Feira de Santana

ACM Neto convida Zé Ronaldo para ser coordenador geral de campanha: 'Será meu braço direito'

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10) na CDL de Feira de Santana.

10/08/2022 às 11h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O tão esperado pronunciamento de ACM Neto sobre o futuro político do ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, aconteceu. O político continuará com o apoio à chapa do candidato ao governo do estado, ACM Neto (UB), mas sem candidatura para estas eleições. José Ronaldo será o coordenador geral da campanha.

O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (10), na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), onde o partido da chapa realizou uma coletiva de imprensa. O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, destacou sobre a permanência de José Ronaldo ao partido, como ‘reforço’ na chapa.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“A saudação dessa manhã não é somente para Feira de Santana, mas para a toda a Bahia. Digo que o propósito principal da minha vinda ao município foi render a homenagem necessária a um dos maiores políticos da história da Bahia. Tivemos uma conversa segunda-feira à tarde na casa do sempre governador Paulo Souto e chegamos a conclusão. A conversa durou quase três horas e o pedido para vir foi meu. Essa luta em outubro será vitoriosa porque está há anos na frente da política, José Ronaldo de Carvalho. Uma figura como Zé, com a história não poderia estar de fora. Zé Ronaldo não pode estar de fora e por isso, o convido para ser o coordenador geral de campanha. Ele estará colado comigo para que nós possamos contar com a contribuição dele, conhecimento e experiência que ele tem sobre a Bahia e a presença dele ao meu lado no governo representará também a presença de Feira de Santana comandando o governo do estado da Bahia”, declarou.

Nos últimos dias, o assunto gerou repercussão estadual após o anúncio da vice-governadora na chapa de Neto, Ana Coelho. A vaga estava sendo cotada por José Ronaldo, que teria ficado ‘irritado’, pela escolha do ex-prefeito de Salvador.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vejo aqui um monte de comentários de quem não entende nada de política.
    É preciso voltar no tempo e ver que a vaga de você pertencia ao Republicanos, partido comandado pela igreja Universal. José Ronaldo sempre soube disso, e foi orientado pelo próprio ACM a mudar de partido. Na época ainda no DEM, Zé Ronaldo preferiu ficar e apostar no escuro, a base de ACM tem 13 partidos e na construção dos apoios ele não poderia ter uma chapa só com membros do União Brasil.
    Política é assim, O próprio Ronaldo já agiu dessa forma aqui em Feira. Quem não se lembra quando ele declarou que justiniano seria o vice de Colbert e depois anunciou Fernando de Fabinho!,
    Mas o que importa é o projeto político, e na atualidade é tirar esse desgoverno do PT que acabou com o nosso estado.

  2. No mínimo uma injustiça com um político honrado e bom administrador público pelo menos merecia esta como vice governador do lado do ACM Neto uma postura inadequada pra quem serviu a ele de maneira sincera quando o mesmo na sua articulação político fez concorrer ao um cargo público na eleição passada

  3. Não se preocupe meu grande prefeito ,quem sabe o senhor será nosso futuro governador da Bahia lá na frente ,ser vice nem combina com senhor

  4. Que falta de vergonha e respeito de José Ronaldo, um homem público e um dos melhores gestores que a Bahia já teve, se humilhando a este ponto para ser coordenador de campanha política para ACM, rastejando e babando feito cachorro que perdeu o osso, você José Ronaldo está sendo a vergonha para Feira de Santana com esta indecisão e correndo atrás de um cargo e bajulando ACM.

  5. Bom dia! Um bom consolo para José Ronaldo, apesar de adulto o ex. excelentíssimo prefeito de Salvador o tratou como criança que tirou um brinquedo e para não chorar deu outro ” inferior?” Pois é , eles se entendem e nós mizeris povo gente que nos lutamos para ver a cidade decolar de qualquer jeito.

  6. Como dizer claramente o que é isso, é o famoso calaaa a boca. O inesperado escanteio, e vamos ter que engolir isso aí viu. Por que na política, não se joga anos fora, e José Ronaldo ganharia o que se rebelando contra ACM agora? É hora de abaixar a cabeça zé, infelizmente você teve o remédio que já deu para alguns no passado. Politicamente ninguém ganha, por que essa traição de ACM, dividiu sim os seus eleitores, e revoltou os de Zé. E Zé precisa atender o coletivo, servir ao projeto político que te excluiu, ter maturidade. Porém excluiu não só você José Ronaldo, esse desdém de ACM fez pessoas que confiam nele, ver que pela política, ele é capaz de qualquer coisa, não muito diferente de muitos aí…

    Velha política.

  7. Muito bem Zé Ronaldo. Decisão sábia,
    Com toda certeza será secretário de governo e irá contribuir muito para Feira de Santana e toda a região.

  8. Como assim, “braço direito”? Vai ser chefe de Gabinete? Sequer prometeu uma secretaria, seja lá qual for. Ou, quando diz “vai estar ao meu lado” quiz dizer que Zé Ronaldo vai ser o rapaz que abre e fecha a porta do Gabinete, controlando quem entra e quem sai?
    Problema é que o povo de Salvador vê o pessoal do interior como Jeca Tatu.

  9. Político sem mandato é como um ótimo piloto sem carro! Só recebo elogios e mais nada. Meu amigo Zé completa esse ano 6 anos sem uma cadeira, não sei como ainda tem essa liderança toda, porém ACM que não é nenhum inocente, cortou as asas de Zé e o empurro na ladeira. Será que Zé vai aguentar mais 4 anos sem mandato ou vai voltar pra disputar a prefeitura?

    1. Zé Ronaldo será mas útil pra Feira assumindo uma secretária no governo de ACM Neto, vc já viu vice apitar aonde? Secretária de infraestrutura seria uma mão na roda para tira do atraso o maior entrocamento do Norte e Nordeste e com isso atrair indústrias para Feira de Santana

      1. Vcs pensam que Zé Ronaldo não é nada né e tão poucas horas o PT abriu as portas pra uma aliança assim como o candidato João Romã também o queria isso chama prestígio não foi a toa que ele se tornou quem é aí é uma raposa que aprendeu na política a ser o que é segue o legado dos muitos políticos que foi aclamado pelo povo. Neto teria sido idiota em não trazer Ronaldo pra junto dele de novo. Eu acreditava que Neto tinha dado um tiro no próprio pé mais alguém com maior sabedoria deu um conselho pra que tivesse voltado a si.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade