Feira de Santana

Com plenário lotado, Câmara cancela sessão que discutiria veto do reajuste dos servidores por falta de quórum 

Na sessão de hoje seria discutido o veto do prefeito de Feira relacionado ao reajuste de salário dos servidores municipais.

30/11/2023 às 10h27, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

sessão que votaria veto do reajuste dos servidores é susoensa ft paulo José acorda cidade3
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Câmara Municipal de Feira de Santana suspendeu a sessão que seria realizada nesta manhã de quinta-feira (30) por falta de quórum. Segundo a presidente da Casa da Cidadania, Eremita Mota (PSDB), apenas quatro vereadores compareceram. Foram eles: Lú de Ronny, Silvio Dias, Luiz da Feira e a própria presidente. Dois edis justificaram a ausência.

Durante a sessão de hoje, seria discutido o veto realizado pelo prefeito Colbert Martins da Silva Filho, referente ao reajuste de salário dos servidores municipais. O projeto havia sido aprovado pela Câmara no dia 26 de setembro deste ano. 

sessão que votaria veto do reajuste dos servidores é susoensa ft paulo José acorda cidade3
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda no plenário, Eremita conversou com servidores que lotaram o plenário, explicando a situação. Ao Acorda Cidade, a presidente deu mais esclarecimentos sobre a suspensão da sessão de hoje. 

“A bancada do governo não compareceu a Câmara, inclusive o líder. A gente só pode avaliar essa situação. Estava na pauta a votação do veto, que o prefeito vetou o segmento de aumento para eles. Os vereadores votaram, foi por maioria do plenário que os vereadores votaram a favor que eles tivessem também o mesmo aumento dos servidores que o prefeito mandou. Foram os professores e os agentes de saúde. Merecidamente, nós aprovamos aqui.”, explicou. 

sessão que votaria veto do reajuste dos servidores é susoensa ft paulo José acorda cidade3
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Eremita se desculpou com os servidores e colocou a casa à disposição dentro das sessões ordinárias de terça, quarta e quinta. 

“Nós estamos aqui para convocarmos extraordinárias, tantas se forem necessárias, para gente apreciar esse veto antes do recesso”, afirmou.

Além disso, sobre o projeto de reajuste dos servidores, a presidente ressaltou que a maioria da Câmara já havia aprovado e que os vereadores se colocarem a favor do veto estariam contrariando o voto.

“Eu quero acreditar que os mesmos vereadores que votaram a favor, eles votaram a favor dessa categoria, receberem o aumento. Será que agora eles vão mudar o voto? Porque se votar a favor do veto, eles vão mudar o voto. Então eu quero acreditar que cada vereador aqui tem uma responsabilidade e uma determinação firme nas suas ideias e não vai voltar atrás”, declarou. 

sessão que votaria veto do reajuste dos servidores é susoensa ft paulo José acorda cidade3
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No dia 14 de novembro, dia que vetou a proposta, o prefeito Colbert Martins disse ao Acorda Cidade, que a Câmara tinha realizado modificações significativas no projeto, incluindo mudanças na redação final. Além disso, ressaltou que o legislativo não havia concluído a votação da matéria. 

Eremita ainda explicou os próximos desdobramentos em torno do projeto. 

“O prefeito vetou o aumento estendido aos agentes e a classe de professor. Ele disse que só quer dar ao servidor e vetou as outras emendas aprovadas aqui na casa. E se forem aprovadas, tem voto para derrubar o veto do prefeito. Que a Câmara tem esse poder. Então vamos aguardar até terça. Dei satisfação aqui a categoria, porque na condição de presidente eu acho que a gente deve dialogar com a população”, finalizou.

Leia também:

Prefeito de Feira de Santana veta projeto que reajusta salário dos servidores municipais

Prefeito de Feira de Santana explica motivo de veto em projeto de reajuste salarial dos servidores municipais

Projeto de reajuste salarial para servidores públicos é aprovado na Câmara de Feira de Santana

Presidente da Câmara de Vereadores se reúne com servidores públicos municipais

Servidores municipais lotam a Câmara de Vereadores para cobrar votação do projeto de reajuste salarial

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Será mesmo que o prefeito vai deixar os professores e funcionários sem esse quase nada em pleno Natal o que já deveria ser pago a muito tempo muita vergonha para nossa feira de Santana escolher uns representantes desse que não tem compromisso com o povo, funcionários passando fome. 2024 está logo ali meu povo aprende votar.essas caras lavada está perto de bater na porta de vocês.

  2. O que os servidores/funcionários deveriam fazer era migrar para outros concursos na esfera estadual ou federal e deixar Feira “a ver navios”, entregue “às moscas” pra ver se alguém toma uma tendência decente e valoriza quem nunca foi valorizado.

  3. Não se preocupem, 2024 tem eleição para prefeito, teremos o “” cantor”” Igor canário fazendo SHOWMÍCIO para rapaziada, e quanto aos CONES E DORMES DA casa da DISCIDADANIA,é só a população renovar 100%, zero reeleição .

  4. O compromisso dos vereadores da base é com Colbert, não com os servidoras. Lembrando que todos esses vereadores que faltaram são ligados a José Ronaldo também.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade