Feira de Santana

XXIII Semana de Física da Uefs começa nesta quarta-feira (10)

Por questões administrativas o evento, que ocorre tradicionalmente desde 1997, não foi realizado nos últimos cinco anos

09/04/2024 às 13h32, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

cálculos de física
Foto: Divulgação

A XXIII Semana de Física da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) acontecerá entre os dias 10 e 12 deste mês. O tema desta edição é “A física na Princesa do Sertão. Sim, temos uma história”. A abertura oficial acontecerá às 8h no Auditório 3 do Módulo 5 no campus da Uefs.

Por questões administrativas aliadas à pandemia da Covid-19, o evento, que ocorre tradicionalmente desde 1997, não foi realizado nos últimos cinco anos. A Semana de Física retoma seu protagonismo no calendário da instituição em 2024. Serão realizadas atividades de ensino, pesquisa e extensão apresentadas em formas de palestras, colóquios, conferências, mesas-redondas, oficinas e minicursos.

Em nota, os organizadores destacaram a importância do evento. “A Semana de Física da Uefs, foi a primeira Semana de Física da Bahia, e tem-se constituído em um espaço privilegiado de discussão aonde pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação podem refletir e discutir acerca dos grandes temas nas ciências físicas e na tecnologia e também os problemas, ainda em aberto, nessa área de conhecimento.”

O evento é realizado pelo Departamento de Física com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx).
Para mais informações, acesse o site oficial do evento através do link.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabenizo aos Organizadores: professores, discentes e técnicos administrativos, que promovem uma das melhores edições da Semana de Física. Aproveito para convidar a comunidade para a sequência de atividades amanhã e sexta-feira.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade