Feira de Santana

Para diminuir prejuízos, moradores do bairro Calumbi colocam entulhos em ruas esburacadas

De acordo com eles, o calçamento ficou destruído após as fortes chuvas que caíram na cidade.

06/05/2024 às 15h02, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Bairro Calumbi
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Atualizada em 09.05.24

Após as fortes chuvas que caíram no município de Feira de Santana, algumas ruas do bairro Calumbi ficaram destruídas. Diante da correnteza, o calçamento se soltou e muitos paralelepípedos ficaram espalhados pelas vias.

Bairro Calumbi
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

É o caso da Rua Taumaturgo, onde os próprios moradores se uniram e jogaram entulhos para tapar os buracos.

Bairro Calumbi
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve na manhã de sexta-feira (3) no bairro e conversou com o pedreiro Rangel Silvio dos Santos, que mora no Calumbi há mais de 20 anos. Segundo ele, sempre que chove forte, a rua fica totalmente alagada.

Bairro Calumbi
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Aqui quando chove, essa rua fica completamente alagada, por sinal, já derrubou alguns muros aqui na rua e danificou o calçamento. Com isso, pode gerar acidentes e o pessoal sempre está reclamando. Essa situação da nossa rua já tem cerca de dois meses, uma situação complicada que a prefeitura precisa tomar uma atitude e quando chove, a situação fica pior”, contou.

Bairro Calumbi
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Assim como na Rua Taumaturgo, os moradores da Rua Passeio 10 também sofrem do mesmo problema. Ao Acorda Cidade, Beto Anunciação, morador do bairro há sete anos informou que o problema no calçamento também foi provocado pelas fortes chuvas, e quando veículos pesados passam pela rua, a situação fica pior.

Bairro Calumbi
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“O piso da nossa rua está fazendo vergonha, isso desde a primeira chuva que deu aqui em Feira, a chuva levou todo o calçamento e até hoje ninguém tomou providências para resolver. As vezes passa algum carro pesado aqui, afunda mais ainda o buraco, quando o pneu passa por cima da pedra, acaba jogando em direção às residências, para os comércios. A nossa rua fica aqui próxima da Escola Oliveira Lins, espero que a prefeitura possa tomar uma providência”, afirmou.

Ao Acorda Cidade, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) enviou a seguinte nota:

Em atenção à reportagem do programa, informamos que foi realizada a correção de vazamento de água e recomposição de pavimento na Rua Passeio 10, bairro Calumbi.

*Matéria atualizada para acrescentar o retorno da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa)

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A combinação de vários fatores levou à situação atual nesta rua. Esta rua segue paralela a um córrego, e a falta de planejamento e fiscalização adequadas permitiu a construção de casas sobre o leito do córrego, sem qualquer rede de drenagem na região. As águas seguem naturalmente seu curso, pois nós invadimos espaços que deveriam ser destinados para esse fim.

  2. E o dinheiro que eu pago de iptu está indo para onde? com certeza não está indo para as manutenção das vias, aliás aquela operação mediocre de tapa buraco da prefeitura deveria ser proibida!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade