2º Turno

Em Feira, ACM Neto diz que vai ampliar capacidade do aeroporto e construir Centro de Convenções

Neto participou de uma caminhada em Feira de Santana, ao lado do ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo (UB), e do atual, Colbert Martins (MDB).

21/10/2022 às 21h45, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

ACM Neto em Feira de Santana
Foto: Assessoria

O candidato a governador ACM Neto (União Brasil) afirmou nesta sexta-feira (21) que, se for eleito, vai entregar o Centro de Convenções de Feira de Santana, que está há 16 anos com as obras paradas, e buscará a ampliação dos voos do aeroporto da cidade. O objetivo, segundo ele, é transformar a Princesa do Sertão num destino de negócios na Bahia, explorando a força econômica que o município já tem no setor de comércio e serviços.

Neto participou de uma caminhada em Feira de Santana, ao lado do ex-prefeito da cidade, Zé Ronaldo (UB), que é seu coordenador de campanha, e do atual prefeito, Colbert Martins (MDB). Outras lideranças regionais, como deputados federais e estaduais eleitos, também participaram. O percurso saiu da Praça da Matriz e foi até a Av. Getúlio Vargas, uma das principais zonas de comércio e de serviços da cidade.

ACM Neto em Feira de Santana
Foto: Assessoria

“Vamos colocar Feira de Santana como um destino importante de turismo de negócios da Bahia, entregando o Centro de Convenções, cujas obras foram abandonadas há 16 anos. E vamos também dinamizar o aeroporto, tornando ele de fato um ponto de integração com o Brasil, tanto de passageiros como também da produção daqui desta região, que precisa ser escoada”, disse Neto.

Sobre a geração de empregos para as pessoas da região, ACM Neto pretende resgatar a força industrial de Feira, revitalizando o Centro Industrial do Subaé (CIS), que está desvalorizado pelo governo do estado. “Temos indústrias que já se instalaram aqui no passado e que deixaram de vir nos últimos anos. Nós vamos trazer as fábricas de volta e assim vamos trazer novos empregos para os feirenses”, completou.

ACM Neto em Feira de Santana
Foto: Assessoria

Na área social, o candidato do União Brasil destacou que a saúde é uma emergência de Feira de Santana e das cidades vizinhas. “O atendimento de saúde será uma das nossas prioridades. O Hospital Clériston Andrade não tem condição de atender toda a demanda de Feira e das cidades da região. Ainda assim, temos municípios de toda a Bahia que encaminham os seus pacientes, através da regulação, para cá. Temos que trabalhar melhor isso”, afirmou.

Outra proposta do ex-prefeito de Salvador para a Princesa do Sertão é a recuperação das estradas estaduais e vicinais, que ligam a zona rural. “Infelizmente, temos várias rodovias em toda a Bahia que estão sem conservação, esburacadas, trazendo insegurança para as pessoas que nelas trafegam. Sobretudo, para quem vive na zona rural. Feira é um exemplo disso. Temos distritos aqui que precisam de estradas e, se eu tiver a oportunidade de ser governador, vou trabalhar para melhorar isso”, afirmou.

ACM Neto em Feira de Santana
Foto: Assessoria

“Por um lado, a solução é ter um programa permanente de manutenção das estradas. Por outro lado, vamos construir novas estradas estaduais integrando municípios com uma visão econômica. Com o objetivo de ampliar a produção e a geração de emprego, inclusive para a zona rural”, disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade