Feira de Santana

Vereador vai solicitar ao MP informações sobre municipalização de escolas estaduais

O vereador solicitou na Câmara Municipal que fosse colocado um requerimento para votação na sessão de hoje, mas o presidente da casa em exercício, vereador Marcos Lima, não aceitou.

14/11/2018 às 14h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O vereador Edvaldo Lima informou na manhã desta quarta-feira (14) que vai encaminhar um ofício ao Ministério Público solicitando informações sobre a atual situação do processo de municipalização de algumas escolas estaduais de Feira de Santana. O vereador solicitou na Câmara Municipal que fosse colocado um requerimento para votação na sessão de hoje, mas o presidente da casa em exercício, vereador Marcos Lima, não aceitou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade (Vereador Edvaldo Lima)

“Solicitei que colocasse em votação e ele não fez, então vou fazer um ofício solicitando ao MP informações. Estamos preocupados, pois são 28 mil alunos que serão colocados a disposição do município. Mas o município vai dá conta de matricular e assumir essa quantidade de alunos dentro de um curto período? As secretarias de educação do município e do estado teriam que estar negociando isso desde o início do ano e fazendo gradativamente a transferência e não passar todos os alunos de uma vez. Desse jeito não terá vagas para todos”, afirmou.

Edvaldo Lima destacou que o objetivo de obter essas informações é para que a questão seja discutida em busca de soluções. Ele lamentou o fato de o requerimento não ter sido votado durante a sessão e informou que vai levar o caso até o presidente da casa, vereador José Carneiro Rocha.

“Infelizmente os vereadores não aprovaram o requerimento. O presidente em exercício dirigindo a sessão, vereador Marcos Lima, não colocou o requerimento em votação e arquivou dizendo que o regimento não permite. Porém qualquer cidadão, através da lei de informação, pode pedir informações ao governo. Não precisa nem mesmo ser vereador. Mas infelizmente o vereador Marcos Lima não tem o conhecimento”, disse.

Leia também

Veja as escolas que poderão ter as atividades paralisadas em 2019

MP instaura inquérito para apurar possível fechamento de escolas em Feira de Santana

Secretária de Educação confirma municipalização de quatro escolas em Feira de Santana

Continuam as manifestações contra a municipalização nas escolas estaduais em Feira de Santana

Pais e alunos temem possível fechamento da Escola Estadual Edith Gama

Alunos protestam contra fechamento de escola estadual fundada há mais de cem anos

Vereador denuncia possível fechamento de escolas estaduais em Feira de Santana

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade