21, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Apresentação acusado de matar metalúgico
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O dentista Lucas Ferraz foi apresentado na audiência de custódia, na manhã desta segunda-feira (27) pelos advogados Joari Wagner e Vinícius Gomes à Juíza Marcia Simões Costa, que manteve sua prisão preventiva. O flagrante foi feito pelo repórter Aldo Matos do Programa Nas Ruas e Na Polícia, da Rádio Sociedade News FM, 102.1.

apresentação de dentista Lucas Ferraz com os advogados Joari Wagner e Vinícius Gomes
Foto Aldo Matos/ Acorda Cidade

O dentista é acusado de matar o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, 44 anos, no dia 15 de novembro, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em frente a Lagoa Grande. Após a apresentação, que ocorreu no Fórum Desembargador Filinto Bastos, o acusado será apresentado na Delegacia de Homicídios, onde o delegado titular Gustavo Coutinho irá expedir a guia para o exame de corpo de delito, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Após o exame ele será encaminhado para o Conjunto Penal de Feira de Santana.

apresentação de dentista Lucas Ferraz com os advogados Joari Wagner e Vinícius Gomes | foto Aldo Matos Acorda Cidade
Foto Aldo Matos/ Acorda Cidade

O advogado Joari Wagner informou que a defesa vai verificar se existe a necessidade do acusado ficar preso preventivamente ou não.

“Foi programado desde semana passada em conversa com a magistrada da vara do júri que foi a autoridade que decretou a prisão preventiva dele. Tão logo ele ficou sabendo e se colocou à disposição do judiciário e assim foi feito. Ele já passou pela audiência de custódia conforme a lei determina e agora conforme vamos tentar, de acordo com os atos processuais, verificar a necessidade ou não dessa prisão preventiva”, disse.

Apresentação do Dentista Lucas Ferraz
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nós temos um sistema de justiça criminal e vamos fazer o uso, justamente, dos remédios à disposição da defesa, para que possamos discutir essa questão dessa prisão preventiva. Temos a prisão preventiva decretada pela magistrada de primeiro grau e por esse sistema de justiça criminal nós vamos verificar junto aos tribunais superiores se, eventualmente, há realmente essa necessidade dessa prisão. Então vamos buscar, sim, perante os tribunais a desconstrução disso”, continuou.

Apresentação do Dentista Lucas Ferraz
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O advogado informou também que a apresentação ocorreu somente nesta segunda-feira por questões de agendas.

Apresentação do Dentista Lucas Ferraz
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“O dia da apresentação foi questão de agenda. Eu tenho a minha agenda, o doutor Gustavo Coutinho, que é o titular da Delegacia de Homicídios, tem a agenda dele, a juíza tem agenda dela, então, nós conseguimos ajustar a agenda para hoje, mas se tivéssemos conseguido ajustar a agenda anteriormente, ele já teria sido apresentado. Lucas é um cidadão que jamais passou por isso, ao longo dos seus 40 anos de idade, nunca foi investigado, nunca respondeu a outra ação penal na vida e se viu numa situação dessa. Obviamente que, a todo momento, ele se colocou à disposição, nunca foi intenção dele ficar foragido, mas a questão é, veio completamente triste, decepcionado, obviamente. Demonstrou isso inclusive em audiência de custódia, mas teve a coragem de se apresentar e agora a coragem justamente de se colocar à disposição para que o Judiciário defina referente ao destino dele”, declarou.

Apresentação do Dentista Lucas Ferraz
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que o acusado permanecerá no Conjunto Penal de Feira de Santana até o dia do julgamento.

“Ele acabou se entregando, viu que não tinha saída pra ele, acabou procurando diretamente o fórum, e se apresentou à juíza titular da Vara do Júri, Dra. Márcia. Então ele já participou da audiência de custódia, ele foi também encaminhado para a realização do exame de corpo de delito, foi encaminhado para o presídio regional de Feira de Santana, lá ele agora vai ficar custodiado, vai passar por todos os trâmites processuais até o dia do seu julgamento”, explicou.

Delegado Gustavo Coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Questionado o motivo da não apresentação no Complexo de Delegacias, o delegado informou que esta foi uma decisão da defesa do acusado.

“Eu representei pela prisão preventiva, a prisão preventiva foi decretada, ele estava como foragido, nós estivemos inclusive em todos os endereços dele, ele certamente estava em outra cidade, escondido, e o advogado resolveu apresentar espontaneamente, talvez temendo alguma represália por parte dos parentes da vítima, algum tipo de manifestação. Então ele solicitou à juíza que se apresentasse diretamente no fórum, e assim foi aceito, então ela realizou a audiência custódia, ele foi encaminhado para o presídio regional, que deveria ter sido feito desde o início”, declarou.

Caso seja necessário ouvir o acusado novamente, o interrogatório deverá acontecer no próprio Conjunto Penal.

“Ele tinha sido interrogado por mim mesmo, anteriormente, eu tenho um prazo de 10 dias agora para concluir o inquérito, mas se surgir algum fato novo, alguma coisa que ele precise ser questionado, nós vamos até o presídio e vamos interrogá-lo novamente quantas vezes for necessário”, concluiu.

Escolaridade do preso

Lucas Ferraz não ficará em uma cela diferenciada por ter nível superior. Isso porque em março deste ano o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou um dispositivo do Código de Processo Penal (CPP) que garantia a formados em cursos superiores o direito de ficarem presos, provisoriamente, em celas especiais.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de matar metalúrgico após colisão de trânsito

Polícia pede prisão preventiva do acusado de assassinar metalúrgico após colisão de trânsito; veja vídeo do momento do crime

Manifestação no Anel de Contorno é marcada por pedidos de justiça pela morte de metalúrgico assassinado após acidente

Acusado de matar metalúrgico durante colisão de trânsito é ouvido e liberado

Familiares e amigos pedem justiça pela morte de metalúrgico após colisão de trânsito

“Eles viram tudo”, diz cunhada sobre filhas e neto de homem assassinado após colisão no trânsito

Homem é assassinado por colidir veículo na traseira de outro em frente à Lagoa Grande

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que a justiça funcione pelo menos 1x e ele fiquei na cadeia até o final da pena dele e que não invente problemas de saúde e até mesmo bom comportamento para sair antes.
    Depois do que ele fez, bom comportamento é o mínimo que ele pode fazer para pagar o que ele fez.

  2. Apresentou-como policial? Sem porte e sem registro de arma? Sacou e atirou mesmo após apelos até de criança? Não pode ficar solto pois é perigoso e desequilibrado? Por qualquer bobagem vai atirar de novo? Questionamentos populares…

  3. Infelizmente não vai dá em nada,já estará solto , o Brasil não tem justiça e muito menos lei ,quem perdeu foi os familiares,Deus dê forças a eles!!!

  4. Não entendi porque o que morreu tem tantos defensores assim, todos os dias morrem pessoas aqui em Feira e ninguém fala nada. Estranho isso.

  5. ele agora vai ver a burrice que ele fez nada vida, presidio não é brincadeira, homem estudado fazer o q ele fez, que ele fique 30 anos preso, destruiu duas familias, ai justiça do homem, falta de Deus ainda.

  6. Infelizmente ,por causa da soberba e querer está em posse de uma arma ,estragou a vida é destruiu outra família ,isto serve para outras pessoas que não vale a pena ,pensar mil vezes em ter uma arma em casa

  7. Ah que interessante isso o cara tá triste,está decepcionado,a pergunta é como ele acha que está a situação de uma criança de 8 anos,outra de 2 outra de 24,os cachorros que todos viram não são cegos,tira a vida de outro e acha isso normal?Dr com todo respeito faço essa pergunta se fosse o senhor?se fosse um familiar seu?Jacivaldo era querido amado respeitado só não tinha dinheiro mas o que tinha era pra sustentar sua família, tinha o sonho de ver a filha formada,realizou fazer uma casinha na roça com tanto amor e esforço tudo abortado,se pergunte como essa família está?dinheiro não é tudo na vida não o Rei Jesus está acima de tudo e todos.ainda vai ver se cabe preventiva pelo amor de Deus

  8. Com todo respeito a classe dos advogados sei que é a profissão dos senhores mais uma simples pergunta ao advogado do acusado, ser fosse sua filha ou sua mãe morta de forma corvade em uma briga de trânsito pelo seu cliente será que o senhor pensaria ser realmente a necessidade de ele fica preso ou não ? Sei que a profissão do senhor mais por gentileza tenha mais compaixão nas suas palavras não esqueça que tem uma família em luto. “OBS com todo respeito a classe dos advogados”

  9. Engraçado ele nunca isso, nunca aquilo.. mas ele não pensou no nunca quando matou um inocente trabalhador, e o coração tão duro que mesmo sendo implorado a ele que não matasse , ele friamente matou A justiça brasileira é tão falhea, seria bom que ele pagasse pelo erro, destruíu uma família.

  10. Na verdade era pra ele ser preso quando se apresentou na primeira vez por porte ilegal de arma e homicídio por motivos fúteis nada justifica tira a vida de outro pessoa por motivação fúteis só porque o carro encostou no parachoque do carro dele. Só a minha opinião sei que nós seres humanos estamos sujeitos a erros se não vigiados

  11. Boa noite ,o interessante é que ninguém tá falando na parte desse rapaz está portanto uma arma de porte exclusivo das forças armadas.Ja é um crime.Eai os programas de rádio e televisão se calam os fotógrafos não conseguem uma foto dele os comentaristas de rádios se calam.E muita inprocrizia.

  12. Represália? A família da vitima não tem o direito de pedir justiça dentro das formas legais?
    Acusado? Ele é Réu Confesso de um Crime de Homicídio Qualificado!

  13. Que esse *** pague pelo crime que cometeu, Bolsonarista que é ***, viu aprenda, porque o seu mito dizia o contrário, CPF cancelado, jamais ,a justiça tem que ser feita aplicada nos rigores da lei. Ele tem que ir é pra cela comum isso sim. O Bolsonaro armou a população espalhou o ódio a intolerância legado de Bolsonaro mais o que esperar de um cara que ficou 28 anos como deputado e nada fez?

  14. Espero que coma o pao que o capeta amassou com o rabo, que tenha uma boa receptividade dos presidiários na hora de tomar banho e agora cuide dos dentes dos colegas encarcerados para vc ñ perder os seus

  15. Ainda não está condenado e possivelmente sai antes do júri popular, mas ao menos vai sentir a perda da liberdade, visto que a vítima está em situação bem pior, assim como a família, que perdeu seu ente amado. Está no lugar que pertence: cadeia é feita para criminosos.

    1. S condenação vai depender das provas produzidas pela Depol e pelo MP, investigação mal feita gera absorvição pelo Tribunal do Júri, a Polícia Civil precisa aprimorar as investigações e produzir provas contudentes, testemunhas devem sustentar a verdade dos fatos, o MP deve denunciá-lo com provas robustas, e o Poder Judiciário ser mais célere. A Defesa vai trabalhar para inocentá-lo, e irá se apegar às falhas na investigação e nas contradições das testemunhas.

  16. Esse sujeito só se entregou porque estava rolando a foto dele nas redes sociais. Sabia que não tinha condições de ficar por muito tempo escondido. Vai ter um Natal e Final de Ano maravilhoso sem precisar gastar.

  17. Segundo esse cidadão tem até agenda para assassino se entregar, é cada coisa que se ver….doutorzinho quanquer um pode receber esse indivíduo e expedir sua prisão….tá querendo se aparecer???

  18. Esse cidadão é um risco. Não pode de maneira alguma ficar solto. Imagina quantos ele vai matar se encostar no carro dele.
    CADEIA!
    Que a justiça seja feita!

  19. Obrigado senhores advogados por informarem a triste situação desse acusado injustmamente por matar uma pobre alma qualquer e agora está sendo perseguido pela justiça né! Estamos tristes e decepcionados com ele também! Tomara que saia dessa logo!

  20. Isso é justiça
    Pensar antes de agir, pensar antes de matar uma pessoa na hora dar raiva, tem que ser punido mesmo que haja o “arrependimento”.

  21. Como assim a defesa vai verificar se existe a necessidade do acusado ficar preso? E houve por caso a necessidade dele tirar a vida de homem um trabalhar, indefeso de forma cruel e por motivo banal? Cadeia nele e que apodreça lá por resto d vida miserável dele homem impiedoso e frio.

  22. Agora ele se diz triste e abalado , deveria ter seguido o conselho da esposa e se conter a se uma fúria , estás prova concreta quem pessoas descontroladas não poderiam portar uma arma de fogo , ele com seus advogados e com as brechas em nossa Justiça logo estará livre para voltar para a Família e o que dizer família do Morto que não o poderá o abraçar mais , uma esposa sem esposo ,uma Neta sem Avô e uma filha sem o Pai Causa de uma pessoa vc descontrolada vc om uma Arma eu m seu poder

  23. Então a justiça tem que criar mandato de acordo a agenda dos advogados.

    O cara estava foragido e ele vai responder por isso tbm. Só fez piorar a situação dele.

    O advogado é até bom com os argumentos dele, só o cliente dele que não ajuda.

    Que a justiça seja feita, nosso capenguinha era homem do bem e querido por todos !

    1. Seguiu os trâmites de forma lenta, porque era um dentista conhecido na cidade. Pois os trâmites correto era ter pedido a preventiva ao judiciário assim que soube a autoria e materialidade do crime. Pois depois do interrogatório ele já deveria ser conduzido para o presídio. Mas o importante é que o criminoso está preso é dificilmente o judiciário vai conceder um habeas corpus. Ele receberá quase 40 anos de cadeia e terá que cumprir no mínimo 15 anos em regime fechado.

  24. Se existe necessidade dele ficar preso? Resta alguma duvida? Matou a sangue frio por conta de uma batida de transito… esse cara é um risco a população. prendam ele e joguem a chave fora

    1. Chama atenção isso na matéria; o cara mata a sangue frio um pai de família, por causa de uma colisão no trânsito, e o advogado vai avaliar se é necessário a prisão do meliante? Surreal isso. Parece piada de muito mau gosto

    1. Tem outro países que além de existir prisão perpétua existe pena de morte como é o caso do Estado Unidos, Indonésia,Filipinas e outros mais etc

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade