Feira de Santana

Lacração das urnas eletrônicas começa nesta sexta-feira (21)

Conforme o coordenador do polo de urnas em Feira de Santana, Rubens Lima, as urnas já estão sendo preparadas.

20/10/2022 às 21h51, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

TRE_ Fórum Eleitoral
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O segundo turno das eleições para Presidente da República e Governador do Estado irá ocorrer no dia 30 de outubro. Conforme o coordenador do polo de urnas em Feira de Santana, Rubens Lima, as urnas já estão sendo preparadas.

Rubens Lima_ TRE_
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“As urnas foram verificadas, no retorno delas quando os mesários as colocam na caixa, fizemos ajustes e arrumamos. Colocamos todas por zonas novamente e estão preparadas para o dia da lacração do segundo turno. A programação começa nesta sexta (21), com as zonas 154, 155, 156, 157. E a lacração vai inserir a Memória de Resultado (MR) específica só para o segundo turno”, relatou Rubens.

No sábado (29), o mesmo roteiro que foi realizado no primeiro turno será seguido no segundo.

“As urnas vão sair do polo de urnas às 7h do sábado,” disse.

Lacração das urnas eletrônicas
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Problemas

Conforme o coordenador do polo de urnas ao Acorda Cidade, os problemas observados no primeiro turno foram dentro do esperado.

“Os problemas que tivemos não chegou a 1% das trocas de urnas reservas que foram usadas no dia do pleito, nas quatro zonas eleitorais, então foi a nossa expectativa. E as zonas estão em perfeito estado para o segundo turno. Os problemas normais que ocorreram, alguns foram relacionados ao local que as urnas estavam que esquentavam. Problemas normais que dão em um computador. Fizemos algumas substituições, outras desligavam para esfriar um pouco e depois retornavam tranquilamente. No primeiro turno foi tudo tranquilo, dentro das nossas expectativas e agora os técnicos estão mais preparados e treinados,” informou.

Ao Acorda Cidade, Rubens destacou que a votação não pode ser encerrada enquanto estiver pessoas nas filas.

“O colégio é fechado, é distribuído uma senha, e até que o último eleitor esteja no local ele vai conseguir votar. Às 17h encerra a entrada no colégio, aí fecha-se o colégio e as senhas são distribuídas. A partir desse momento, quem estiver dentro do colégio vai votar,” explicou.

As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade