Eleição

Eleitores reclamam sobre a falta de transporte em localidades de Maria Quitéria

O técnico de som Pedro Moreira da Cruz afirmou que muitas pessoas estão paradas nos pontos à espera do transporte

30/10/2022 às 16h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Votação em Maria Quitéria
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Moradores do distrito de Maria Quitéria, na zona rural de Feira de Santana, reclamaram neste domingo (30), sobre a falta de veículos do sistema alternativo e complementar para transportar os eleitores.

Em Maria Quitéria, o local de votação está situado na Escola Maria Quitéria, que faz parte da zona 156, com 13 seções eleitorais.

Maria Quitéria_ eleições_
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Na unidade, o processo de votação ocorria de forma tranquila, porém um pouco lenta, e por isso algumas filas se formaram com pessoas aguardando sob o sol.

“A eleição está sendo tranquila, o único problema é que ouvimos dizer que a zona rural está sem transporte, como Ovo da Ema e da Garapa para a sede do distrito”, reclamou uma eleitora, que não se identificou.

Votação em Maria Quitéria
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O técnico de som Pedro Moreira da Cruz afirmou que não está tendo carros para os eleitores, sendo que muitas pessoas estão paradas nos pontos à espera do transporte para se dirigir à sede e votar.

“Aqui na sede do distrito estamos tendo carros, mas no Ovo da Ema e nos outros locais está sem veículos para o pessoal ir votar. Precisamos verificar quem são os responsáveis, para resolver isso e o pessoal dos distritos poderem votar. A gente quer retornar para casa, e quem está lá não consegue vir para cá. Tem muita gente no ponto querendo vir votar. Vim com o meu carro, mas não pude trazer muita gente, se fosse maior traria mais sem cobrar nada, porque o pessoal quer votar e eu acho que isso é uma falta de respeito e nada do ônibus chegar”, declarou o eleitor.

Votação em Maria Quitéria
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O Acorda Cidade entrou em contato com a Associação do Transporte Alternativo e Complementar de Feira de Santana, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade