Feira de Santana

Sindicato dos Comerciários diz que foi pego de surpresa com decisão do funcionamento no Carnaval

De acordo com o presidente, isso está se tornando uma birra política.

09/02/2023 às 17h54, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Promoções_comércio de Feira_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O comércio de Feira de Santana está autorizado a funcionar na segunda e terça-feira de Carnaval. A decisão foi tomada no final da tarde de ontem (8), em uma reunião realizada no auditório da Associação Comercial e Empresarial.

Diante desta decisão, muitos comerciários desaprovaram a atitude, alegando que o movimento na cidade será fraco em ambos os dias.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente do Sindicato dos Empregados do Comércio de Feira de Santana (Secofs), Antônio Cedraz, informou que foi pego de surpresa e destacou que a decisão se trata de uma birra política.

Presidente do Sindicato do Comércio_ Antônio Cedraz_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Nós fomos pegos de surpresa com esta decisão, até porque na terça-feira de Carnaval, é considerada como um feriado nacional, mesmo que não seja oficial, já que para ser feriado, é necessário o decreto, porém aqui em Feira de Santana sempre foi parado, sempre foi vazio, tanto na terça, quanto na segunda. Essa insistência de querer abrir, acredito que se trate de uma birra política contra o Sindicato, querem jogar os comerciários contra o Sindicato, até porque nós fizemos uma enquete aqui, e eles foram unânimes, informaram que não queriam trocar o Dia do Comerciário pela segunda do Carnaval. Acredito que esta decisão é para colocar o comerciário para trabalhar forçado, sem ter o que vender, sem ter para quem vender, e quando se trabalha desmotivado não se produz”, alegou.

Segundo Antônio Cedraz, uma das alternativas que foi levada para o Sindicato Patronal, foi a carga horária sendo compensada nos dias festivos.

“A gente sabe que o nosso comércio possui um horário mais estendido na semana que antecede o Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, então basicamente o comércio fica aberto até às 20h. Então não se pagaria com hora extra, mas estas horas seriam compensadas pela segunda-feira do Carnaval, mas não acataram esta ideia. Eles já deram como assunto encerrado, não sei se aceitarão outras propostas que não seja a troca pelo Dia do Comerciário, mas estamos dispostos à sentar para negociar”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Comerciários desaprovam abertura das lojas na segunda e terça de Carnaval em Feira: ‘Movimento fraco’

Comércio de Feira de Santana irá funcionar na segunda e terça-feira de Carnaval

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sabe o que é engraçado, que todos estão falando que é culpa de um de outro, mas não lembram que nossa cidade está sendo as mais violenta e que nesse feriado de carnaval por não termos o efetivo de segurança completo seremos mercê da violência estarrecedora que Deus tenha piedade de todos nós. Passei dois meses fora e as notícias sobre Feira não não agradáveis por causa da violência. DEUS tenha misericórdia de todos.

  2. Carnaval em Salvador querem feriado em Feira?micareta de Feira vai ser feriado em Salvador? O Brasil atravessando um período miserável após a pandemia onde o governo anterior conseguiu equilibrar a situação, e o povão fica atrás de festas. Depois choram o leite derramado. Povo massa de manobra de políticos, ongs, sindicatos, associações e mais , “artistas e outros que saem lucrando” etc etc Pequenos e médios empresários passando dificuldades…Sem contar os acidentes, agressões, feridos e mortos, gasto exorbitante dinheiro público do estado e município. Ah…esqueci. Vai ter “lei rouanet”?

  3. A PARTIR DO MOMENTO QUE O SR ANTONIO CEDRAZ EM NOME DOS COMERCIARIOS ACEITOU NÃO TROCAR O DIA DO COMERCIÁRIO PELA SEGUNDA DE CARNAVAL O SERNHOR ESTÁ MAIS QUE CONIVENTE COM A SITUAÇÃO, NÃO QUEIRA AGORA DAR UMA DE ´´SANTINHO“ESSA CARTA JÁ ESTAVA MARCADA DESDE A CONVENÇÃO….AGORA FICA DIZENDO QUE É GUERRA POLITICA, E É MESMO…A CUPULA TODA SE REUNIU PARA ´´BOLAR “ A ESTRATEGIA DE IREM A IMPRENSA DIZER ISSO OU AQUILO…DEPOIS VÃO SE REUNIR E TOMAR UMAS E DAREM RISADA DE NÓS….COMO DIZ DILTON ´´NÓS ESTAMOS LIQUIDADOS “

  4. Isso não é verdade. Eu acompanhei tudo e houve o tempo todo uma tentativa de negociação do sindicato patronal, mas o sindicato dos comerciários estava inflexível.

  5. Que mentira deslavada, não só sabiam como vários trabalhadores do comércio ligaram para o sindicato questionando se vocês não iam fazer nada para impedir. Sindicato vendido!

  6. Quando era Bolsonaro teve os feriados, e o povo ainda falava que ele era ditador que não era do lado do trabalhador, fizeram um L deram o tiro no próprio pé

    1. Kkk esse bosolixo são loucos mesmo velho , tem o que a ver uma coisa com a outra? E o presidente que manda abril o comércio e? Aí e sacanagem dos sindicato com Colorado com os patrões mercenários , após nós 4 anos do governo Bolsonaro eu trabalhei em quase todos os feriados, isso não tem nada a ver com presidente da república não , o povo teria que de reunir e não ir fazer compras nos feriados fazer boi cote isso sim , e ir na câmera de vereadores pra tentar aprovar uma lei , que ipença de tira o descanso dos trabalhos ( feriados)

      1. MEU DEUS! tava até interessado em ler esse textão, mas é tão mal escrito, com tantos erros ortográficos e gramáticais, que senti náuseas.
        Ah! É eleitor do Lula…
        Normal então .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade