Feira de Santana

2º turno: eleitores chegam cedo nos colégios eleitorais de Feira de Santana

Todas as seções eleitorais tiveram início às 8h.

30/10/2022 às 10h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Centro Integrado De Educação Assis Chateaubriand

Neste domingo (30), todas as seções eleitorais tiveram início a partir das 8h da manhã, seguindo o horário da capital federal.

Muitos eleitores aguardaram o horário na porta de vários colégios eleitorais em Feira de Santana, como o Instituto Gastão Guimarães, Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca) e Escola Municipal Monteiro Lobato.

No bairro Sobradinho, o Colégio Estadual Carmen Andrade Lima possui nove urnas eletrônicas. De acordo com a diretora geral da unidade, Patrícia Farias, o movimento está fluindo normalmente sem nenhum tipo de ocorrência.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Graças a Deus o movimento está tranquilo, posso até dizer que hoje o dia é mais fácil, porque são apenas dois candidatos, então a fila está fluindo com mais agilidade conforme o previsto. Aqui em nossa escola, são nove salas e nenhuma urna eletrônica teve problema”, pontuou.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o advogado Alex Santos, estava representando a coligação do partido União Brasil, do candidato ao governo do estado, ACM Neto.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo ele, as fiscalizações estão acontecendo em toda a unidade escolar, e até o momento, nenhum tipo de crime eleitoral foi cometido.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Estamos aqui representando a coligação do União Brasil nas fiscalizações das eleições, estamos acompanhando todo o pleito eleitoral zelando pelo cumprimento da lei. Nossa equipe já está aqui, o movimento está tranquilo, as pessoas estão chegando, respeitando o processo, exercendo o papel da democracia, votando livremente e as filas estão rápidas, até porque são apenas dois votos”, disse.

Foto: Beto Moreno/Acorda Cidade | Colégio Antônio Gonçalves, bairro Ipê
Foto: Paulo José/Acorda Cidade | Centro de Educação Monteiro Lobato

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade