Eventos Acadêmicos

Uninassau Feira de Santana realiza Mostra de Empreendedorismo

Alunos irão expor planos de negócios em estandes na Faculdade

10/05/2018 às 14h14, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

No dia 25 de maio, a partir das 19h, acontece a I Mostra de Empreendedorismo da Faculdade Uninassau Feira de Santana. O evento acadêmico é interdisciplinar e envolve as disciplinas de Empreendedorismo, Marketing e Organização, serviços e métodos (OSM) do curso de Administração. O evento é organizado pelos alunos do 5º semestre do curso, sob a orientação dos professores Marcele Gomes, João Augusto e Patrícia Guimarães. A atividade será na área de convivência da Faculdade.

De acordo com a professora de Empreendedorismo da Uninassau, Marcele Gomes, “o objetivo da mostra é proporcionar aos alunos a prática dos conteúdos teóricos discutidos nas disciplinas, evidenciando à comunidade acadêmica a importância da elaboração do plano de negócios para a abertura e sucesso do empreendimento”, disse.

“Ser empreendedor é se dedicar à geração de riquezas, assumir riscos, perceber oportunidades de negócios e, acima de tudo, começar algo novo. Mas não basta apenas ter vontade criativa para abrir novos negócios”, conceitua Patrícia Guimarães, professora da disciplina de Marketing. “É preciso ultrapassar barreiras e limites, com relação ao mercado, investimentos e inovação. A Uninassau tem buscado, junto aos seus alunos, desenvolver a iniciativa empreendedora, com base na criação de produtos inovadores ou serviços diferenciados”, completa.

A mostra será composta por cinco estandes em que cada grupo irá apresentar a proposta do empreendimento, vivenciando na prática cada etapa do planejamento para abrir uma empresa. A apresentação será oral, em formato de banner, e as equipes apresentarão o projeto de estabelecimento comercial.

O evento é gratuito e voltado para todos os alunos, assim como pais e convidados.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade