Feira de Santana

Moradores lamentam perdas de móveis e eletrodomésticos após alagamentos: “Minha geladeira navegou da cozinha para a sala”

Mais um dia de fortes chuvas que causaram transtornos e prejuízos em para milhares de famílias de Feira de Santana

20/02/2024 às 22h39, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Enviada via WhatsApp

Minutos de chuva e horas de trabalho para limpar casas e retirar lama e lixo. Assim foi esta tarde de terça-feira para milhares de moradores em diversos bairros de Feira de Santana que passaram mais um dia difícil por terem novamente suas casas invadidas pela água.

A reportagem do Acorda Cidade esteve em vários locais, para ver de perto a situação, e também recebeu várias imagens por meio do WhatsApp 75 98297.4004 e pelo Instagram @acordacidade.

Foto: Enviada via WhatsApp

Os moradores relataram os graves problemas enfrentados após cerca de 40 minutos de chuva intensa. Móveis foram perdidos, residências invadidas pela água e pela lama, e prejuízos materiais consideráveis foram registrados.

No conjunto Monte Pascoal, a situação foi bastante crítica, com relatos de moradores indignados com a falta de infraestrutura e medidas de prevenção por parte das autoridades. “Não tem uma infraestrutura, não tem uma drenagem no bairro, a água quando vem fica toda acumulada aqui”, desabafou um dos moradores afetados.

Foto: Enviada via WhatsApp

A falta de drenagem adequada resultou em inundações que afetaram dezenas de casas, deixando famílias inteiras desabrigadas. Além dos danos materiais, como móveis, eletrodomésticos e roupas perdidos, muitos moradores também enfrentaram problemas estruturais em suas residências.

Valdineia Santana, uma das vítimas das chuvas, estima um prejuízo em torno de cinco mil reais. “A geladeira navegou da cozinha para a sala, molhou o computador da minha filha, molharam alimentos. O prejuízo é muito grande e estamos desempregados. A água subiu muito”, lamentou.

Foto: Enviada via WhatsApp

A situação não foi diferente na Rua Rio Grande do Sul, onde várias casas foram invadidas pela água.

Moradores expressaram frustração com a falta de ação das autoridades locais para resolver problemas recorrentes de alagamento na região. “A prefeitura tem que se desdobrar nos bairros, não deixar os bairros abandonados”, reclamou outro morador.

“Eu já assisti várias vezes essa situação porque aqui é mais baixo e eles não colocaram uma manilha. Colocaram uns canos estreitos, os móveis estão todos molhados, a água entrou nos quartos. A prefeitura tem que se desdobrar nos bairros, não deixar os bairros abandonados. Tem que colocar pessoas técnicas para resolver essa situação”, disse.

Foto: Enviada via WhatsApp

Outra moradora completou: “Perdi muita coisa. A cama também está molhada, o sofá molhou todo. É a segunda vez que acontece com esta proporção. A boca de lobo aqui entupiu e a água vem sempre dali, e o córrego está todo entupido”.

“Tem que ter um trabalho de prevenção e aqui não tem isso. Foram umas dez casas invadidas. De 10 a 15 casas aqui no Monte Pascoal.

A Rua São Mateus também foi alagada. Uma mulher acabou desmaiando quando ouviu a proporção da água entrando, perdendo a geladeira, a cama, tudo perdido”, relatou o vizinho.

Foto: Enviada via WhatsApp

No último sábado (17), os mesmos moradores haviam passado por uma situação parecida, e agora temem quando aparece qualquer sinal de chuva.

Leia também: Chuva forte desta terça-feira (20) causa vários pontos de alagamento em Feira de Santana

Comitê realiza reunião emergencial para socorrer população após alagamentos desta terça (20)

Moradores da Mangabeira e Feira V interditam Avenida Fraga Maia após residências serem invadidas pela chuva

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E O POVO CLAMANDO POR CANTORES NA MICARETA. FOSSE O PREFEITO ALGUÉM SÉRIO, FOSSE A CIDADE COM POVO SÉRIO, JÁ ESTARIA CANCELADA. MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA SE ENVOLVER MAIS. A JUSTIÇA CANCELA SHOW DE GUSTAVO LIMA POR CONTA DA SECA EM LOURDES, PORQUE NÃO ACIONA FEIRA PARA CANCELAR A MICARETA E INVESTIR A GRANA NOS BAIRROS MAIS ATINGIDOS?

  2. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ NENHUM POUCO SE ENCOMODANDO COM DESASTRE NATURAIS PROVOCADO POR CHUVAS A CONCENTRAÇÃO DO PREFEITO ESTÁ NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR EM ESCOLAS TEM DE SOBRA MAIS PARA PAVIMENTAÇÃO DE RUAS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVAS ESTÁ ESPERANDO A APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES ESSE E O NOSSO PREFEITO E SEMPRE SERÁ

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade