Eleições 2022

‘Não foram votos comprados’, diz Jhonatas Monteiro sobre votação expressiva em campanha para deputado

Ele agradeceu o apoio recebido e destacou o reconhecimento obtido pelo seu mandato em Feira e região.

04/10/2022 às 15h13, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Com uma votação expressiva de 44.383 votos para o cargo de deputado estadual, no primeiro turno das eleições realizadas no último domingo (2), o vereador Jhonatas Monteiro (Psol) se pronunciou na tribuna da Câmara Municipal nesta terça-feira (4).

Ele agradeceu o apoio recebido e destacou o reconhecimento obtido pelo seu mandato em Feira e região.

Somente em Feira de Santana, o vereador alcançou 31 mil votos. Apesar de ter sido bem votado, o candidato do Psol não conseguiu conquistar uma cadeira na Assembleia Legislativa, devido ao número de votos recebidos pela coligação Psol/Rede, que só teve direito a uma vaga, ocupada pelo candidato Hilton Coelho (Psol), que obteve 45.491 votos.

“É uma votação que expressa o reconhecimento pela atuação do mandato e pela própria trajetória do Psol no município e região. Isso é importante salientar, porque, se no total, foram 44.383 votos, essa quantidade, que é expressiva, se torna ainda mais importante pela forma como foi obtida. Eu chamei a atenção pra isso no meu pronunciamento na Câmara Municipal hoje, afirmando que são votos limpos. Eles não foram obtidos utilizando a negociação daquilo que é direito das pessoas, como exames, consultas, cesta básica e empregos, como se isso fosse um favor. Não foram votos comprados, utilizando o cabresto, como a gente vê nas eleições, infelizmente. Não foram fruto do abuso de poder econômico”, declarou o vereador em seu pronunciamento.

Ele salientou que os votos alcançados em sua campanha foram fruto da convicção dos seus eleitores, e que isso não se perde.

“Basta observar para ver como as eleições funcionam, não só aqui no município. Mas quem vota por convicção, é um voto que não se perde. Votaram na nossa candidatura acreditando em um projeto e continuam firmes, porque não foram compradas para isso, como vemos em outras candidaturas. Quero agradecer a oportunidade por todos esses votos. E dizer que esse reconhecimento implica em mais trabalho no próximo período, então nosso mandato já retomou seu funcionamento normal, pautando questões como o transporte coletivo e outros problemas de Feira de Santana, e continuaremos dialogando também com todas as lutas da região de Feira de Santana, que estabeleceram contato conosco”, observou.

Ainda conforme Jhonatas Monteiro, a quantidade de votos alcançadas por ele foi surpreendente.

“A nossa expectativa é de que teríamos entre 25 mil a 30 mil votos, e neste sentido a votação foi ainda mais surpreendente e conseguiu ultrapassar a nossa projeção. Do ponto de vista da nossa votação individual não faltou nada para alcançar o cargo. Foi uma votação igual a de outros candidatos eleitos. Nós fizemos um cálculo que o Psol aqui na Bahia atingiria um número de votos para eleger duas vagas na Assembleia Legislativa. Infelizmente, embora tenha crescido a votação no partido e tenha somado votos a partir da federação com a Rede Sustentabilidade, o número não foi suficiente para duas cadeiras, e acabou se tornando uma disputa de duas candidaturas em torno de uma vaga, com a candidatura do companheiro Hilton Coelho, em Salvador, que é um colégio eleitoral bem maior que Feira, e a nossa aqui. A diferença foi na casa de menos de mil votos”, afirmou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Votei no Rasta pois dele veio o Projeto de lei para não poder tirar munha Barraca da Marechal obg Rasta por esse Projeto..
    FSA agradece prla dua vontade de querer ver um Centro organizado e Limpo

    1. Com certeza uma figura pública que inspira confiança nas atitudes wm relação ao cargo que exercer em favor da democracia na nossa cidade e agora vai poder contribuir no Estado

  2. Votei em Jonathas e votarei sempre. Um candidato de muita postura e compromisso com suas pautas. É uma pena não ter alcançado o número de votos necessários à sua vitória. Mas, as próximas oportunidades virão. #TôComORasta

  3. Pois é… a compra de votos também dói para Chico e para Francisco. Mas o próprio partido que ele apoia, é campeão de compra de votos!

    1. Porque está distribuição de ódio? Votei no rasta sem nem conheço lo, apenas por sentir nele a verdade nas suas atitudes e ações, homem de postura, e como a senhora mesmo disse o partido que ele apoia, não o dele.
      O rasta é um político que todos respeitam justamente por isto, político limpo sem dá o que falar aos caçadores de contenda. Vou sempre votar no rasta.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade