Feira de Santana

Prefeito de Feira de Santana veta projeto que reajusta salário dos servidores municipais

Vereador questiona qual o sentido de o prefeito vetar uma proposta que ele próprio enviou. O veto foi publicado hoje no Diário Oficial.

14/11/2023 às 14h19, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Câmara Municipal de Feira de Santana
Foto: Divulgação

Os servidores da Prefeitura de Feira de Santana foram surpreendidos, nesta terça (14), com o veto do prefeito Colbert Martins da Silva Filho ao Projeto de Lei, aprovado recentemente pela Câmara, que estabelece a revisão anual dos salários do funcionalismo municipal.

Ao apresentar a informação na Tribuna Maria Quitéria, da Casa da Cidadania, o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) questionou sobre “qual o sentido de o prefeito vetar uma proposta que ele próprio enviou”.

Conforme o projeto, os vencimentos dos servidores públicos da Administração Direta e Descentralizada do Município de Feira de Santana, de suas autarquias e Fundações, devem ser revistos acrescendo-lhes o percentual de 4%, a título de recomposição salarial.

A concessão ocorreria retroativamente a partir de 1º de maio. Jhonatas pediu explicações ao chefe do Executivo, pois, em sua análise, “não faz sentido a bancada governista se organizar para aprovar uma matéria e, quando esta segue para a sanção na Prefeitura, ele veta”.

Os vereadores aprovaram a revisão em 4%, indicada pelo Executivo, com emendas para beneficiar várias categorias dos servidores municipais. Uma delas incluiu agentes comunitários de saúde e de endemias, mais profissionais da educação, que não seriam contemplados na proposta original. Outra alteração retirou do projeto o aumento salarial para os agentes políticos – prefeito, vice, secretários e também vereadores.

O veto publicado hoje no Diário Oficial Eletrônico do Município deverá ser apreciado nas próximas sessões, pelo plenário. Os vereadores podem, através do voto, mantê-lo ou derruba-lo – nesse caso, o projeto terá efeito de lei mediante sanção do Executivo ou, caso este não o faça, promulgação pela presidência da Câmara.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tô vendo todo mundo aqui querendo dinheiro, vão vender fruta no carrinho de mão, não tenho cargo político, seria bom se não tivesse cargos político nem um, deveria ser tudo terceirizado, e salário fossem todos iguais, salário mínimo para todos, querem mamar mais nas tetas do dinheiro público? Vão plantar batata no asfalto com picareta de borracha. Da aumento mesmo não prefeito,,,, tudo com raivinha,,,,,, kkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Eu acho que devemos todos parar até que o prefeito se pronuncie dando explicação de vetar um projeto enviado por ele mesmo ,vá entender um gestor desse e só criando cargo para angariar voto acorda meu povo.

  3. O prefeito quer bater todos os recordes de insensatez !
    Cada dia nomeia uma penca de comissionados (que nada fazem) e trata os servidores com uma total falta de respeito. Até um mísero aumento salarial ele veta.
    Misericórdia.

  4. 2024 tem eleição para prefeito, continuem com Colbert, Zé Ronaldo no poder, parem de.ta olhando sigla de partido para olhar quem realmente quer fazer por Feira de Santana,vamos dar um basta nessa situação, é preciso renovar os governantes,seja ele A ou B , a cidade precisa,necessita de caras novas no poder.

  5. Esse grupo que está aí no poder a mais de 20 anos nunca gostou de trabalhador, vocês colocaram eles no poder porque quiserem, agora não adianta reclamar.

  6. Sr Hamilton, se pronuncie . Na moral pessoal vc são efetivos, em protesto vão às ruas e não trabalhem quinta e sexta feira. Que descaso com o servidor público.

    1. Um projeto que está se arrumando desde o mês de junho,isso e muito mais que descaso falta de respeito com o próximo, falta de amor com os necessitados,por isso apelo pra que resolvam isso quem já está ficando com vergonha sou eu de ser uma servidora.

  7. Esse prefeito é mesmo muito contraditório, perverso, ruim, malvado… Existem diversos adjetivos para um cheque do Poder Executivo. OS SERVIDORES VAO FICAR SEM REAJUSTE MAIS UMA VEZ. Meus Deus, que tragédia!

  8. Prefeito isso aí chama -se perseguição tanto para os funcionários quanto para os professores porque tem dinheiro pra tanta coisa só não tem para pagar funcionários,os vereadores precisam tomas uma posição os funcionários estão passando fome,sem direito de colocar um prato na mesa no natal, será que na mesa do prefeito também e assim

  9. só não veta os salários dos apadrinhados de josé ronaldo e do prefeito mesmo. Os nomeados. Que muitos não fazem nada, malmente vão na prefeitura e recebem bons salários e em dias. E a cada dia está sendo nomeados novos cargos de confianca deles, enquanto muitos servidores são humilhados excedendo seu horário de trabalho para receberem um salário seco e atrasado. Eu mesmo tenho 15 anos de prefeitura, pessoa de confiança, responsável, sempre cumpri meus horários em dia mas nenhum me valoriza e me nomeia. Só querem o venha nós para me dar um salário de cooperativa e agora de empresa. Só ficarei este ano aqui e vou sair da política. só assim vão me dar valor

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade