Educação

Com quadra esportiva, laboratórios e salas climatizadas, Escola Municipal é inaugurada no bairro Papagaio em Feira de Santana

O investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos.

26/04/2024 às 12h40, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Rede Municipal de Ensino
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Oferecendo uma estrutura ampla para a educação de crianças do Ensino Fundamental I, a Escola Municipal Antônio Carlos Pinto de Almeida, no bairro Alto do Papagaio em Feira de Santana, foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (26).

Contando com laboratórios, quadra, ampliação de infraestrutura e até climatização nas salas de aula, o investimento feito pela prefeitura municipal é focado em garantir o desenvolvimento infantil além do ensino-aprendizagem de alunos através de atividades pedagógicas.

Rede Municipal de Ensino
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Acorda Cidade acompanhou a inauguração da unidade escolar que também homenageia o ex-bancário e vereador feirense Antônio Carlos Pinto de Almeida.

Filho do homenageado, Augusto Almeida esteve presente no evento e destacou a importância do fortalecimento da educação a partir da entrega de unidades escolares estruturadas.

Augusto ALmeida
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“É uma felicidade muito grande ter o nome do nosso pai marcado no prédio de educação, voltado para o desenvolvimento de crianças, voltado para a cultura, conhecimento e para nós, é um prazer porque ele sempre pregou a educação. Aqui será um instrumento importante no desenvolvimento das pessoas da comunidade do Alto do Papagaio. A informação que temos inicialmente é que tinham 760 metros e passou para quase mil metros, é um crescimento exponencial e quem vai sair ganhando é a comunidade”, disse.

Elismara Santos reside no bairro Papagaio e tem um filho matriculado na unidade escolar. Ela também fez uma avaliação sobre a nova escola, além de reforçar sobre a falta de professores na rede municipal de ensino.

Mãe de aluno
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“A escola é perfeita, maravilhosa, cumpre com todos os deveres. O problema são só os professores porque não têm suficientes. Meu filho é 4º ano mas dia de quarta-feira ele não tem aula, desde quando iniciou o ano letivo. Precisamos que a situação seja resolvida com urgência, precisamos ver isso. Mas a estrutura, não tenho o que reclamar”, acrescentou.

Rede Municipal de Ensino
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Fazendo parte da inauguração, o prefeito Colbert Martins Filho enfatizou a importância do incentivo à educação através de novos ambientes escolares. Para ele, todas as escolas do município possuem a qualidade que a prefeitura oferece aos alunos.

“Não há diferença das outras, a qualidade é a mesma. Eram seis salas inicialmente em 2013 e hoje temos 12 salas, 310 alunos frequentando, podendo chegar a 700, temos laboratórios de ciências, matemática, português, todas as salas com ar-condicionado, temos equipamentos para as aulas necessárias, computadores, todo o kit escolar, merenda, fibra óptica que vão ligar as escolas, vamos colocar cerca elétrica porque infelizmente alguns vândalos saltaram, temos quadra, enfim, a qualidade é a mesma que a prefeitura tem”, ressaltou.

Questionado sobre a reclamação de pais e responsáveis diante da falta de professores, o prefeito ainda explicou que novas contratações estão sendo feitas para suprir a demanda de profissionais.

“Estamos contratando professores, chamamos no concurso, Reda, mas o que acontece é que tem muitos profissionais se aposentando, mas os professores estão aí e estamos chamando”, declarou.

Anaci Paim - Foto - Ney Silva - Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ao Acorda Cidade, a secretária Municipal de Educação, Anaci Bispo Paim também contou sobre a satisfação ao inaugurar a unidade escolar. Anaci aproveitou para ressaltar os investimentos além da reforma aos estudantes, como alimentação extra e kits distribuídos de educação.

“É uma estrutura excelente, hoje cheguei aqui e encontrei os alunos já fazendo desjejum e foi incluído esse ano, é a primeira vez que o desjejum faz parte do cardápio das nossas escolas, a alimentação de verdade, o aluno vem e se alimenta bem, vai para casa também bem alimentado. Foram distribuídos hoje também, os kits para os alunos, ele custa no mercado mais de R$ 600 e é inteiramente gratuito, passado para as crianças, com caderno, com todos os materiais de desenho, é compatível também com a faixa etária e o ano escolar, em anos iniciais é um kit, anos finais é outro, e agora neste ano nós incluímos também pela primeira vez o kit para portador de deficiência que tem a necessidade de ampliação de páginas do caderno para baixa visão, com alguns componentes que foram sugeridos pelo Centro Integrado de Educação. São inovações importantes, para garantir a educação das crianças”, finalizou.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. As escolas precisam de profissionais pra ensinar escola não funciona sem espaço adequado e sem professor e alunos.cadê o professor?

  2. Agora estão assim, reforma e esqueci de contratar profissionais.A escola funciona com espaço adequado alunos e professores entre outros quando colocarem tudo isso numa escola vamos ter mais profissionais e não desocupado.

  3. É ótimo que tenha uma excelente infraestrutura, porém falta profissionais, escola só é escola se tiver professorese uma boa educação

  4. A professora/secretaria esquece de mencionar os vários professores/professoras que solicitam exoneração pela baixa valorização e a exploração/ humilhação que essa gestão tem submetido a categoria, O AUMENTO ANO PASSADO ELE APROVOU EM MARCO E DISSE, A SECRETARIA, QUE VAI PAGAR DIVIDIDO EM 3X.
    GESTÃO MAIS DESASTROSA DE TODA A HISTÓRIA DA NOSSA CIDADE.

  5. Inaugura e depois não tem aula por falta de professores, não tem monitores, não funciona ar condicionado, não tem fardamento escolar, estamos no final de abril, breve teremos recesso junino e aula três vezes na semana até lá diminui pra duas vezes na semana.

  6. Eu quero saber sobre o uniforme escolar, mochila, squeeze, lápis, borracha, lápis de cor, hidrocor, que até o momento não foram entregues. Já estamos entrando no mês de maio. Isso é uma vergonha! Meu filho está indo à escola com roupas descaracterizadas. Como pode uma coisa dessa estar acontecendo? Numa cidade do tamanho que tem! Com o orçamento que tem! É inadmissível.

  7. esse vereador jurandi é um bom vira folha ***. Não sabe quem apoia. só quer montar nos outros, ***. um ***. mais errado é quem vota nele ainda

  8. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

      1. Aplausos? A administração pública pior que existe, tudo em feira é amador, nada funciona e ainda merece aplausos. Agora é fácil reinaugurar escola eleição chagando, gerar emprego pra perpetuar no poder

  9. A PREFEITURA PREFEITO NÃO ESTÁ SE ENCOMODANDO COM ENCHENTE E INUNDAÇÕES EM RUAS DE BAIRROS A SUA PREOCUPAÇÃO E CONCENTRAÇÃO ESTA NA EDUCAÇÃO E CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS DINHEIRO PARA ENVESTIR NA EDUCAÇÃO CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS MUNICIPAIS TEM DE SOBRA SEM PRECISAR DE APROVAÇÃO DA CÂMARA DE VEREADORES AGORA PARA PAVIMENTAR RUAS DE BAIRROS COM ESCOAMENTO DE ÁGUA DE CHUVA NÃO TEM DINHEIRO FICA CULPANDO A CÂMARA DE VEREADORES PORQUE NÃO APROVA O EMPRÉSTIMO PARA REALIZAÇÃO DE OBRAS PÚBLICAS QUEM SOFRE E O POVO DE FEIRA VENDO SUAS CASAS SENDO ENVADIDA POR ÁGUA DE CHUVA OUTRA CONSIDERAÇÃO QUE DEVEMOS OBSERVAR QUE DINHEIRO PARA REALIZAR E ENVESTIR EM FESTA DE MICARETA TÊM DE SOBRA SEM PRECISAR DE EMPRÉSTIMO

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade