Acorda Cidade - Dilton Coutinho

  • Governo Sefaz
26 de Março de 2019
Dólar: R$ 3,84 Euro: R$ 4,39
-17º -17º Feira de Santana
Facebook Twitter WhatsApp
WhatsApp 75 98297 4004
Rádio Acorda Cidade

Eventos Acadêmicos

Todas as notícias
Publicado em 05/02/2019 16h31.

Jornada Pedagógica movimenta o conhecimento na FTC

Seja nas palestras, oficinas ou treinamentos, em todos os momentos o foco da jornada foi o tema central Saberes em Construção: Educação em Movimento.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Jornada Pedagógica movimenta o conhecimento na FTC
Foto: Divulgação

Acorda Cidade

Diversidade, inclusão, relacionamentos, trabalho em equipe, metodologias ativas. Tudo isso faz parte do processo de movimentar o conhecimento. E foi para discutir temas como esses que os professores e coordenadores da FTC Feira de Santana estiveram reunidos duramente uma semana inteira, de 28/01 a 01/02. Seja nas palestras, oficinas ou treinamentos, em todos os momentos o foco da jornada foi o tema central Saberes em Construção: Educação em Movimento.

Os participantes aprovaram a programação de atividades, que começou com recepção aos novos docentes da Instituição e palestra sobre Educação em Movimento, com Selena Castelão, e terminou com a apresentação do Novo Sistema de Provas, por Bárbara Oliveira. Eles tiveram ainda Treinamento Google, com Fabrício Oliveira, coordenador do curso de Sistemas de Informação da unidade de Feira de Santana e integrante do Núcleo de Qualidade Acadêmica (NQA) da Rede FTC.

“O evento superou as expectativas, tanto em número de participantes como em qualidade das atividades realizadas”, avaliou Celi Mendes, Assessora Pedagógica e coordenadora da Jornada Pedagógica. Ela destacou, por exemplo, a abordagem sobre os avanços e perspectivas da inclusão do ensino superior, temática abordada por Carina Silva de Carvalho Oliveira. A professora ressaltou ainda a participação de profissionais da casa como palestrantes, como Guísala Mamona, do Núcleo de Carreiras.

Para a professora Raquel Bianca Marchesine, do curso de Farmácia, a Jornada possibilitou o acesso a informações pertinentes. Ela citou a palestra sobre Aprendizagem Colaborativa, com o professor Jardel Araújo, também do NQA, e a abordagem de Selena Castelão sobre Educação em Movimento, especialmente no que se refere à importância dos relacionamentos, para o processo de ensino aprendizagem. “Motivadora”, resumiu o professor Ernesto Neiva, acrescentando que, “pelos temas abordados, percebemos que a educação realmente está em movimento”. 

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.



Mais Notícias

Uefs realiza simpósio sobre autismo no mês de abril
Eventos Acadêmicos

Uefs realiza simpósio sobre autismo no mês de abril

O evento está programado para o Auditório Central do campus universitário.

Evento sobre nutrição vegana e vegetariana acontece em Feira de Santana
Eventos Acadêmicos

Evento sobre nutrição vegana e vegetariana acontece em Feira de Santana

O evento contará com membros do Conselho Regional de Nutrição e da Sociedade Brasileira de Vegetarianismo.

Sarau Empreendedor acontecerá na Uninassau Feira de Santana
Eventos Acadêmicos

Sarau Empreendedor acontecerá na Uninassau Feira de Santana

Iniciativa visa desenvolver criatividade e novas percepções de negócio nos estudantes.

Vídeo

Feira: estudantes fazem manifestações contra calor e cobram melhorias na estrutura de escolas estaduais Veja mais Vídeos ›

Podcast

Definidas atrações locais da Micareta 2019
Veja mais PodCasts ›

Facebook

Instagram