Feira de Santana

Procon prorroga prazo de envio do plano pedagógico das escolas particulares

De acordo com o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, o intuito é avaliar se há excessos de itens - mesmo aqueles que são permitidos.

25/03/2024 às 16h38, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Entrega de Notificacoes e colegios
Foto: Divulgação

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor de Feira de Santana (Procon) prorrogou até o dia 29 de abril o prazo para as escolas particulares apresentarem o plano didático pedagógico. A informação foi publicada em edição do Diário Oficial Eletrônico no último sábado (23).

A medida, em execução pela primeira vez, é para avaliar se a lista de materiais escolares exigidos condiz com as atividades a serem executadas durante o ano. As notificações foram entregues nas unidades de ensino.

De acordo com o superintendente do Procon, Maurício Carvalho, o intuito é avaliar se há excessos de itens – mesmo aqueles que são permitidos.

Ano passado, de maneira inédita, o Procon realizou um encontro para debater a volta às aulas em 2024. Pais, estudantes e representantes de unidades escolares do município participaram do evento no Teatro Margarida Ribeiro. O encontro teve participação do Procon Bahia, da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB)/Subseção Feira de Santana e da Associação das Escolas Particulares de Feira de Santana.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. poderia rever tambem a cobranca de taxa de livros escolares pelas escolas, os paissao obrigados a comprar livros novos , mesmo sendo os mesmo de anos anteriories, ou seja nao podem comprar usados , por conta de contrato pq dizem que tem a plataforma do programa x, (tarefas/atividades) sendo que nao utilizam .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade