Polícia

Polícia Civil vai indiciar acusados de matar cachorro a pauladas no conjunto Feira VII

Um dos acusados alegou que ele e o outro envolvido estavam ingerindo bebida alcoólica.

09/03/2023 às 19h50, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

A Polícia Civil de Feira de Santana vai indiciar os acusados de matar um cachorro a pauladas no Conjunto Feira VII, no bairro Tomba, em Feira de Santana. Os autores deste crime de maus-tratos já foram identificados, e um deles prestou depoimento nesta quinta-feira (9) na 1ª Delegacia Territorial. O outro fugiu.

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzum, que acompanha o caso, além do depoimento de um dos acusados, também foi ouvida a tutora do animal.

Durante a oitiva, um dos acusados alegou que ele e o outro envolvido estavam ingerindo bebida alcoólica, quando decidiram pegar o animal pela parte traseira e o arrastaram.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

“O autor que foi interrogado informou que ele e a outra parte envolvida, o coautor, estavam ingerindo bebida alcoólica e resolveram pegar esse cachorro, que já estava ferido, possivelmente por acidente de trânsito, isso ainda vai ser confirmado, e saíram puxando esse animal pelo rabo. Em razão de terem levado uma mordida do animal, ele pegou um pedaço de madeira e passou a golpear a cabeça do animal. Então eles serão indiciados no inquérito policial”, confirmou o delegado.

De acordo com o acusado, o outro homem envolvido fugiu após a veiculação das notícias.

“A equipe já diligenciou junto a familiares e foi marcada a oitiva do mesmo na delegacia. Caso, evidentemente, ele não compareça, vamos analisar as medidas legais a serem adotadas no caso. Eles são indivíduos desprovidos de qualquer amor ao próximo, aos animais, e a gente percebeu que são pessoas dependentes de álcool, alcoólatras crônicos que ficam ali naquela região e acabaram tomando essa atitude absurda, totalmente condenável e agora vão responder criminalmente.”

João Uzzum afirmou que segunda a tutora do animal que foi morto, ela mora próximo do local onde ocorreu o fato.

“Um dia antes recebeu uma pessoa em casa, o animal fugiu e ela não conseguiu reaver e teve notícia dessa situação no outro dia. A punição prevista é de reclusão dos acusados, muito provavelmente vai ocorrer o indiciamento, o inquérito será remetido à Justiça. Vamos analisar a possibilidade de uma prisão cautelar no decorrer do inquérito, vai depender dos elementos colhidos, e serão possivelmente condenados a cumprir pena no Presídio Regional”, explicou o delegado.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também: Comissão cobra da Polícia Civil investigação sobre morte de cachorro a pauladas no Conjunto Feira VII

Cachorro é morto a pauladas em Feira de Santana e Comissão de Defesa Animal da OAB diz que ato que deve ser penalizado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Jogo a culpa na cachaça, mas é desculpa esfarrapada, tem alcoólatra que vive na rua , tem cão e cuida com todo amor, são perversos mesmo, cana nos miseravões!

  2. Os dois deveriam ser presos, já que alegaram que fizeram isso pq estava ingerindo bebida alcoólica. Quem garante que não vai fazer com uma criança, um idoso… Enfim, fazer contra uma pessoa… Dois sem vergonhas isso sim, dá pra perceber que não estavam bêbados. O pior de tudo corre o risco de saírem impune desse crime.

  3. São psicopatas que devem se manter distantes da sociedade. Assim como fez com um animal, são capazes de fazer com um ser humano. Nem o diabo quer esses lixos no inferno.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade