Feira de Santana

Em reposta ao Feira Portal Center, construtora diz que não é responsável pela alienação do direito de uso e fruição das lojas

Lojistas reclamarem e questionarem na justiça o contrato de venda das salas do empreendimento.

31/10/2019 às 12h40, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Em resposta a nota de esclarecimento emitida pelo Shopping Feira Portal Center no dia 17 de outubro deste ano (relembre aqui) a Barbosa Fonseca Construtora e Luz Empreendimentos contestou os esclarecimentos feito pelo shopping e destacou que não procedem as alegações do estabelecimento atribuindo à construtora, responsabilidades pela alienação do direito de uso e fruição das lojas do estabelecimento.

A nota de esclarecimento foi emitida pelo Feira Portal Center após lojistas reclamarem e questionarem na justiça o contrato de venda das salas do empreendimento alegando que compraram as salas, mas que quando receberam as chaves, foram informados que o contrato não previa a propriedade das lojas, havendo cobrança de aluguel pelo uso dos espaços comerciais.

A construtora afirma que o contrato foi analisado, revisado e aprovado pelo shopping, cabendo a Barbosa Fonseca a responsabilidade pela construção.

Leia na resposta da construtora ao Feira Portal na íntegra.

A BARBOSA FONSECA CONSTRUTORA e LUZ EMPRENDIMENTOS, em resposta a Nota de Esclarecimento emitida pelo Shopping Feira Portal Center, publicada no dia 17/10/2019, no site do Acorda Cidade, vem a público prestar as seguintes informações:


As alegações feitas pelo Feira Portal Center atribuindo a BARBOSA FONSECA e a LUZ EMPREENDIMENTOS, responsabilidades pela alienação do direito de uso e fruição das lojas do Feira Portal, falta com a verdade e não merece credibilidade.

Inicialmente, cumpre informar que as Construtoras e o Feira Portal Center, possuem vínculo contratual para a execução da obra, naquele contrato restou pactuado que as obrigações civis e criminais das construtoras, limitam-se as demandas decorrentes da execução da obra.

O Contrato de Cessão de Direito de Uso e Fruição firmado entre a Barbosa Fonseca Construtora, Luz Empreendimentos, Feira Portal Center e os Lojistas, foi apresentado pelas Construtoras ao corpo jurídico do Feira Portal Center, sendo por eles analisado, revisado e aprovado, cabendo a BARBOSA FONSECA e LUZ EMPREENDIMENTOS a responsabilidade à construção do empreendimento.

É dever informar que as Construtoras tinham autorização para venda do direito de uso e fruição das unidades comerciais e celebrar o contrato de Locação de Stand Comercial. Todavia, após realizar a venda e coletar a assinatura nos respectivos documentos, tinha o dever de encaminhá-lo para o Feira Portal Center. E, os valores apurados com a venda do direito de uso e fruição das unidades foram revertidos para execução dos custos da obra e remuneração das Construtoras. O Feira Portal Center é proprietário do terreno e do empreendimento. Desta forma, não cabia qualquer intervenção das Construtoras, senão aquelas referentes à construção do prédio comercial.

As Construtoras ressaltam que suas atividades sempre se pautaram pela ética e absoluta transparência nos negócios e colocam-se à disposição para oferecer aos lojistas e às autoridades todas as explicações que forem necessárias.

Por fim, diante da realidade que se impõe adotará todas as medidas judiciais cabíveis à preservação de seus direitos.

Atenciosamente,

BARBOSA FONSECA CONSTRUTORA LTDA

LUZ EMPREENDIMENTOS LTDA

Leia também

Lojistas do Feira Portal Center questionam na justiça contrato de venda

Corretor se pronuncia sobre vendas de lojas no Feira Portal Center

 Em nota de esclarecimento, Feira Portal diz que não foi responsável pela alienação do direito de uso e fruição das lojas

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade