Polícia

Polícia Civil e Receita Federal apreendem mercadorias durante operação no Feiraguay

Os produtos apreendidos são de marcas internacionais.

06/05/2024 às 11h09, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Polícia Civil e a Receita Federal deflagraram na manhã desta segunda-feira (6), uma operação no Feiraguay em Feira de Santana. Mercadorias como calçados, confecções e bonés foram apreendidas.

Confira os materiais apreendidos:

-2mil bonés;
-6mil pares tênis;
-100 óculos;
-100 pares de sandálias;
-4mil blusas;
-200 carteiras;
-100 pares de meias;
-100 cintos;
-20 perfumes;

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A delegada da Polícia Civil, titular da 2ª Delegacia Territorial (2ª DT), Lorena Almeida, informou que a operação ocorreu devido aos representantes legais das marcas dos produtos terem informado para a polícia e a Receita Federal sobre a comercialização indevida de produtos que ostentam indevidamente as suas marcas.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

De acordo com ela, os representantes de marcas que são internacionais também estiveram presentes na operação e, a comercialização indevida destes produtos se configura como crime contra a propriedade material.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Produtos sendo comercializados em lojas específicas que ostentam indevidamente estas marcas internacionais. As investigações seguem para apurar a origem dessas mercadorias”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O presidente da Associação dos Comerciantes do Feiraguay, Sandro Santana, informou ao Acorda Cidade que dos 640 boxes que funcionam no entreposto comercial, apenas um foi vistoriado e teve toda a mercadoria levada.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Esse boxe vende calçados. Foi vistoriado e a Polícia Civil junto com os outros órgãos fiscalizadores levaram toda a mercadoria. Com a operação, a rua foi fechada e somente 50% dos boxes estavam funcionando. Agora, já estão voltando à normalidade”, afirmou.

O delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), destacou que a operação realizada no Feiraguay foi integrada com o foco na pré-pirataria.

“Estamos aqui fazendo essa operação para focar na questão da pirataria. Tivemos denúncias que haviam armas e drogas. Trouxemos a Receita Federal e a gente sabe que há outros crimes envolvidos, como o crime e descaminho. A Sefaz também está apoiando a ação”, acrescentou.

O delegado informou que cerca de 150 policiais participaram da ação. Equipes da 2ª Delegacia, 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), estiveram presentes.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Os auditores fiscais notificaram os estabelecimentos pelos ilícitos administrativos, além da constatação de possíveis crimes tributários.

Os autores estão sendo flagranteados e seguirão à disposição da Justiça custodiados no Complexo Policial do Sobradinho.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma verdadeira palhaçada essas operações da polícia, com tantos traficantes, homicidas soltos nas ruas para prender, eles vão de o povo está trabalhando.

  2. O público que compra aí não é o consumidor da karca original, ou seja, apreende a copia mas não existe retorno algum, é só pra perseguir quem trabalha mesmo. Desde o início do governo do L e do J tem sido assim, só não vejo sentido nisso, desperdício de dinheiro público. Se há crimes ocultos, como alguns comentam, continuam lá, só aoreenderam mercadorias e mais nada.

  3. Isto se chama operação enxuga gelo, porque todos sabem onde depósitos abarrotados realmente ficam. Enquanto a operação não se extender até os grandes estoques, vai ficar nisto aí de apreender um pouquinho cada vez.

    1. Comentário de imbecil oh idiota feiraguai emprega milhares de pessoas imagine só essas pessoas sem emprego então antes de vir falar merda aqui bocó pensa bem

    1. Extremamente Gata
      Verdadeira Obra prima da natureza.
      Feira de Santana agora, estará em evidência, tendo a delegada mais linda do Brasil kkk🤣🤣😂😂

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade