Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • SECOM
14 de Outubro de 2019
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eventos Acadêmicos

Todas as notícias
Publicado em 27/05/2019 10h22.

Ciência, cultura e diversão se misturam em mostra na FTC

O evento aconteceu na última quarta-feira (22).
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ciência, cultura e diversão se misturam em mostra na FTC
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

A ideia inicial era apresentar o resultado das práticas em sala de aula de várias disciplinas. Mas a diversidade dos trabalhos, o empenho dos estudantes e professores e a criatividade dos participantes acabaram transformando a IV Mostra Científico-Cultural da FTC Feira de Santana em um grande evento, abrangendo todas as áreas do conhecimento e movimentando mais de 20 estandes.

A área de convivência do campus ficou pequena, na manhã e noite da última quarta-feira (22), para o grande número de pessoas atraídas pela vasta programação, que incluiu desde apresentação de seminários e atendimentos a shows musicais, apresentação de dança e contorcionismo e bate-papo com autores. Isso sem falar na diversidade dos estandes que tomaram conta do espaço.

A interdisciplinaridade foi um dos destaques da mostra, que reuniu, em um só estande, estudantes de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Biomedicina e Enfermagem, para explicarem práticas de reciclagem e meios de evitar a degradação ambiental, como disse Marcos Tony, do 7º semestre de Nutrição. Também juntos, estudantes de Educação Física, Farmácia e Biomedicina deram uma aula ao professor Alano Calheira Durães.

O momento literário, que é um dos destaques do evento, este ano teve a participação dos escritores Vinícius Mendes, professor da Instituição, e Fernanda Mastrolorenzo, que cursa o 5º semestre de Odontologia. A conversa foi mediada pelo professor Carlos Magno, também coordenador da mostra. Durante o bate-papo, que ocorreu à noite, foi distribuída uma antologia dos dois escritores.

As apresentações musicais foram uma atração à parte na mostra. Entre os shows, o do estudante Ronald Martins, do 2º semestre de Psicologia, encantou a todos com uma interpretação impecável de músicas eruditas, acompanhado do músico Tito Pereira. Victória Alencar, de Medicina Veterinária; André Silva, de Engenharia Civil; Jhony, de Biomedicina, mais o colaborador Chris Santos se encarregaram de manter o nível e a animação.

O sucesso da mostra foi contagiante. O resultado mereceu aplausos de quem esteve na Faculdade durante o dia ou à noite. Até mesmo quem viu a mostra por acaso, como a empresária Daniele Reis, que queria apenas informações sobre os cursos de pós-graduação. “De repente me deparei com toda essa movimentação e fiquei sabendo que todos os cantores e músicos são alunos ou funcionários”, disse, admirada

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Seminário organizado pela Uefs discute experiências e projetos com conectividade de última geração
Eventos Acadêmicos

Seminário organizado pela Uefs discute experiências e projetos com conectividade de última geração

O evento contou com a articulação dos seguintes setores da Uefs: Assessoria Especial de Relação Institucio...

III Simpósio Nacional de Ciências Contábeis será realizado pela Unifacs
Eventos Acadêmicos

III Simpósio Nacional de Ciências Contábeis será realizado pela Unifacs

Mais informações (75) 99918-0813 ou (75) 99165-8946.

Vídeo

Incêndio em oficina destrói veículos e assusta moradores do bairro Pedra do Descanso Veja mais Vídeos ›

Podcast

Ouça o Programa desta Segunda-Feira 14.10:
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram