Feira de Santana

Moradores reclamam de condições do calçamento em via que dá acesso a Praça do Tomba

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar transporte público, ocasionada pela falta de manutenção do piso.

25/04/2024 às 15h17, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Bairro Tomba
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A passagem de veículos no cruzamento da Avenida Maria Cristina com a Rua Escorpião, no bairro Tomba, se tornou quase impossível, alertaram os moradores da via, diante do calçamento deteriorado.

Bairro Tomba
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A reportagem do Acorda Cidade esteve no local e conversou com algumas pessoas, que falaram sobre a dificuldade de encontrar transporte público, ocasionada pela falta de manutenção do piso.

Capoteiro Duda
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Duda, que trabalha em uma capotaria na Avenida Maria Cristina, contou que a população tem sofrido principalmente com a poeira, já que a via não possui asfalto.

“Estamos sofrendo. Se não fossem os carroceiros, que chegam aqui e tapam os buracos, nós estávamos à mercê. Estamos sem transporte, então pedimos uma ajuda, qualquer órgão competente, para entrar com providências. Os carros já não passam mais por aqui, o coletivo já não passa mais por aqui e a gente sofre. Aqui liga diretamente a Papa João XXIII, ao centro da cidade. Então aqui, é trânsito o tempo todo. Mas na verdade, a rua agora está no chão, porque não tem nem asfalto e o calçamento não presta. Não queremos muita coisa não, só que recuperem o piso. As casas estão cheias de poeira, a pessoa limpa a casa, fica tudo empoeirado, é criança doente por causa da poeira, então nós queremos uma solução que já não aguentamos mais”, contou.

Bairro Tomba
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Martins Rodrigues Neto, que é motorista, também falou sobre a insatisfação dos moradores, com os buracos e o esgoto a céu aberto. Ele também ressaltou que o cruzamento é uma via alternativa para que os veículos acessem a Praça do Tomba.

Bairro Tomba
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

“A gente que transita no dia a dia é complicado, muitos buracos, não tem suspensão que aguente, e aqui é uma via de acesso à Praça do Tomba, mas não tem como a gente trafegar daquela forma. A situação é complicada. O que precisa é recapear novamente, botar um asfalto bom e aí o trânsito fica lindo, e folga até a praça, o acesso fica melhor para todo mundo, tanto para a gente quanto para o nosso carro”, finalizou.

Bairro Tomba
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), que enviou o seguinte retorno:

A Superintendência de Operações e Manutenção (Soma), informa que a Avenida Maria Cristina foi pavimentada no período da implantação dos empreendimentos residenciais próximos. Reitera que será necessário demolir o pavimento em um dos sentidos, executar um reforço com cascalho e reimplantar o pavimento em paralelepípedo. As ações na Avenida Maria Cristina também já está na programação da pasta.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Rodo aplicativo e digo que é um dos piores bairros que tem em feira para passar em questão de vias. Outros bairros que estão assim é o Subaé, CASEB e Lagoa Grande

  2. A micareta é realizada pela prefeitura , se não quisesse não faria. Cadê o dinheiro do BRT fake, das ruas que constam como pavimentadas na prefeitura ?

  3. Isso já tem mais de seis anos nessa situação já teve pior os carroceiros que as vezes jogam entulhos e não dependem só do prefeito pois ele não governa sozinho dependem dos vereadores que vai de contra os projetos o prefeito não queria micareta mais o governo fez de tudo pra ter até e isso que eles querem farra responsabilidade nada agora próximo a eleição recapeando a praça tirou as vagas de estacionamento fechou a rua de acesso ao outro lado da praça quem perde os comerciantes e cadas projeto viu.

  4. Vergonha, descaso total com a cidade e à população, ja não basta a dona embasa fazer o que faz com as vias de acesso e não tem orgão competente para punir… Ja repararam o tamanho do mato nas ruas da cidade? Kkkkkkk

  5. Não é só o Tomba é a cidade inteira, é lixo, é mato, é buraco, é cratera, parece uma cidade abandonada. Sem duvidas esse Colbert foi um dos piores prefeitos que eu já vi passar por Feira de Santana.

    1. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

  6. PENSEI QUE PARA FAZER A MICARETA, GASTANDO O QUE GASTOU , O PREFEITO COBÉ DE ZÉ RONALDO JÁ HAVIA RESOLVIDO OS PROBLEMAS DA CIDADE…NÃO ENTENDI FO NADA…

  7. Sou motorista de aplicativo e sei o sofrimento para rodar em Feira, várias ruas em td cidade com crateras, mtas não tem condições de passar, inclusive no centro ao lado da Euterpe que tem vários dias interditada!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade