Feira de Santana

Pacientes da policlínica do Feira X voltam pra casa sem fazer cirurgias por falta de material

Na unidade havia pessoas que aguardaram há meses pela realização de pequenas cirurgias e não conseguiram fazer.

03/04/2023 às 12h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Diversos pacientes da policlínica do conjunto Feira X, em Feira de Santana, que estavam com pequenas cirurgias marcadas para esta segunda-feira (3), retornaram para casa sem o atendimento.

Eles informaram ao Acorda Cidade, que a unidade alega falta de material para realizar os procedimentos. As cirurgias foram remarcadas para o dia 8 de maio.

O comunicado decepcionou a moradora do bairro Gabriela que aguardava a cirurgia há nove meses.

“Fez nove meses que tento fazer essa pequena cirurgia, para a retirada de um cisto. Foi marcada para hoje e quando chegamos aqui a cirurgia simplesmente não vai ser realizada por falta de material. Marcaram para o dia 8 de maio e, mesmo assim, mandando a gente ligar. Ligar primeiro antes de vir. Eu saí de casa cedo, gastei com transporte, e tem pessoas aqui que moram em outras cidades, e perdem seu tempo”, reclamou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O torneiro mecânico, Marcone Barbosa, disse que conseguiu fazer uma cirurgia na semana passada, e que hoje não conseguiu dar continuidade. Ele também precisa remover cistos e a unidade só faz um procedimento por vez em cada paciente.

“Tenho que retirar estes cistos no braço e já esperei por um ano. Não informaram qual material está faltando, se é para anestesia ou outra coisa. Na semana passada tirei um e estou com esses dois, porque eu trabalho com mecânica e me queimei com óleo. Fui informado que quando eu vier aqui vão tirar um e deixar o outro. Ficam tirando um por um”, lamentou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O morador do bairro Rua Nova, Antônio Oliveira, também voltou sem realizar o procedimento cirúrgico. Ele reclamou porque deixou de ir ao trabalho e não foi atendido.

O Acorda Cidade entrou em contato com a prefeitura em busca de esclarecimento sobre as reclamações e aguarda retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Enquanto isso num lugar não muito distante daqui o prefeito vai para o esquenta mica5eta para se divertir e deixar muitos e muitos contribuintes a ver navios!!

  2. Estive na policlínica dia 30 ,pois meu neto estava com 40 graus de febre , não tinha um antitérmico injetável, segundo a equipe há um mês, não recebem alguns medicamentos

  3. Gestão terrível 20 anos de atraso e descaso e etc sáude em feira de Santana desse grupo josé Ronaldo tá hora povo se libertar dessa peste chega desse sofrimento!

  4. Pois e este e o prefeito que todos desejam. Que a preocupação e foco é mudança de estrutura de micareta e esquenta micareta. E mais uma fez prova que a educação e saúde não itens importantes dentro desta adminstração. Depois os feirense ficam lamentando as situações.

  5. Mas a maioria da população feirense nesse momento tá aplaudindo Ronaldo-Colbert pelo esquenta micareta de ontem e muitos a favor de paredão . Pão e circo voltou ao normal

    1. Saúde é besteira, vamos pro esquenta e pra micareta que fica tudo bem! Milhões pra festa do povo, pra ficar todo mundo feliz! E viva o não prefeito e viva a micareta!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade