Feira de Santana

Falta de medicamentos em unidades da Prefeitura leva UPA estadual a superlotação, denuncia vereador

04/04/2023 às 22h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Vereador Pedro Cícero
Vereador Pedro Cícero | Foto: Ascom Câmara

O vereador Pedro Cícero abordou durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Feira de Santana, que a falta de medicamentos e insumos nas unidades de saúde públicas de responsabilidade da prefeitura está provocando superlotação na Unidade de Pronto Atendimento estadual (UPA), que fica ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade.

Ele diz ter testemunhado o caso de um paciente que precisou aguardar mais de 10 horas para receber atendimento na UPA estadual devido a elevada demanda no local, de pessoas em busca de socorro médico pelos mais diversos motivos.

Insatisfeito com a situação, Pedro Cícero disse que irá realizar visitas técnicas principalmente às policlínicas da Prefeitura de Feira de Santana, para conferir o abastecimento de medicações e insumos.

Ele afirmou que, caso a escassez seja constatada, irá denunciará o problema ao Ministério Público da Bahia, para que o órgão investigue as causas do problema “Aí o prefeito Colbert Martins vai ter que prestar conta à população e dizer o que estão fazendo com o recurso para comprar medicamento para o povo.”

Com informações da assessoria de comunicação da Câmara Municipal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É verdade, levei meu filho na policlínica do tomba, e não tinha a medicação que o médico passou. Não tinha nem copo descartável, uma vergonha total.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade