Feira de Santana

Justiça decreta prisão preventiva do acusado de matar metalúrgico após colisão de trânsito

Segundo informações, o homem foi procurado em vários endereços, mas não foi encontrado.

22/11/2023 às 14h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Apresentação
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A justiça decretou na noite de ontem (21), a prisão preventiva de Lucas Ferraz, homem acusado de matar o metalúrgico Jacivaldo Pereira Gomes, 44 anos, após uma colisão de trânsito no dia 15 de novembro na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana.

De acordo com informações obtidas pela reportagem do Acorda Cidade, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, efetuou as buscas em vários endereços do acusado na manhã desta quarta-feira (22), mas o mesmo não foi encontrado.

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Delegacia de Homicídios (DH), informou que o homem deve se apresentar até esta quinta-feira (23), conforme informação passada pelo advogado.

A reportagem do Acorda Cidade conversou com o delegado. Segundo ele, após o advogado ter conhecimento que policiais estavam em busca do seu cliente, decidiu ir até a delegacia informar sobre apresentação.

“Na noite de terça-feira, eu recebi o mandado de prisão expedido pela vara do júri, com a decretação da prisão preventiva do autor dos disparos que vitimou o Jacivaldo. Na manhã de hoje a Delegacia de Homicídios juntamente com a Polícia Militar, efetuaram várias buscas na cidade nos endereços citados pelo autor, inclusive no endereço de alguns familiares, mas ele não foi encontrado. Durante a tarde, o advogado esteve na delegacia, me procurou, disse que teve conhecimento de que a policia estava procurando o seu cliente, e que ele havia decidido se entregar. Então acredito que dentro de breve ele vai ser apresentado, vai ser recolhido ao Conjunto Penal de Feira de Santana para responder o processo encarcerado”, informou.

Delegado Gustavo Coutinho
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Ainda de acordo com o delegado, como o mandado de prisão está em aberto e o acusado não foi encontrado em nenhum endereço informado, ele é considerado como foragido.

“Tem o endereço do trabalho, tem o endereço da residência dele, da esposa, onde ele fica, da residência dos pais onde passa algumas noites, mas todos esses endereços ele não foi localizado, então ele já é considerado foragido. Mas, ao mesmo tempo em que ele sinalizou também que iria se apresentar. Estamos aguardando a apresentação dele com o seu advogado para que seja realizado o corpo de delito e depois encaminhado para o presídio”, disse.

O delegado Gustavo Coutinho informou que após todo o inquérito ser concluído, as informações serão remetidas para o Ministério Público.

“Depois da prisão, temos um prazo de 10 dias para a conclusão total do inquérito, um relatório final. Vamos juntar alguns laudos, o laudo cadavérico, o laudo da arma de fogo, algumas perícias também serão solicitadas e algumas testemunhas. Após isso, encaminhados para o Ministério Público, o qual oferecerá a denúncia e vai virar o processo penal onde será dado o encaminhamento. A parte da Polícia Civil foi feita, a parte de investigação, de colheita de provas. Nós conseguimos identificar rapidamente o veículo utilizado pelo autor através de câmara de segurança. Nós colhemos o interrogatório dele, da esposa, dos familiares e de algumas testemunhas. Então todo o trabalho da Polícia Civil, de investigação foi realizado. Nós representamos a prisão preventiva e agora, a partir daí, o processo vai ser encaminhado para o fórum, o qual dará andamento até o julgamento”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Polícia pede prisão preventiva do acusado de assassinar metalúrgico após colisão de trânsito; veja vídeo do momento do crime

Manifestação no Anel de Contorno é marcada por pedidos de justiça pela morte de metalúrgico assassinado após acidente

Acusado de matar metalúrgico durante colisão de trânsito é ouvido e liberado

Familiares e amigos pedem justiça pela morte de metalúrgico após colisão de trânsito

“Eles viram tudo”, diz cunhada sobre filhas e neto de homem assassinado após colisão no trânsito

Homem é assassinado por colidir veículo na traseira de outro em frente à Lagoa Grande

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. VAMOS LIBERAR ARMA PARA GERAL, POIS PODEREMOS NOS DEFENDERMOS DOS BANDIDOS. MAS SERÁ QUE A MAIORIA DA POPULAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ PREPARADA PARA ANDAR ARMADA? SERÁ QUE SÓ VÃO USAR, DE FATO, CONTRA OS BANDIDOS? ESSE FOI UM INFELIZ CASO QUE RESPONDE AOS MEUS QUESTIONAMENTOS.

  2. O cara poderia tem ficado apenas uns dias sem carro, porque sei que o cara ia pagar o prejuízo..
    Mas preferiu, gastar muito mais com advogado, ir para cadeia, e quem sabe até gastar para fazer o serviço no carro, é muita burrice

  3. ESSE CIDADÃO TEM QUE COMER CADEIA, INDEPENDENTE DO QUE OCORREU LA, PELO VIDEO MOSTRA QUE O VEICULO GOL DEU UMA PEQUENA ENCOSTADA NA TRASEIRA DO ONIX. COMO ELE ESTAVA ARMADO SE ACHOU O PODEROSO EM TIRAR A VIDA DO RAPAZ.

    QUE A JUSTIÇA NAO DEIXE IMPUNE ESSE INDIVÍDUO….

    CADEIA NELE JÁ Q

  4. Doutor segundo algumas testemunhas disseram que o mesmo se apresentou no momento da colisão como policial. Isso não é falsidade ideológica?ele não pode ser autoado por isso?

  5. Vai prender preventivamente só pra acalmar a sociedade, mas já é alguma coisa. Deve ser difícil para a família ter ente querido assassinado sem nenhum motivo e ver o *** vivendo a vida numa boa. Que venha o júri e a condenação o mais rápido possível!

  6. A sociedade quer saber onde ele adquiriu a arma. Se foi na feira do pau, na mão de algum contrabandista de armas, na mão de algum policial da ativa ou aposentado, algum caminhoneiro, taxista, motorista de ônibus e por aí vai. A sociedade quer saber.

  7. Que realmente seja feita JUSTIÇA. Pois é revoltante, triste, penoso…essa situação. Nada trara a vida de Jacivaldo de volta, mas a família está destruída e é nelas que temos que pensar agora. As filhas, esposa, mãe, irmãs…precisam de acompanhante psicológico. Desejo que essa família ainda tenham FÉ. Que ainda possam acreditar e confiar num mundo melhor. Ainda não deu tempo de sentir saudades, só revolta e dor. Que Deus na sua infinita misericórdia ampare toda família. Sintam-se abraçadas por mim. Todos nós estamos de luto. Muita força.

    1. O crime não foi banal, foi brutal.
      O motivo, sim. foi banal. O autor do disparo, não deu o mínimo valor á vida de um semelhante.
      Essas pessoas que compram armas, às vezes, tomando por base esse tipo de atitude, passam a ideia de que “ficam loucas” para inaugurar o seu mais novo “brinquedo”, não se importando com o estrago que vão produzir…

    1. Ele não era pra sair da delegacia deste do primeiro dia que foi depôs. Um crime que comoveu a todos tanto de Feira como outras espera esse momento de ver ele no presídio.

  8. Agora ele vai e atira no juiz,covarde vá chupar sua pinha agora, otário se for vê pelo certo o carro do rapaz foi que ficou danificado,mas a valentia custou caro

    1. O pior é que sei quem é. Andava com amigos policiais e se achava um bicho pq andava armado. Auto intitulava-se cidadão de bem. Deus, Pátria e Família. Com Deus acima de tudo. Tava até indo prá missa o candidato a coroinha… fdm .

  9. Mas tava na cara q isso ia acontecer… mas ainda acho melhor ele se apresentar, pq pode um maluco aí querer fazer justiça e a onça beber água pro lado dele…

    1. Pediu baseado no clamor público.
      Porque o advogado é experiente vai esperar a poeira baixar,ele atirou o indivíduo saiu do local baleado ,foi pra casa ,depois ao hospital e lá veio a óbito!
      Então um bom advogado já sabe quê: o crime que ele vai responder vai ser onde tentativa de homicídio com resultado morte( o rapaz não morreu no local,então várias possibilidades tem aí. Morte por conta da demora do atendimento,morte por conta que não tinha médico no hospital etc. Vai alegar várias coisas pra não dizer que foi por conta do tiro.
      Quando a poeira baixar ,pede habes corpus.
      Quem morreu que se lascou,viva a justiça brasileira!!!

      1. Um excelente advogado, sem dúvida irá argumentar, a fim de atenuar no máximo que for possível, uma pena qualquer a ser cumprida.
        Qualquer argumento poderá ser rebatido por outro excelente advogado, que poderá arguir, como a vítima chegou ao resultado “morte”, se foi por falta ou demora de atendimento, ou então porque levou o tiro?
        Se não tivesse sido alvejado por este, que hoje está foragido, estaria a vítima viva, trabalhando, já teria acertado o conserto do “MEU CARRO” do valentão, e vida que seguiria…
        Ou seja, a vítima morreu, porque levou um tiro, e não se houve ou não demora no atendimento médico, caso o excelente advogado do acusado utilize, futuramente, este argumento.
        Lamentavelmente, o cidadão perdeu a vida. O acusado, foragido.

  10. O delegado demorou de mais em pedir a preventiva, quando o criminoso se apresentou na delegacia, a autoridade policial já deveria está com a medida cautelar expedida pela justiça e efetuar a prisão depois do interrogatório.
    Isso é prova clara do racismo institucional, que só prende negros e pobres de forma rápida, em tempo recorde. Branco de boa condição financeira,só é preso depois de 2.000 anos. Mesmo sendo um estrume como esse dentista.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade