Eventos Acadêmicos

Ação global oferece diversos serviços gratuitos em Feira na próxima quinta-feira (16)

O evento acontecerá no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e vai funcionar das 8h às 16h.

13/05/2019 às 15h11, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Na próxima quinta-feira (16), a Faculdade Uninassau Feira de Santana participará da Ação Global do projeto social de Incentivo a Graduação (IG), e que está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O evento acontecerá no estacionamento da Prefeitura Municipal de Feira de Santana e vai funcionar das 8h às 16h.

A ação prestará apoio e atendimento gratuito à população. Os feirenses terão a oportunidade de se inscrever no projeto IG, que consiste em disponibilizar bolsas de estudos com descontos especiais para cursos de nível superior. Na ocasião também haverá orientação jurídica, inscrição para casamento coletivo e informações sobre o projeto Bolsa Família.

Além disso, a faculdade terá um espaço comandando pelos alunos do 3º semestre do curso de Farmácia, que sob supervisão da coordenadora de curso Katarina Galvão, farão a assistência e o acolhimento das pessoas, oferecendo serviços de aferição de pressão, teste glicêmico, orientação de medicamentos para hipertensos e diabéticos, além de conscientização sobre saneamento básico e suas patologias.

De acordo Rodrigo Nascimento, coordenador de EAD da Uninassau e um dos responsáveis da parceria nesse evento, “é uma satisfação participar de momentos como este. O ensino não se faz apenas com teorias, pois é preciso instigar nos alunos da instituição esse compromisso com a solidariedade e o envolvimento na execução de ações que beneficiam a população. Os estudantes poderão extrair muitas coisas boas, que, inclusive, irão levar para suas carreiras enquanto profissionais responsáveis e aptos para o mercado”, pontua.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade