Eleições

Votação nas escolas ocorre sem longas filas em Feira de Santana

De acordo com a diretora-geral do colégio, Lucimaura da Paixão, o segundo turno da eleição está sendo marcada pela tranquilidade.

30/10/2022 às 15h59, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Colégio Eduardo Fróes da Mota_
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Neste domingo de eleições, a movimentação das escolas de Feira de Santana foi tranquila e sem formação de longas filas de eleitores. Em algumas unidades escolares, foram constatadas salas vazias.

No Centro de Educação e Cultura Eduardo Fróes da Mota, localizado na Avenida Riachuelo, no bairro Baraúnas, foi tranquila, assim como na maior parte dos locais de votação.

No local, foram registradas poucas filas e um tempo de votação mais rápido para este segundo turno, em comparação com o primeiro, quando houve grande aglomeração na unidade escolar, além de muitas reclamações.

Colégio Eduardo Froes da Mota
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

A eleitora Cléia Araujo afirmou que a votação hoje no Colégio Eduardo Fróes da Mota estava ocorrendo de modo tranquilo e sem nenhuma dificuldade.

Eleitora Cleia Araújo
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Hoje está tranquilo. Foi melhor que no primeiro turno, que foi uma aglomeração só e demorou um pouco. Não demorei nem 2 minutos para votar, votei com consciência. Todos têm que vir, que todos compareçam, pois o voto é muito importante”, afirmou.

De acordo com a diretora-geral do colégio, Lucimaura da Paixão, o segundo turno da eleição está sendo marcada pela tranquilidade. No entanto, ela teme também um alto número de abstenções.

Diretora do Colégio Eduardo Froes da Mota_ Lucimaura da Paixão
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Graças a Deus, aqui está tudo tranqüilo, apesar de eu não ter participado do primeiro turno, pois estava de férias e a movimentação aqui foi maior. Mas agora está tudo tranquilo, a gente trabalha aqui em paz, e estamos percebendo que talvez haja uma grande abstenção e também pode ser porque no segundo turno as pessoas só votam em dois candidatos. Eu acho que se deve mais à questão do voto ser rápido, mas com certeza devemos ter alguma abstenção”, avaliou a diretora.  

No Colégio Assis Chateaubriand, que faz parte da zona 154 eleitoral, também não houve grande movimentação.

Votação no Colégio Assis
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Somente na seção 49, tem 343 eleitores, mas segundo a fiscal Lade Santiago informou que o movimento maior ocorreu pela manhã. Além disso, na observação dela, muitas pessoas deixaram de votar e houve muitas justificativas. “Eu acho que muitas pessoas não quiseram vir votar.”

Colégio Assis Chateaubriand
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Outra fiscal de partido, Katia Farias disse que uma média de 50 eleitores deixaram de votar neste domingo, e que a média de abstenções deve se repetir neste segundo turno.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade