Feira de Santana

Unex debate a importância da medicina local nos indicadores e qualidade de saúde

O encontro será ministrado pelo pesquisador gaúcho, Dr. Alcindo Ferla.

01/06/2023 às 11h51, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Unex | Feira de Santana
Foto: Divulgação

Medicina e sistemas locais de saúde: quando a integração significa qualidade do ensino. Este é mais um importante tema a ser discutido pelo curso de Medicina do Centro Universitário de Excelência – Unex, em Feira de Santana, na tarde desta sexta-feira (02), a partir das 16h, com a ministração do Dr. Alcindo Antônio Ferla. O momento tem o objetivo de avaliar as ações do curso com aquelas que impactam diretamente nos indicadores e qualidade da saúde.

Dr. Ferla sinaliza, em suas discussões que, hoje, a literatura internacional demonstra que as práticas de ensino realizadas diretamente nos serviços de saúde, tornam o indivíduo melhor capacitado para a prática. Durante o encontro, os presentes poderão acompanhar demonstrações de ações práticas responsáveis por interferir diretamente nos resultados dos indicadores de saúde.

Para o coordenador dos cursos de Medicina da Unex, professor Lino Sieiro, essa discussão será enriquecedora para todos os participantes. “Nós vamos ter a oportunidade de saber, com uma pessoa que tem um vasto currículo e experiência, como um curso e ações direcionadas para um tal município impactam diretamente no trabalho diário e no resultado na saúde daquele local e para as pessoas. Dr. Alcindo Ferla é uma grande referência e trouxemos ele para mostrar o impacto que a Medicina regionalista traz e o resultado que é muito importante para todos”, disse.

O encontro que ocorre no auditório da instituição feirense está aberta ao público da área de saúde e demais interessados através do link: https://unif.tc/MedicinaeSistemasLocaisUnex.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade