Eventos Acadêmicos

Nutrição desportiva é tema de palestra na Uninassau Feira de Santana

Profissionais da área ensinarão como desenvolver uma alimentação saudável para atletas.

23/01/2019 às 08h36, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 24 de janeiro, a partir das 18h, acontecerá a palestra ‘Nutrição esportiva – Como planejar uma alimentação saudável’, na Uninassau Feira de Santana. O corpo acadêmico da instituição convidou a nutricionista e especialista em nutrição clínica e funcional, Mariana Lima, e o educador físico, especialista em emagrecimento e nutrição esportiva, Dario Monte Nero, para que eles repassem os conhecimentos de nutrição, bioquímica e fisiologia na prática de atividades físicas e esportes.

Katarina Galvão, coordenadora do curso de saúde da Uninassau, explicou que o objetivo é promover a saúde, melhorar o desempenho e otimizar a recuperação pós-exercício dos atletas. “A maioria deles deseja ganhar massa muscular magra, perder gordura e ter uma alimentação balanceada e saudável. Sem dúvidas será uma oportunidade para que estudantes de Nutrição e Educação Física aprimorem seu conhecimento”, disse.

O atleta, além dos exercícios físicos, deve atentar-se ao tipo de alimentação, pois esta é fundamental para um resultado de excelência. A palestra irá expor os objetivos de se aderir a uma nutrição desportiva, as necessidades energéticas e nutricionais do atleta e a importância do acompanhamento de um profissional de Educação Física.

As inscrições do curso são mediante a doação de 1kg de alimento e os dados devem ser cadastrados no link https://extensao.uninassau.edu.br/. Para dúvidas ou outras informações estão disponíveis os números (75) 3603-2850 ou (75) 98176-1968.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade