Feira de Santana

Leitos de UTI e internação são providenciados para atender pacientes com coronavírus em Feira de Santana

Colbert também informou que todos os pacientes diagnosticados com o coronavírus em Feira de Santana não tiveram necessidade de internação e todos estão cumprindo o isolamento domiciliar.

20/03/2020 às 09h22, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, em entrevista coletiva realizada na tarde de quinta-feira (19), explicou quais as ações que a prefeitura da cidade está tomando para combater o coronavírus e salientou que embora a cidade registre seis casos confirmados da doença e os pacientes não apresentem até o momento a necessidade de internação, a prefeitura já está se estruturando para providenciar os leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e também leitos de internação.

Durante o seu pronunciamento, o prefeito anunciou o fechamento do comércio por nove dias, a partir deste sábado (21), e a necessidade da população manter-se em casa para não disseminar o vírus e também reforçar os cuidados com a higiene. Ele frisou que tem acompanhado os casos da doença no mundo todo, especialmente a China e na Itália, países que registraram o maior número de vítimas, e disse que a partir desse exemplo, quer contribuir para evitar que a situação de alastre no Brasil, sobretudo na Bahia e em Feira de Santana.

“Estamos buscando outras alternativas de espaços se for necessária a internação. Nos reunimos com uma comissão de gestores do estado inteiro e o governo do estado está fazendo uma proposta do número de leitos que são possíveis. A Santa Casa de Misericórdia já fez uma propostas de quatro leitos de UTI e 20 leitos de internação. Nós estamos buscando dinheiro para poder cobrir essas despesas que são necessárias. Estive com o comandante da 6ª região militar que veio visitar Feira de Santana e lembrei a ele que se for preciso nós vamos pedir um hospital de campanha, porque isso pode ser necessário. A gente não quer que a situação da Itália, por exemplo, se repita aqui e por isso estamos tomando essas medidas”, afirmou.

Colbert também informou que todos os pacientes diagnosticados com o coronavírus em Feira de Santana não tiveram necessidade de internação e todos estão cumprindo o isolamento domiciliar. O sexto caso confirmado pela Secretaria de Saúde na noite de ontem (19), trata-se de um jovem de 29 anos que retornou de uma viagem ao Rio de Janeiro e passa bem. Ela cumpre o período de quarentena em isolamento domiciliar de 14 dias.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Inauguração do Hospital Clériston Andrade II será antecipada por causa do coronavírus

HGCA vai implantar enfermaria para atender pacientes graves com coronavírus

Hospital Clériston Andrade poderá suspender cirurgias eletivas por causa do coronavírus
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade