Eventos Acadêmicos

Direitos humanos: evento gratuito comemora 70 anos da Declaração Universal

Palestra faz parte da programação de lançamento do curso de Direito da Unifacs em Feira de Santana

11/12/2018 às 08h36, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos hoje, 10 de dezembro de 2018. O texto foi aprovado pelos estados membros da Organização das Nações Unidas (ONU) – incluindo o Brasil – três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial (1939-1945). Seus 30 artigos compõem a base de todas as leis contemporâneas que defendem os direitos essenciais de todo o ser humano, como o direito à vida, à integridade física, à livre expressão e à associação, sem qualquer distinção de raça, cor, sexo, religião ou visão política.

Nessa quarta-feira (12), professores, especialistas e estudantes de Direito se reúnem em Feira de Santana para discutir essa pauta tão influente na sociedade. Com a palestra “70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos – Direitos para quem?”, o coordenador da graduação de Direito, professor Miguel Calmon; o especialista em direito constitucional e tributário, Thiago Dória e a coordenadora do curso em Feira de Santana, Késia Magalhães, discutem os artigos do documento e o que é preciso para que estes direitos sejam garantidos.

O encontro faz parte da programação de lançamento do curso de Direito da Unifacs em Feira de Santana, que tem por objetivo levar mais oportunidade de ensino de excelência para os jovens da região. Além da palestra, a noite contará com um coffee break.

SERVIÇO

O que: Lançamento curso Direito Unifacs

Quando: 12/12, 18h30

Onde: Unifacs campus Getúlio Vargas, localizado na Av. Getúlio Vargas, 2.734, Parque Getúlio Vargas – Sala 306

Evento gratúito

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade