Eventos Acadêmicos

Cebrac realiza Feira Nacional de Empreendedorismo no próximo sábado (24)

Através da oficinais, os alunos desenvolvem ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade.

22/11/2018 às 11h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No próximo sábado (24) acontece a primeira etapa (local) da Feira Nacional de Empreendedorismo do Cebrac (Centro Brasileiro de Cursos), no estacionamento da Prefeitura, a partir das 8h. A segunda etapa (nacional) será realizada em Londrina, no Paraná, cidade sede da franqueadora.

Nas oficinas, os alunos do Cebrac estruturam empresas fictícias contemplando temas como responsabilidade social, sustentabilidade e uso de tecnologias, que podem ser dos ramos comercial, industrial e de prestação de serviços. 

A Feira é aberta ao público para visitação e não é necessário realizar inscrição. Além dos standes das equipes participantes, standes dos cursos de Cuidador e Atendente de Farmácia estarão presentes, a fim de divulgar os trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula.

A Feira Nacional de Empreendedorismo realizada pelo Cebrac é um evento sem fins lucrativos, que visa o aprimoramento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas Oficinas Empreendedoras, com foco na promoção e disseminação de ideias de negócios relacionados ao empreendedorismo e à sustentabilidade. Durante as Oficinas Empreendedoras, os alunos estruturam empresas fictícias contemplando temas como responsabilidade social, sustentabilidade e uso de tecnologias.

As empresas formadas pelos alunos podem ser dos ramos comercial, industrial e de prestação de serviços e todos os alunos das escolas Cebrac podem participar. A feira conta com duas etapas, uma local (na cidade sede de nossas unidades franqueadas) e outra nacional que ocorre em Londrina-PR, cidade sede da franqueadora. Os alunos estruturam e fazem a gestão de suas empresas, que podem ser do ramo industrial, comercial ou prestação de serviços.

Por meio de situações que lhe serão apresentadas, deverão solucionar os problemas enfrentados pela empresa, criar projetos, executar planejamentos, analisar o mercado, elaborar estratégias para comercialização de seus produtos ou serviços, entre outras demandas mercadológicas. Por ser o maior evento educacional do Cebrac, de grande complexidade na organização e execução e, mediante a relevância dos resultados obtidos, faz-se necessário acompanhar este projeto, que prevê a estruturação dos processos para a organização, divulgação e desenvolvimento de materiais de apoio.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade